[DÚVIDA] - Chiado em baixas rotações - Será embreagem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

olha, não sei se é o caso, mas rolamentos novos como o do colar de embreagem, eles tem uma lubrificação que inicialmente "segura" um pouco o rolamento. Pelo descrito, parece que ao pressionar a embreagem, quando há o afastamento do colar em relação ao platô, ele deve pegar um pouco nos dentes e fazer este barulho (lembrando que rolamento novo ainda um pouco preso).

Quero deixar claro que não tenho certeza desta informação, mas pensando de forma lógica é o que parece ser já que entre as peças é metal contra metal sem nenhum atenuador como um revestimento de teflon por exemplo. Teria de ouvir o barulho para ter certeza.


andrebatagelo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebatagelo »

Eis que o problema foi solucionado...

Após um papo franco com o mecânico que mexeu em meu carro, acordamos de experimentar substituir todo o conjunto de embreagem por um Sachs Ref. 6515 (o que estava apresentando ruídos era Luk), eis que após isso o chiado que eu tanto reclamei desapareceu.
A diferença percebida entre as embreagens da Luk e da Sachs foi o diâmetro do disco, pois o Sachs é de 180mm, já o Luk era um pouco maior. Não cheguei a ver a Ref. da embreagem da Luk para constatar se a mesma é própria para uso no Classic 08.
Mas fica a dica aí pro pessoal, observar bem antes de fazer a troca da embreagem qual que será colocada, para evitar dores de cabeça e gastos desnecessários, pois ao levar o carro em outro mecânico para avaliação do problema, chegaram a sugerir a troca do câmbio, pois aí "tudo estaria resolvido"...

Bom, é isso galera. Obrigado a todos que de alguma maneira ajudaram.


Wellington ssp
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 12 2017f Junho 2017 07:18:30 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Wellington ssp »

Amigo como é esse chiado que seu corsa tinha pois o meu tem um tipo de um chiado em baixa rotacao assim que eu engato as marchas, parece um assovio um ronco grosso, ja levei em varios mecanicos de cambios e todos disseram que é normal, mais esse barulho me irrita profundamente, ja vi esse barulho em outros corsas mais bem mais baixo do que o meu, sera que da pra vc me explicar direitinho pra mim ir no mecanico e explicar pra ele qualquer coisa me adiciona no whatsapp 11 9 47560032 desde ja agradeco


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pela idade do tópico é difícil ter uma resposta do autor....
ai q ta, vc tem q saber se é embreagem ou cambio.....se for embreagem ao pressiona-la mesmo sem engatar o ruído deve começar....
se for engatado e movimento, ai amplia as possíveis causas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Wellington ssp
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 12 2017f Junho 2017 07:18:30 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Wellington ssp »

Eu acredito que nao seje cambio pois ja levei em tres mecanicos e todos disseram que é o ruido normal das engrenagens, só que percebo que o meu esta muito alto


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”