[SOLUÇÃO] - Corsa Wind 1.0 MPFI transformado em VHC-E para aspro leve

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

[SOLUÇÃO] - Corsa Wind 1.0 MPFI transformado em VHC-E para a

Mensagem por dudufuddellys »

Aí galera, a transformação do meu manco MPFI para VHC-E. Bom a letra "E" vai ser só de enfeite, pois não vai ter acelerador eletrônico!

Enfim, comprei o cabeçote VHC-E completo e novo. Mandei retificar a parte de baixo do motor! Pra tudo ficar novinho...

Os próximos Up Grades vai ser mandar retrabalhar o cabeçote, polir dutos, etc... Remapear a central, colocar polia regulável, filtro de ar esportivo e um coletor de escape 4x1.

Vou rodar na gasolina mesmo! Só que vou misturar ela com etanol pra não grilar e trocar a bomba de combustível pra não ter o problema de queima por causa dessa mistura!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Depois de pronto vou postar como o carro ficou. Por enquanto vai rodar "original" sem os Up Grades citados!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
MrProfGlauco
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 13 2011f Maio 2011 08:57:50 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MrProfGlauco »

Gostei. Vece sabe se posso substituir só o comando do VHC pelo comando do MPFI? Quero trocar só o comando, polir dutos e trocar coletor 4x1
Eu vou de Corsa prá todo lugar.
Prof. Glauco.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Pelos pistões que vc usou, vai ficar com a taxa alta mesmo. Se quisesse, poderia ter usado os pistões do VHCE, que é alguns mm maiores.
Pessoalmente, já mandaria a taxa no "tudo que dá" e rodaria no álcool. Do jeito que vc está querendo fazer, vai ficar meio broxa, pois tem taxa demais para gasolina e pouca para álcool. Como vc mesmo disse, vai ter que colocar uma talagada de álcool.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

MrProfGlauco o comando do VHC-E é diferente, mas serve sim! O tempo de abertura das válvulas com o comando do VHC-E é maior, assim foi o mecânico que montou meu carro que disse!

José Leal, eu ia usar os pistões do VHC-E mesmo, mas o cara da retífica disse que esses pistões não poderia dar certo, pois a minha central não é flex e com isso poderia dar problemas de gerenciamento na central!

Esses pistões planos que eu estou usando é do Corsa / Celta VHC a gasolina!

Eu ainda vou mandar fazer o remapeamento da injeção pra melhorar a performance...

Dei um rolê no carro! Não senti diferença ainda, pois vai ter que passar o scanner e descobrir o erro que tá dando! O carro tá amarrado que nem antes (como se estivesse pisando do freio) e quando vai reduzir a velocidade para passar num quebra-molas ou parar em um cruzamento, o motor apaga o fogo!

Outra coisa tbm é que meu câmbio é muito alongado, aí já deixa o carro lento pra se desenvolver!

É isso aí, amanhã sábado (27/07) vão passar o scanner na injeção para descobrir onde está essa falha! E no mais é acostumar a rodar com gasolina e etanol misturados pra não grilar!!!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não sei se vc está a par da situação, mas a central dos motores VHC gasolina possui sensor se detonação. Então, vai ter que fazer um mapa afinadinho para andar com essa configuração de motor. Talvez se vc mandar a central dos VHC gasolina, com sensor de detonação, vai ficar melhor.
Sobre os pistões do VHCE, se não me engano, é só o diâmetro que muda. A taxa é a mesma.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tanto VHC como VHCE tem 12,6:1 de taxa, isso não é taxa pra queimar gasolina nem aki nem no centro da terra, qnd quebrar canaleta vai saber o q to falando
uma central com ponto de gasolina pra taxa de 9,5:1 soca mais de 12,5 de taxa com o mesmo ponto, e com mistura pobre, tem tudo pra quebrar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Josimar C.
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 05 2016f Julho 2016 06:52:39 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Josimar C. »

Preciso de opiniões, tenho um corsa 98, motor wind e pretendo trocar o motor pelo vhce. O que acham?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”