Direção um pouco dura. Classic 25 mil km.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Djackson
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Direção um pouco dura. Classic 25 mil km.

Mensagem por Djackson »

Olá pessoal boa tarde.

Sou novo aqui na área, tenho um Classic 2013 e percebo que a direção dele é meio "dura", comprei usado e ainda não troquei o fluido da direção o que irei fazer agora nesta revisão de 25 mil rodados. Andei em um Focus (não estou comparando afinal o Focus é um médio 2009) e em um Pálio 2008 e percebi que a direção de ambos é "menos pesada". Seria uma característica do carro ou com a substituição do fluído melhoraria? Detalhe o pneu é 175/13 original do veículo.

Grato desde já pelo feedback
awaked
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Mensagem por awaked »

Estado de desgaste dos pneus (inclusive qualidade), pneus calibrados corretamente e alinhamento da suspensão influência diretamente no peso da direção.
Pode trocar o óleo, vale a pena como preventiva, mas se tem 25 mil km não é isso.
Bange
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Mensagem por Bange »

Concordo, meus pneus são 175/65/14, e a direção é bem suave.
Djackson
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Mensagem por Djackson »

awaked escreveu:Estado de desgaste dos pneus (inclusive qualidade), pneus calibrados corretamente e alinhamento da suspensão influência diretamente no peso da direção.
Pode trocar o óleo, vale a pena como preventiva, mas se tem 25 mil km não é isso.
Alinhamento da suspensão... poderia me explicar isso?
awaked
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Mensagem por awaked »

A cada 10.000 km o ideal é fazer o alinhamento da suspensão, as rodas pode estar assim:
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Tudo possível, mas devem ser assim: |---|

Caso contrário gasta mais combustível e desgasta prematuramente os pneus. Quando estão desalinhados o sintoma é volante pesado também. Normalmente após alinhamento o comentário geral é de que até o volante ficou mais leve.

Mas de novo, não e só isso, se o alinhamento estiver correto não sentirá nada. Pneu careca ou próximo disso também pesa mais no volante.

Aqui tem algo mais completo: https://www.itaro.com.br/blog/2014/09/m ... inhamento/
Djackson
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Mensagem por Djackson »

awaked escreveu:A cada 10.000 km o ideal é fazer o alinhamento da suspensão, as rodas pode estar assim:
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|---/
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Tudo possível, mas devem ser assim: |---|

Caso contrário gasta mais combustível e desgasta prematuramente os pneus. Quando estão desalinhados o sintoma é volante pesado também. Normalmente após alinhamento o comentário geral é de que até o volante ficou mais leve.

Mas de novo, não e só isso, se o alinhamento estiver correto não sentirá nada. Pneu careca ou próximo disso também pesa mais no volante.

Aqui tem algo mais completo: https://www.itaro.com.br/blog/2014/09/m ... inhamento/


Beleza valeu meu brother.
spjfreitas
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Mensagem por spjfreitas »

Tenho um classic 2012 DH noto que a direção dele é leve, mas nem tanto quanto o Santana que tive antes. Pra mim considero normal.
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