[DÚVIDA] - Barulho na direção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
HERALDPSANTOS
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 05 2015f Março 2015 01:06:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho na direção

Mensagem por HERALDPSANTOS »

Olá galera.

Sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês.

Estou com um barulho na direção (não está com folga) que está me incomodando muito.

O antigo proprietário me informou que é uma bucha da direção que tem que ser trocada. Pesquisando na internet vi que existe uma bucha da barra estabilizadora.

Alguém já teve problema semelhante? Se sim, o serviço é complicado e caro ou é algo simples de resolver?

O carro está em ótimo estado geral, mas gostaria de resolver esse problema antes que venha se agravar.

Obrigado a todos.
Herald Santos
Corsa Hatch 1999
Rio de Janeiro
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Serviço dos mais baratos numa suspensão. Não dá pra fazer em casa sem ferramentas especiais.

O barulho pode vir de amortecedores também. Veja se não estão melados, parece umidade.
Avatar do usuário
Maranhão Fortes
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 21 2014f Outubro 2014 09:34:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Maranhão Fortes »

O meu era folga vertical e horizontal; as buchas foram trocadas a 100,00 cada uma + a mão de obra.
Alfredo_Junior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 03:48:18 PM
Localização: Queimados - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alfredo_Junior »

Olá galera, estou com um problema semelhante no meu Corsa Sedam Premium 1.4 2008. Nas manobras em saída de vagas estacionado e manobras na rua em baixíssimas velocidades ocorre um estalo chato, como tivesse quebrando alguma coisa na suspensão. Já troquei: amortecedores, molas, kit dos amortecedores, todas as buchas da balança, pivôs da suspensão, pivôs da direção, haste axial da direção hidráulica e os calços do motor. E o barulho continua. Já revisei posicionadores das molas e o barulho continua. Ou seja a suspensão está nova, a caixa não tem folga.
O que fazer?
Uma dica: buchas da suspensão e coxins do motor busquem na internet a "R-Flex", muito melhor que a top de linha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”