Boa tarde,
estou com a seguinte dúvida, pesquisei e não achei resposta, o óleo de freio é o mesmo da embreagem? completar ou encher o recipiente de óleo de freio a pastilha tem que ser nova?
Valeu meu povo!!
[DÚVIDA] - Óleo de freio e embreagem
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óleo de freio é óleo de freio, nos modelos com atuador hidráulico de embreagem é o mesmo recipiente e óleo compartilhado com esse acionamento.....
por partes, o óleo não deve baixar num sistema fechado desses, se baixa deve ser o desgaste da pastilha....
o fluido tem validade de 2 anos, então qnd completa esse intervalo precisa ser feita a sangria do sistema completo, incluindo o atuador da embreagem...
por partes, o óleo não deve baixar num sistema fechado desses, se baixa deve ser o desgaste da pastilha....
o fluido tem validade de 2 anos, então qnd completa esse intervalo precisa ser feita a sangria do sistema completo, incluindo o atuador da embreagem...
Rua não é disputa, é convivência.
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- José Leal
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Coloque as pastilhas e lonas novas e encha o reservatório do fluido de freio até o máximo. Com o tempo, o desgaste das pastilhas vai baixando o nível do fluido até acender a luz no painel. Acendendo a luz, já está na hora de trocar as pastilhas.
Como o SemControle disse, caso o sistema de acionamento da embreagem for hidráulico, compartilha o mesmo fluido de freio.
Em nenhum momento o fluido de freio deve baixar rapidamente. Se isso ocorrer, há vazamento, que deve ser corrigido.
Como o SemControle disse, caso o sistema de acionamento da embreagem for hidráulico, compartilha o mesmo fluido de freio.
Em nenhum momento o fluido de freio deve baixar rapidamente. Se isso ocorrer, há vazamento, que deve ser corrigido.
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ele tem atuador de embreagem hidráulico mesmo, valeu SemControle vou ter que fazer a sangria completa então.SemControle escreveu:óleo de freio é óleo de freio, nos modelos com atuador hidráulico de embreagem é o mesmo recipiente e óleo compartilhado com esse acionamento.....
por partes, o óleo não deve baixar num sistema fechado desses, se baixa deve ser o desgaste da pastilha....
o fluido tem validade de 2 anos, então qnd completa esse intervalo precisa ser feita a sangria do sistema completo, incluindo o atuador da embreagem...
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Vou providenciar a troca geral então, obrigado José Leal.José Leal escreveu:Coloque as pastilhas e lonas novas e encha o reservatório do fluido de freio até o máximo. Com o tempo, o desgaste das pastilhas vai baixando o nível do fluido até acender a luz no painel. Acendendo a luz, já está na hora de trocar as pastilhas.
Como o SemControle disse, caso o sistema de acionamento da embreagem for hidráulico, compartilha o mesmo fluido de freio.
Em nenhum momento o fluido de freio deve baixar rapidamente. Se isso ocorrer, há vazamento, que deve ser corrigido.
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Pois é...
É que agora tá brabo $$$$$$, mas assim que der também vou fazer essa geral...
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aaahhh nem fala,Eric GL 1.4 95 escreveu:Pois é...
É que agora tá brabo $$$$$$, mas assim que der também vou fazer essa geral...
falei que vou providenciar, mas tipo em uns 3 meses... não é fácil fazer essa sangria não.
Sem contar que estava querendo fazer a da água também, uma vez que está baixando água rápido de mais.
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Olha, com 50.000 km troquei discos, pastilhas, fluído de freio pelo alemão (amarelo me fugiu a marca).
Troquei por capricho, tudo ia mais longe. Já que iam pastilhas novas eu quis trocar os discos. Tudo foi perto de 350 reais, nem é tão caro considerando importância e as peças novas. Claro que vale a pesquisa. Se serve de base nem é tão caro.
Arrefecimento tem tutorial aqui no clube. Sangrar e limpar não resolve vazamento, primeiro encontra ele e arruma, depois limpa e troca fluído refrigerante.
Troquei por capricho, tudo ia mais longe. Já que iam pastilhas novas eu quis trocar os discos. Tudo foi perto de 350 reais, nem é tão caro considerando importância e as peças novas. Claro que vale a pesquisa. Se serve de base nem é tão caro.
Arrefecimento tem tutorial aqui no clube. Sangrar e limpar não resolve vazamento, primeiro encontra ele e arruma, depois limpa e troca fluído refrigerante.
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No meu caso já resolvi o vazamento, mas tenho a ligeira impressão que tem ar no sistema.awaked escreveu:Olha, com 50.000 km troquei discos, pastilhas, fluído de freio pelo alemão (amarelo me fugiu a marca).
Troquei por capricho, tudo ia mais longe. Já que iam pastilhas novas eu quis trocar os discos. Tudo foi perto de 350 reais, nem é tão caro considerando importância e as peças novas. Claro que vale a pesquisa. Se serve de base nem é tão caro.
Arrefecimento tem tutorial aqui no clube. Sangrar e limpar não resolve vazamento, primeiro encontra ele e arruma, depois limpa e troca fluído refrigerante.
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Seria esse aqui Awaked? Marca ATEawaked escreveu:Olha, com 50.000 km troquei discos, pastilhas, fluído de freio pelo alemão (amarelo me fugiu a marca).
Vejo muitas pessoas só elogiarem o fluido dessa marca alemã, é tão bom assim mesmo? No final do ano ja ta batendo 2 anos da ultima sangria, to pensando em usar esse ATE
"Corseando e desfilando por ai"
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Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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