[CRÍTICA] - Corsa C bate mais que coração de ladrão!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Trancado
andremik
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Julho 2015 10:28:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[CRÍTICA] - Corsa C bate mais que coração de ladrão!

Mensagem por andremik »

Fala, galera!
Tenho 3 carangos, sendo q um fica com a minha esposa e 2 pro meu uso, sendo um deles o Corsa Hatch premium 2004/2005. Os outros são bem mais novos, um é 2014 e o outro 2015, ambos de marca diferentes. Passeado aqui pelo clube, percebi que este corsa c bate mais que coração de ladrão e trepida mais que coração de maluco. Só vejo a galera reclamar de barulho na suspensão, no porta malas, no bagagito, no painel, na embreagem, no câmbio, no volante, nos bancos, porta luvas e até mesmo na luz interna. Que coisa, hein? E mesmo assim a galera continua gastando dinheiro tentando consertar um prolema sem solução. Eu, particularmente, não gasto mais 1 mísero centavo no meu corsa hatch premium. Vou dar um conselho a vocês, vendam essa COISA e comprem um carro. É bem mais prático, economico e vocês vão se ver livre de problemas.
ChavesHe
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 29 2016f Janeiro 2016 10:49:16 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ChavesHe »

Nossa senhora quanta raiva do carro! kkkkk

Já vendeu o seu né?

Eu tenho um hatch premium 09/10 e não tenho essas batições e trepidações.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O meu também não apresentava esses problemas. Infelizmente os carros com os anos tendem a sofrer desgaste mesmo, a não ser que o dono seja extremamente zeloso, não é o caso de um carro de trabalho, os barulhos aparecem. Normalmente quebram pinos, suspensão já sem manutenção, enfim.

Bom, o meu estava firme e forte, rs. Modelo 2011. Sempre que comprar um carro praticamente 0 km com um com mais de 10 anos de uso a conclusão será desse tipo.

Isso serve pra qualquer marca e modelo de carro.
Bagagito faz barulho, trocar os pinos quebrados que possuem travas, se quebram não travam. Ajuda regular a tampa do porta malas, a borracha com o tempo cede, criando folga, a própria tampa ajuda a segurar o tampão traseiro.

Suspensão se bate tem problema. Normalmente consequência daquela economia esperta na hora de usar peças baratas e buchas ruins que não duram 3 meses.

Motor tremendo é falta de manutenção, precisa revisar injeção e ignição. Também trocar os coxins que são o ponto de fixação do motor com o bloco do carro, certamente com mais de 10 anos estão comprometidos.

Ou seja, manutenções normais que qualquer carro precisa.
andremik
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Julho 2015 10:28:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por andremik »

Não é raiva do carro. Dou manutenção nos 3 carros conforme manda o figurino. A questão é que vejo a galera reclamando muito do corsa c, principalmente da suspensão e dos barulhos.
Ah, não vendi o meu. Eu até gosto do carro por ter uma manutenção barata e ser completo. Na verdade utilizo mais ele pra "bater pernas".
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Eu tenho um Corsa C e 2004/2004 e o meu não tem nada disso

Mas como falaram aí em cima, precisa dar manutenção. Se ta fazendo barulho ou tremendo alguma coisa é porque tem alguma coisa errada. Já tive trepidação no carro, e qual era o problema? Roda desbalanceada. Arrumou a roda parou o problema.

Barulho na suspensão? Já tive também, era a bieleta desgastada. Troquei e parou o problema.

Se tem problema tem que ir atrás e ver o que é, isso é com qualquer carro... aliás já tive carros mais novos que em 2 anos deram mais problema que o Corsa em 10...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Infelizmente as vezes a culpa é dos mexânicos de confiança, a falta de profissionalismo e eficiência podem nos frustrar enquanto proprietários.

Sobre os casos no Clube de barulhos, muitos resolvem e não voltam contar a solução, o fato é que barulho tem causa e se tem causa tem solução. Ainda assim um carro com 10 anos de idade é naturalmente mais desgastado, se o dono passa em diagonal em lombadas o chassi já está torcido por exemplo, todo mole.
caiomor
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 03:15:12 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por caiomor »

Se ta achando que o corsa com 12 anos de uso está ruim experimenta andar em carros de outra marca de categoria igual ou até um pouco superiores como o c3 com a mesma idade...

é como disseram acima... todo carro precisa de manutenção que custa dinheiro infelizmente. Ainda mais para as nossas belas e conservadas vias publicas.
andremik
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Julho 2015 10:28:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por andremik »

A questão não é a idade, e sim o tipo de fabricação. Só vejo as pessoas reclamando. Pra ser sincero vejo as pessoas reclamando mais de suspensão e batidas do tipo plástico com plástico do que reclamarem do motor e/ou desempenho.
Outro carro muito falado é o fraAgile, que é uma CENSURADO geral.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Carros populares tem esses problemas. Eu tive 2 gols já, ambos novos, nem 1 ano de uso e tudo batendo. As presilhas são plásticas e com o tempo criam folga. A solução era sempre desmontar tudo e trocar as presilhas, mas após 1 ano volta tudo. Ford New Fiesta com 2 anos batendo mais do que meu Corsa com 5 anos.... enfim, plásticos são fogos. É o mal do carro de entrada. Parece que no Up capricharam nisso usando presilhas de verdade como os top da marca usam, aí é outra história.

Algumas empresas são especializadas em tirar esses barulhos chatos.

Barulho de suspensão é mecânico, se tiver um bom profissional a disposição tudo se resolve, se o cara for meio zé goela ou preguiçoso não resolve mesmo.
andremik
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Julho 2015 10:28:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por andremik »

Gostei das palavras do awaked. Esse entendeu o que coloquei em questão, coisa que muitos não conseguiram entender e só falaram em dar manutenção... Lógico que temos que dar manutenção, mas há certos detalhes que somente conversando com quem entende. No meu primeiro comentário, eu disse q tenho mais 2 veículos sendo um 2014 e o outro 2015, ambos de frabricante diferentes, e disse tb q gosto muito do meu Corsa Hatch Premium. Lembrando tb q dou manutenção nos 3 conforme manda o "figurino".
Mas vejo pessoas reclamando de muitas coisas. Muitos até reclamam e não gostam quando fazemos uma crítica que é uma característica do carro. Todo carro tem a sua doença, por melhor que seja, ele sempre vai ter uma falha que termina se tornando uma marca registrada do carro, independente de marca e/ou modelo.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”