[DÚVIDA] - Óleo de freio e embreagem

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Letos
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[DÚVIDA] - Óleo de freio e embreagem

Mensagem por Letos »

Boa tarde,
estou com a seguinte dúvida, pesquisei e não achei resposta, o óleo de freio é o mesmo da embreagem? completar ou encher o recipiente de óleo de freio a pastilha tem que ser nova?
Valeu meu povo!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

óleo de freio é óleo de freio, nos modelos com atuador hidráulico de embreagem é o mesmo recipiente e óleo compartilhado com esse acionamento.....

por partes, o óleo não deve baixar num sistema fechado desses, se baixa deve ser o desgaste da pastilha....

o fluido tem validade de 2 anos, então qnd completa esse intervalo precisa ser feita a sangria do sistema completo, incluindo o atuador da embreagem...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Coloque as pastilhas e lonas novas e encha o reservatório do fluido de freio até o máximo. Com o tempo, o desgaste das pastilhas vai baixando o nível do fluido até acender a luz no painel. Acendendo a luz, já está na hora de trocar as pastilhas.

Como o SemControle disse, caso o sistema de acionamento da embreagem for hidráulico, compartilha o mesmo fluido de freio.

Em nenhum momento o fluido de freio deve baixar rapidamente. Se isso ocorrer, há vazamento, que deve ser corrigido.
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Mensagem por Letos »

SemControle escreveu:óleo de freio é óleo de freio, nos modelos com atuador hidráulico de embreagem é o mesmo recipiente e óleo compartilhado com esse acionamento.....

por partes, o óleo não deve baixar num sistema fechado desses, se baixa deve ser o desgaste da pastilha....

o fluido tem validade de 2 anos, então qnd completa esse intervalo precisa ser feita a sangria do sistema completo, incluindo o atuador da embreagem...
ele tem atuador de embreagem hidráulico mesmo, valeu SemControle vou ter que fazer a sangria completa então.
Letos
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Mensagem por Letos »

José Leal escreveu:Coloque as pastilhas e lonas novas e encha o reservatório do fluido de freio até o máximo. Com o tempo, o desgaste das pastilhas vai baixando o nível do fluido até acender a luz no painel. Acendendo a luz, já está na hora de trocar as pastilhas.

Como o SemControle disse, caso o sistema de acionamento da embreagem for hidráulico, compartilha o mesmo fluido de freio.

Em nenhum momento o fluido de freio deve baixar rapidamente. Se isso ocorrer, há vazamento, que deve ser corrigido.
Vou providenciar a troca geral então, obrigado José Leal.
Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Pois é...

É que agora tá brabo $$$$$$, mas assim que der também vou fazer essa geral...
Letos
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Mensagem por Letos »

Eric GL 1.4 95 escreveu:Pois é...

É que agora tá brabo $$$$$$, mas assim que der também vou fazer essa geral...
aaahhh nem fala,
falei que vou providenciar, mas tipo em uns 3 meses... não é fácil fazer essa sangria não.
Sem contar que estava querendo fazer a da água também, uma vez que está baixando água rápido de mais.
awaked
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Mensagem por awaked »

Olha, com 50.000 km troquei discos, pastilhas, fluído de freio pelo alemão (amarelo me fugiu a marca).
Troquei por capricho, tudo ia mais longe. Já que iam pastilhas novas eu quis trocar os discos. Tudo foi perto de 350 reais, nem é tão caro considerando importância e as peças novas. Claro que vale a pesquisa. Se serve de base nem é tão caro.

Arrefecimento tem tutorial aqui no clube. Sangrar e limpar não resolve vazamento, primeiro encontra ele e arruma, depois limpa e troca fluído refrigerante.
Letos
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Mensagem por Letos »

awaked escreveu:Olha, com 50.000 km troquei discos, pastilhas, fluído de freio pelo alemão (amarelo me fugiu a marca).
Troquei por capricho, tudo ia mais longe. Já que iam pastilhas novas eu quis trocar os discos. Tudo foi perto de 350 reais, nem é tão caro considerando importância e as peças novas. Claro que vale a pesquisa. Se serve de base nem é tão caro.

Arrefecimento tem tutorial aqui no clube. Sangrar e limpar não resolve vazamento, primeiro encontra ele e arruma, depois limpa e troca fluído refrigerante.
No meu caso já resolvi o vazamento, mas tenho a ligeira impressão que tem ar no sistema.
Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

awaked escreveu:Olha, com 50.000 km troquei discos, pastilhas, fluído de freio pelo alemão (amarelo me fugiu a marca).
Seria esse aqui Awaked? Marca ATE

Imagem

Vejo muitas pessoas só elogiarem o fluido dessa marca alemã, é tão bom assim mesmo? No final do ano ja ta batendo 2 anos da ultima sangria, to pensando em usar esse ATE
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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