Corsa EFI 1.4 96 Falhando

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rafaelacioli
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Corsa EFI 1.4 96 Falhando

Mensagem por rafaelacioli »

A situação é mais ou menos assim.

O carro liga de boa pela manhã sem problemas. Ele estava cortando quando andava com ele normalmente, sem motivo aparente, nem falhava. O carro simplesmente cortava. Então eu parava o carro, esperava uns minutos e ele pegava. Continuava de boa.

Depois disso troquei o sensor da borboleta junto com o atuador de marcha, pq ele estava travando acelerado o carro e também pq era de uma marca paralela da paralela (Marca DS -fuja disso!). Beleza, o carro funcionava de boa de novo (por um tempo).

Agora meu problema é o seguinte: Geralmente quando eu estou desacelerando pra parar no sinal, percebo que ele dá uma falhada e tende a querer morrer... e morre.
Novamente eu espero mais um minutinho e ele pega de novo, ou então eu tento ligar ele pisando no acelerador, o que na maioria das vezes funciona. Então, eu seguro o carro acelerado até perceber que ele não vai falhar de novo. Continuo o caminho tranquilamente.

Já aconteceu dele estar parado e não querer pegar. Girava a chave e tentava fazer pegar, mas ele nem "tchum".. não queria pegar.
Uma vez, quando ele estava parado, deu esse problema aí acima. Depois de um tempo, ele pegou, mas quando eu andava uns metros, ele apagava. Voltava a esperar um tempo, e então ele pegava. Mas quando ele ficava em marcha lenta, funcionando normal, apagava de novo.

Já aconteceu também de ele falhar enquanto eu andava, dando uns trancos, como se fosse problema de bico entupido. Daí eu coloquei um aditivo Bardahl na gasolina, pensando que seria problema de combustível, mas não resolveu muita coisa.

Isso tem sido pontual, tem vezes que ele funciona tranquilo e não dá dor de cabeça. Li em alguns tópicos aqui que poderia ser na injeção, mas tudo foi trocado na parte de injeção. Os mecânicos ao passarem os testes no carro, veem que esta tudo normal nas leituras (teste realizados com o carro parado).

Li também que esses "mistérios" são comuns nos Corsas. Espero que alguém possa ajudar


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o q mais da problema desse tipo é bomba de combustivel e bobina, enquenta para, qnd esfria volta a funcionar....
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rafaelacioli
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Mensagem por rafaelacioli »

A bobina de ignição dele foi trocada. A bomba de combustível está apresentando normalidade nos testes de pressão. Seria aquela bobina (sensor de hall) que fica no no corpo do distribuidor ?


awaked
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Mensagem por awaked »

rafaelacioli, tem cara de bomba de combustível mesmo. Tive uma que morreu assim, parava no sinal o carro apagava. Até que simplesmente morreu de vez. Nem dava problema entre frio e quente.

A bomba de combustível deve ser testada quanto a pressão E vazão. Em marcha lenta ela pode estar normal (e assim que 90% dos mecânicos testam).


rafaelacioli
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Mensagem por rafaelacioli »

Fui numa Auto Elétrica Hj. O cara lá disse que pode ser o sensor hall, que fica no distribuidor. Procede isso?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

dizer q pode ser, pode ser o carro todo......
vc tem q deixar o carro la e ele fazer os testes e encontrar o defeito e reparar, te devolver o carro em ordem
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Bange
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Mensagem por Bange »

Pelo fato do carro nunca apresentar problemas ao ligar pela manhã, eu chuto por obstrução do combustível ...filtro externo ou pré filtro...primeiro o pré filtro.

Retira o conjunto da bomba e verifica o pré filtro e alguma eventual concentração de meleca, água ou sujeira lá no fundo do tanque.

Se o filtro externo tiver mais de 5000Km, troca logo...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Por acontecer com o motor quente diria que é algo referente ao sistema de ventilação do carter.

Explicando: um usuário do Monzeiros teve um problema parecido com o descrito. Reparou que na "panela" do filtro de ar estava muito melado de óleo. No caso, saía tanto vapor de óleo pela mangueira do respiro que a mistura ar/combustível ficava completamente desequilibrada, fazendo o motor morrer. Resolveu fazendo retífica do motor.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Calma Zé... tá igual ao SemControle??Já tá dando a extrema-unção no motor...rsrsrs... o bicho tem horas que funciona bem...vamos aguardar o retorno das informações....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:Calma Zé... tá igual ao SemControle??Já tá dando a extrema-unção no motor...rsrsrs... o bicho tem horas que funciona bem...vamos aguardar o retorno das informações....
nem condenei esse.....
mas prefiro ser "otimista"
qnd vou desenvolver um sistema pra alguém já chuto o balde com pelo menos 2 ou 3 semanas além do q imagino, se termino 1 antes, o cara já fica alegre, se tenho algum contra tempo e passo do q eu previa, estou dentro da margem q passei, é preferível dar a bordoada e o cara ficar feliz com pouca coisa do q por panos quentes e falar q não é nada qnd realmente o motor já deu adeus.....
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