Ola caros CORSEIROS!!!
Li diversos tópicos nesse fórum e não encontrei resposta para os meus problemas e também estive olhando em matérias tecnícas e nada.. talvez eu não tenha pesquisado direito, enfim espero que possam me ajudar.
Meu problema é o seguinte.
Meu carro desde o dia que comprei que ele acende a luz de injeção eletronica, mas só quando eu ando muito tempo com ar condicionado ligado ou seja sempre. Mas parece deve acontecer com algum amigo a mesma coisa já fui diversas vezes em oficinas, e na hora de mostrar a bendita luz apaga, e todos os mecanicos dizem que só é possível verificar se ela estiver acessa, pense num cara que fica puto com um carro que tem medo de mecanico hihihi, aff. Prosseguindo... preciso de uma ajuda em relação a esse pró.
Outra questão, faz dois dias que meu carro fica tipo engasgando, quando eu acelero é como se não estivesse o fazendo, e acho que ouvi tb ele batendo tucho deixei ele ontem em casa parado mas hoje quando fui sair com ele quando estava por volta de 8 km rodando ele vez a mesma coisa e agora está parado só irei sair nele a noite para fazer o caminho de volta. espero ter explicado direito para os colegas e tb que eu consiga ajuda, se enrolei muito ao explicar, podem fazer pergunta que eu respondo.
Meu carro é um classic 2006/2007 com 50.000 km
Muito Obrigado!
[DÚVIDA] - Batendo Tucho e Falhando. O que será?
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[DÚVIDA] - Batendo Tucho e Falhando. O que será?
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
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Cara se a luz da injeção acendeu e depois de alguns segundos se apagou, blz, o sistema corrigiu o problema temporariamente.
Agora, o mecânico dizer que só pede encontrar o problema com a luz acesa, não concordo não, pois se ele passar o scanner o erro vai estar lá registrado, pelo menos foi isso que aprendi aqui.
O fato dele engasgar, provavelmente seja falta de gasolina, falta de pressão na linha, o que pode ser bomba com defeito ou mangueira furada, algo assim.
Mas é estranho, pois seu carro é relativamente novo.
Vamos aguardar os mais entendidos ai.....
Agora, o mecânico dizer que só pede encontrar o problema com a luz acesa, não concordo não, pois se ele passar o scanner o erro vai estar lá registrado, pelo menos foi isso que aprendi aqui.
O fato dele engasgar, provavelmente seja falta de gasolina, falta de pressão na linha, o que pode ser bomba com defeito ou mangueira furada, algo assim.
Mas é estranho, pois seu carro é relativamente novo.
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Obrigado Léo, pela dica.
Vamos esperar alguém mais intendido do assunto pois acho que pode ser vela!!
Espero que sim, pois é bem mais barato é claro.
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30segundos com a luz ligada é o bastante pra gravar o erro na central, e qq oficina xinfrim com um scaner pode ler a memoria de erros e até vc fazer o teste q tem explicadinho no forum como fazer......
bater tucho pode ser bastante coisa, mas é relacionado a problemas de lubrificacao, ou apenas nos tuchos, nao é o unico topico sobre isso....
se ja bate a muito tempo, seu comando ja pode ter desgastado, e ai o problema ta mais serio e fazendo perder potencia tmb....
bater tucho pode ser bastante coisa, mas é relacionado a problemas de lubrificacao, ou apenas nos tuchos, nao é o unico topico sobre isso....
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SemControle escreveu:30segundos com a luz ligada é o bastante pra gravar o erro na central, e qq oficina xinfrim com um scaner pode ler a memoria de erros e até vc fazer o teste q tem explicadinho no forum como fazer......
bater tucho pode ser bastante coisa, mas é relacionado a problemas de lubrificacao, ou apenas nos tuchos, nao é o unico topico sobre isso....
se ja bate a muito tempo, seu comando ja pode ter desgastado, e ai o problema ta mais serio e fazendo perder potencia tmb....
Esse teste que o amigo está falando eu não encontrei no fórum se você poder me ajudar mais uma vez me passando o link agradecerei!!!
E sobre as oficinas já fui em 03 e dizem a mesma coisa, só quando a luz estiver ligada.
Bater tucho e lubrificação, acho difícil pois sempre olho óleo e etc.. e nunca nada está baixo.
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Bater tucho não é só por ter pouco óleo.
Usar o óleo errado pra essse tipo de motor com o tempo vai fazer bater tucho.
Não trocar o óleo a cada 6 meses ou 5000 km pode causar alguns depósitos no motor e mais tarde dar problema.
Comprou zero? Se sim que óleo vc sempre usa? Se não, mesmo que agora esteja usando óleo certo já pode ter sujeira (devido a falta de cuidado do antigo dono) ou folga fazendo eles descarregarem.
O tucho bate ao ligar o carro? Ou com o carro em regime de alta rotação?
Usar o óleo errado pra essse tipo de motor com o tempo vai fazer bater tucho.
Não trocar o óleo a cada 6 meses ou 5000 km pode causar alguns depósitos no motor e mais tarde dar problema.
Comprou zero? Se sim que óleo vc sempre usa? Se não, mesmo que agora esteja usando óleo certo já pode ter sujeira (devido a falta de cuidado do antigo dono) ou folga fazendo eles descarregarem.
O tucho bate ao ligar o carro? Ou com o carro em regime de alta rotação?
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Caro AWAKEDawaked escreveu:Bater tucho não é só por ter pouco óleo.
Usar o óleo errado pra essse tipo de motor com o tempo vai fazer bater tucho.
Não trocar o óleo a cada 6 meses ou 5000 km pode causar alguns depósitos no motor e mais tarde dar problema.
Comprou zero? Se sim que óleo vc sempre usa? Se não, mesmo que agora esteja usando óleo certo já pode ter sujeira (devido a falta de cuidado do antigo dono) ou folga fazendo eles descarregarem.
O tucho bate ao ligar o carro? Ou com o carro em regime de alta rotação?
respondendo as indagações.
Eu troco o óleo a cada 5.000 km sim, e não comprei ele zero e o tucho não bate ao ligar o carro eu ouço bater em baixa e poucas vezes.
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o topico do teste é esse
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
e basta 30segundo a luz da injecao ligada direto pra gravar na central o erro se ela so piscar, raramente vai gravar algum erro....
entao fique mais atento ainda, tudo qnt é batulho nesse motor se parece...desde o barulho dos bicos a saia de pistao parece, tucho ia bater qnd liga, e depois de uma boa forcada em altas rotacoes....meu corsa nao tinha limitador de giro, as vezes pegava estrada e dava uma segurada longa em 5º no tudo q da, qnd tirava o pé era igual carro diesel até recarregar legal.....
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e basta 30segundo a luz da injecao ligada direto pra gravar na central o erro se ela so piscar, raramente vai gravar algum erro....
entao fique mais atento ainda, tudo qnt é batulho nesse motor se parece...desde o barulho dos bicos a saia de pistao parece, tucho ia bater qnd liga, e depois de uma boa forcada em altas rotacoes....meu corsa nao tinha limitador de giro, as vezes pegava estrada e dava uma segurada longa em 5º no tudo q da, qnd tirava o pé era igual carro diesel até recarregar legal.....
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[Ola caro colegas,eu tenho um corsa 2003.
Quando comprei não fazia nenhum barulho.
Depois que troquei o óleo do motor começou bater tuchos.
Isso foi um tormento,usei varios tipos de óleo e nada.
Na verdade quem bate não são os tuchos e sim balancins,por falta de lubrificção.
Os desgastei estão no balancins ou no comando.Eu usei um aditivo(??)e depois de alguns minutos some o barulho.
Quem pode me explicar porque isso acontece se esse aditivo tem uma consistência que óleo não tem.
E se você pensar que esse aditivo é caro,não.Ele é mais barato que um litro de óleo.
Usando óleo 15W40 mineral.
Quando comprei não fazia nenhum barulho.
Depois que troquei o óleo do motor começou bater tuchos.
Isso foi um tormento,usei varios tipos de óleo e nada.
Na verdade quem bate não são os tuchos e sim balancins,por falta de lubrificção.
Os desgastei estão no balancins ou no comando.Eu usei um aditivo(??)e depois de alguns minutos some o barulho.
Quem pode me explicar porque isso acontece se esse aditivo tem uma consistência que óleo não tem.
E se você pensar que esse aditivo é caro,não.Ele é mais barato que um litro de óleo.
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