[DÚVIDA] - BARULHO NA DIREÇÃO HIDRAULICA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
caio henrique03
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 01 2014f Dezembro 2014 01:45:18 AM
Localização: Campos Belos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

direção hidráulica dura e fazendo barulho.

Mensagem por caio henrique03 »

Ola pessoal, tenho um corsa wagon ano 2000/01 92 c, no mês passado a direção hidráulica começou a ficar dura e a fazer um barulho de rangido ao esterça, primeiro começou quanto esterçava para a esquerda e agora tb pra direita, ja conferir o oleo e esta completo, e tb não esta vazando oleo, peço a ajuda ja que na minha cidade não possui mecânico especializado em direção hidráulica, e os os que eu consultei me cobraram uma verdadeira fortuna msm sem saber o que e exatamente, desde ja agradeço.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

outro dia apareceu um barulho num corsa aki no fórum, mesmo sem qq manobra, e a solução foi a simples troca do fluido da DH
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LucianoGubert
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 02 2014f Setembro 2014 08:20:13 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucianoGubert »

caio henrique03 ......cara o meu tava rangindo e tal por isso fiz criei esse topico aki...minha direçao tava rangindo quando eu girava ela para a esquerda ate coloquei um video ali no inicio do topico e meu oleo da hidraulica tava novo e eu tbm levei em alguns lugares e eles inventaram mil e uma coisas...mas claro eu nao sou especializado em motores e muito menos mecanico ,so que eu queria trocar o oleo da hidraulica e se resolvese tudo bem,pois algumas pessoas me comentaram que por a maioria nao e acostumado a trocar o oleo da hidraulica o oleo cria uma borra e nao deixa o oleo novo passar dae começa a dar esse barulho e tal....entao realizei a troca e parou....mas como eu disse eu nao sou especializado nem muito menos mecanico ,mas isso foi que aconteceu comigo e resolveu ....ok ai embaixo tem um video que um mecanico explica mais ou menos isso...,....abraçs a todos tchau tchau

http://www.youtube.com/watch?v=h3aqD8St574
rogerso
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 21 2015f Setembro 2015 03:36:54 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogerso »

Estive vendo o video do barulho no youtube quando esterça meu corsa esta fazendo o mesmo barulho.. Vou trocar o óleo.. Só uma coisa, quantos litros tem que ser?
ricobra
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 01 2015f Janeiro 2015 12:05:41 PM
Localização: Ponte Nova - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por ricobra »

Pessoal , a direção hidráulica do meu Corsa estava normal , semana passada fiz uma manobra pra frente de uns 15 metros com a direção totalmente virada para o lado esquerdo e quando retornei a direção percebi algo como um rangido metálico e depois a direção ficou alternando entre normal e dura. Parei o carro e virei o volante algumas vezes de um lado para o outro e se "normalizou" , mas observei que a polia da bomba estava girando oscilando demais , como se tivesse empenada/torta.

Um dia depois começou a fazer o mesmo barulho com o carro parado e apenas tocando no volante um pouquinho para qualquer lado.
Abri o capô e fui examinar , o barulho é na bomba e começa quando vira a direção e o eixo/polia saem pra fora um pouco.

Constatado problema na bomba e agora ? Existe como retirar essa folga ou somente uma bomba nova ?

Obviamente não vou poder utilizar o veículo neh ???

Outra coisa , para conferir o óleo tem que apertar a tampa/vareta ou somente apoiar pra verificar o nível ?
Na minha motocicleta você retira tampa/vareta e limpa o óleo , depois apoia e confere . Como é pra conferir o óleo hidráulico no Corsa ?

Aguardo auxílio aí !!! :hello2:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”