[DÚVIDA] - Homocinética Corsa Super 1997

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
guilhermegs
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 27 2015f Novembro 2015 02:27:33 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Homocinética Corsa Super 1997

Mensagem por guilhermegs »

Boa tarde amigos do CorsaClube, sou novo aqui no clube e tenho uma dúvida.
Sou proprietário de um Corsa Super 1.0 8v 1997, e ele me deixou na mão na terça feira (01/04).
Tive um problema na embreagem e preciso removê-la do carro para análise, porém não tenho uma grande variedade de ferramentas e tenho dificuldade de soltar a porca da homocinética. Alguém conhece algum método mais básico e fácil para soltar essa maldita porca ? Valeu !
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se vc. fala da porca do cubo da roda...ela é apertada normalmente com um rabo de força...nêgo sobe em cima dele...e pra tirar tem que aplicar o mesmo critério...um cano longo na chave facilita...
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Bange escreveu:Se vc. fala da porca do cubo da roda...ela é apertada normalmente com um rabo de força...nêgo sobe em cima dele...e pra tirar tem que aplicar o mesmo critério...um cano longo na chave facilita...

Suba em cima de preferência com a roda original no lugar, se tiver liga leve coloca o estepe no lugar da roda que for soltar a porca, se não a chance de dar errado é grande.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”