[DÚVIDA] - Batendo Tucho e Falhando. O que será?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fábio A Santos
:: Rodeio ::
Mensagens: 634
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Novembro 2009 01:40:26 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Batendo Tucho e Falhando. O que será?

Mensagem por Fábio A Santos »

Ola caros CORSEIROS!!!

Li diversos tópicos nesse fórum e não encontrei resposta para os meus problemas e também estive olhando em matérias tecnícas e nada.. talvez eu não tenha pesquisado direito, enfim espero que possam me ajudar.

Meu problema é o seguinte.

Meu carro desde o dia que comprei que ele acende a luz de injeção eletronica, mas só quando eu ando muito tempo com ar condicionado ligado ou seja sempre. Mas parece deve acontecer com algum amigo a mesma coisa já fui diversas vezes em oficinas, e na hora de mostrar a bendita luz apaga, e todos os mecanicos dizem que só é possível verificar se ela estiver acessa, pense num cara que fica puto com um carro que tem medo de mecanico hihihi, aff. Prosseguindo... preciso de uma ajuda em relação a esse pró.

Outra questão, faz dois dias que meu carro fica tipo engasgando, quando eu acelero é como se não estivesse o fazendo, e acho que ouvi tb ele batendo tucho deixei ele ontem em casa parado mas hoje quando fui sair com ele quando estava por volta de 8 km rodando ele vez a mesma coisa e agora está parado só irei sair nele a noite para fazer o caminho de volta. espero ter explicado direito para os colegas e tb que eu consiga ajuda, se enrolei muito ao explicar, podem fazer pergunta que eu respondo.


Meu carro é um classic 2006/2007 com 50.000 km
Muito Obrigado!
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!

Que DEUS nos Abençõe!!!
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara se a luz da injeção acendeu e depois de alguns segundos se apagou, blz, o sistema corrigiu o problema temporariamente.

Agora, o mecânico dizer que só pede encontrar o problema com a luz acesa, não concordo não, pois se ele passar o scanner o erro vai estar lá registrado, pelo menos foi isso que aprendi aqui.

O fato dele engasgar, provavelmente seja falta de gasolina, falta de pressão na linha, o que pode ser bomba com defeito ou mangueira furada, algo assim.

Mas é estranho, pois seu carro é relativamente novo.

Vamos aguardar os mais entendidos ai.....
Fábio A Santos
:: Rodeio ::
Mensagens: 634
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Novembro 2009 01:40:26 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio A Santos »

Obrigado Léo, pela dica.

Vamos esperar alguém mais intendido do assunto pois acho que pode ser vela!!

Espero que sim, pois é bem mais barato é claro.
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!

Que DEUS nos Abençõe!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

30segundos com a luz ligada é o bastante pra gravar o erro na central, e qq oficina xinfrim com um scaner pode ler a memoria de erros e até vc fazer o teste q tem explicadinho no forum como fazer......

bater tucho pode ser bastante coisa, mas é relacionado a problemas de lubrificacao, ou apenas nos tuchos, nao é o unico topico sobre isso....

se ja bate a muito tempo, seu comando ja pode ter desgastado, e ai o problema ta mais serio e fazendo perder potencia tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Fábio A Santos
:: Rodeio ::
Mensagens: 634
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Novembro 2009 01:40:26 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio A Santos »

SemControle escreveu:30segundos com a luz ligada é o bastante pra gravar o erro na central, e qq oficina xinfrim com um scaner pode ler a memoria de erros e até vc fazer o teste q tem explicadinho no forum como fazer......

bater tucho pode ser bastante coisa, mas é relacionado a problemas de lubrificacao, ou apenas nos tuchos, nao é o unico topico sobre isso....

se ja bate a muito tempo, seu comando ja pode ter desgastado, e ai o problema ta mais serio e fazendo perder potencia tmb....

Esse teste que o amigo está falando eu não encontrei no fórum se você poder me ajudar mais uma vez me passando o link agradecerei!!!

E sobre as oficinas já fui em 03 e dizem a mesma coisa, só quando a luz estiver ligada.

Bater tucho e lubrificação, acho difícil pois sempre olho óleo e etc.. e nunca nada está baixo.
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!

Que DEUS nos Abençõe!!!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bater tucho não é só por ter pouco óleo.
Usar o óleo errado pra essse tipo de motor com o tempo vai fazer bater tucho.
Não trocar o óleo a cada 6 meses ou 5000 km pode causar alguns depósitos no motor e mais tarde dar problema.

Comprou zero? Se sim que óleo vc sempre usa? Se não, mesmo que agora esteja usando óleo certo já pode ter sujeira (devido a falta de cuidado do antigo dono) ou folga fazendo eles descarregarem.

O tucho bate ao ligar o carro? Ou com o carro em regime de alta rotação?
Fábio A Santos
:: Rodeio ::
Mensagens: 634
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Novembro 2009 01:40:26 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio A Santos »

awaked escreveu:Bater tucho não é só por ter pouco óleo.
Usar o óleo errado pra essse tipo de motor com o tempo vai fazer bater tucho.
Não trocar o óleo a cada 6 meses ou 5000 km pode causar alguns depósitos no motor e mais tarde dar problema.

Comprou zero? Se sim que óleo vc sempre usa? Se não, mesmo que agora esteja usando óleo certo já pode ter sujeira (devido a falta de cuidado do antigo dono) ou folga fazendo eles descarregarem.

O tucho bate ao ligar o carro? Ou com o carro em regime de alta rotação?
Caro AWAKED

respondendo as indagações.

Eu troco o óleo a cada 5.000 km sim, e não comprei ele zero e o tucho não bate ao ligar o carro eu ouço bater em baixa e poucas vezes.
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!

Que DEUS nos Abençõe!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o topico do teste é esse
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043

e basta 30segundo a luz da injecao ligada direto pra gravar na central o erro se ela so piscar, raramente vai gravar algum erro....

entao fique mais atento ainda, tudo qnt é batulho nesse motor se parece...desde o barulho dos bicos a saia de pistao parece, tucho ia bater qnd liga, e depois de uma boa forcada em altas rotacoes....meu corsa nao tinha limitador de giro, as vezes pegava estrada e dava uma segurada longa em 5º no tudo q da, qnd tirava o pé era igual carro diesel até recarregar legal.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
joão penha
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 01 2016f Junho 2016 09:18:25 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SUPER 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagem por joão penha »

[Ola caro colegas,eu tenho um corsa 2003.
Quando comprei não fazia nenhum barulho.
Depois que troquei o óleo do motor começou bater tuchos.
Isso foi um tormento,usei varios tipos de óleo e nada.
Na verdade quem bate não são os tuchos e sim balancins,por falta de lubrificção.
Os desgastei estão no balancins ou no comando.Eu usei um aditivo(??)e depois de alguns minutos some o barulho.
Quem pode me explicar porque isso acontece se esse aditivo tem uma consistência que óleo não tem.
E se você pensar que esse aditivo é caro,não.Ele é mais barato que um litro de óleo.
Usando óleo 15W40 mineral.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”