Dificuldade em engatar a 1ª em movimento.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
danilofogaca
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 04:32:51 AM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Dificuldade em engatar a 1ª em movimento.

Mensagem por danilofogaca »

Bem, tenho um corsa wind 1.0 8v 99, e desde que comprei o carro a um ano ele tem um problema na transmissao, a primeira e a segunda marcha arranham, procurei saber e vi que acontece em varios outros modelos da GM, e vi que muita gente tem esse problema, mais o meu nao chega a travar, a primeira marcha só passa com o carro parado, ou a 10 por hora, e ainda assim ela arranha, e a segunda da pra passar no "tempo certo" ela vai normal, ou se errar o "tempo" ela arranha tbm, se tiver em rotação muito alta ela nem entra, tem que esperar baixar o giro pra engatar, troquei o kit de embreagem achando que era o mesmo porem continuou, e o mecanico me disse que pra resolver mesmo era trocar a caixa de cambio, porem vi que pode ser algo mais simples, como regular, ou trocar as buchas, o liame um "kit reparo trabulador"... voces acham que resolve? obrigado.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não é problema. A primeira só deve ser engatada com carro parado. Mesmo que muito devagar essa troca está forçando uma situação. Em nenhum carro se faz isso, é um costume que muitos motoristas tem que é errado.

Se você estiver em giro muito alto e usar uma marcha tão baixa (segunda) você vai estourar o motor, supondo que fosse possível você excederia e muito o limite de RPM do projeto. Alguns carros, devido a relação de marchas diferentes e também o diferencial usado, acabam tolerando mais esses erros do motorista. Lembre-se lá do CFC, primeira marcha é só pra tirar carro da inércia, nem tudo que eles ensinam está errado.

Uma dificuldade extra em engatar em casos normais pode ser o caso do trambulador mesmo. Compre o original, paralelos voltam a dar problema cedo.

Se a falha persistir você tem problema de anel sincronizador do câmbio, em teoria não precisa trocar o câmbio por isso, apenas abrir e substituir. SE e apenas SE todo o resto estiver bom ainda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”