Caixa de direção do Classic. Qual marca usar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
danielbraw
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 08 2014f Outubro 2014 09:49:14 AM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Caixa de direção do Classic. Qual marca usar?

Mensagem por danielbraw »

Olá pessoal,

Na última visita a oficina, que sempre faço as manutenções, o mecânico avaliou a caixa de direção afirmando não está 100% pois umas folgas quase imperceptíveis diz vir dela.

Pois bem o carro é um Corsa Classic 2003 e observei que sua caixa é genuína GM.

Hoje uma caixa mecânica na GM custa R$ 1000 e lembrei que meu Palio vinha equipado com uma caixa TRW.

Temos no mercado caixas remanufaturadas com garantia de 6 meses e qualidade de novo é que diz a TRW e na minha cidade custa R$ 390 enquanto a nova da mesma marca R$ 800.

Então chegamos a minha dúvida: na oficina fui informado que nos "corsas" tem que ser genuína GM pois se optasse por outra apresentaria problema em um futuro próximo.

E agora?

Desde já agradeço a atenção!
Corsa Classic VHC 2003
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

A caixa original é fabricada pela DHB, veja se encontra fora das concessionárias.

Se for pagar 1000 reais numa nova, eu acho que já compensaria logo investir um pouco mais e instalar um kit de direção hidráulica: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lassic-_JM
danielbraw
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 08 2014f Outubro 2014 09:49:14 AM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por danielbraw »

Obrigado pelas dicas, irei à busca da DHB não sabia que ela era a fabricante pois com a caixa no local só é possível ver a inscrição GM. Até achei esquisito sobre a própria GM fabricar a peça.

Mas sobre a informação que me passaram sobre "os corsas" apresentarem problema rápido ao usar outra marca, procede?
Corsa Classic VHC 2003
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que eu saiba não há relato de problema crônico com caixa de direção dos Corsas, qualquer carro com suspensão ferrada ajuda a moer caixa. :D O que estraga muito a caixa é o motorista, tendem a girar volante com carro parado, encostar em meio fio, enfim. Não tem carro que aguente, rs.

Talvez seu mecânico tenha tipo muitos problemas com essas marcas, quando isso acontece tendem a recomendar peças originais afim de não ter problemas futuros com a baixa qualidade das peças de reposição pois eles são obrigados a dar garantia.
danielbraw
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 08 2014f Outubro 2014 09:49:14 AM
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por danielbraw »

Até porque essa marca que citei é recomendada pelos mecânicos e em alguns carros já vem de fábrica com ela.

Meu carro foi trocado amortecedores kits coxins e pivôs. Acredito está pronto para receber caixa.
Corsa Classic VHC 2003
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”