[DÚVIDA] - Roda torta pra dentro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
LeoTomazini
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 20 2016f Março 2016 04:34:06 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Roda torta pra dentro

Mensagem por LeoTomazini »

Galera, to com uma duvida sobre as condiçoes atuais da suspensão do meu corsa q talvez os mecanicos de plantao possam me dar uma luz, vamos la.
Sexta feira eu tava saindo do serviço quando eu paro atras de um palio esperando para fazer o retorno, ao inves de esperar e seguir a pista, eu embiquei a ponta do carro na pista da direita para mudar de faixa e uma fiorino bateu com a lateral (paralama traseiro) na minha roda dianteira direita, cagada minha. Descemos, trocamos contatos e cada um seguiu o seu caminho, mas uns 300 metros a frente eu percebi q a minha direçao nao tava firme, parei o carro e vi q a roda direita ficou levemente para dentro, mais ou menos assim se estivesse vendo o carro de cima l----\ enquanto a roda esquerda ta reta, a direita ta bem de leeve pra dentro como se eu fosse virar para a esquerda. Sera q é grave?? Um alinhamento resolve sera? Eu nem to andando com o carro mas em qualquer desnivel da pista o pneu canta.
Quem puder dar uma luz ae, fico agradecido, valeu
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Deve ter entortado o pivô ou algo a mais, tudo depende da porrada, mas sim leve em um mecânico avalie o que tem que trocar e depois faça geometria e aproveita o embalo e faça balanceamento.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

mais fácil ter entortado a manga de eixo, nos carros mais novos é comum elas irem "cedendo" com o tempo e temos que fazer a famosa Cambagem para corrigir. No seu caso como foi forçado, é bom dar uma olhada senão tem trincas ou se é possível voltar ela com a maquina apropriada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”