Inspeção Veicular São Paulo - Dica de Compra - Catalisadores

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a questao nao é ter prestacoes ou nao...
carro é assim, igual gente, da problema do nada, se carro 0 da problema, o q esperar de um carro usado, e nao adianta o dono falar q trocou tudo, isso é conversa pra boi dormir....se o carro ta tao zero assim, tudo trocado, ninguem vende.....
ai compra o carro e ja comeca remendando, e depois vem falar q o carro é ruim, q isso q akilo, so nao conta como é a "manutencao" nas coxas.......
cara, se nao da pra fazer uma reserva de $$$ pra qq coisa na vida, é melhor mesmo nao ter o carro, so pra vc ter o carro estacionado o ano todo sem ligar, ja vai te dar gasto com ipva e outras coisas....se poe pra rodar tem desgaste natural, combustivel e tudo mais....ou se programa pra ter uma reserva, ou fica sem carro logo, é uma despesa a menos na vida....

eu mesmo tenho o meu, rodo pouquissimo, e ja considerei muito vender, por mais ser um gasto do q utilizado realmente, rodo coisa de 2K km ano....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wesleyfabio
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 13 2011f Junho 2011 10:53:14 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wesleyfabio »

concordo contigo. Rodo 250km por mês. Mas acho que cada caso e um caso. Não da pra generalizar.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da sim cara, nao é so questao de carro nao....
vc nao pode criar prestacoes e comprometer toda sua renda nisso, sempre em tudo na vida temos contratempos, o carro da problemas desse jeito e é super comum..... vc compra algo a perder de vista, pode ficar doente, ter acidente, perder emprego.....nao tem como vc passar 12meses q seja contando moedas ali, q se perder uma nao vai poder comprar um paozinho....
e nao adianta ter casa carro e pensar q ta resolvido, um ex sogro meu com tudo isso, passou 8 anos sem emprego.....ainda bem q ele pensava como eu e ja tinha juntado uma gordurinha, se apertou, e queimou toda nesse tempo....se ele fosse assim de fazer prestacoes enquanto o salario do mes dava conta, tinha ido dar o fundilios pra viver

eu nao faco prestacao, se nao da pra comprar, eu guardo a grana no banco, no dia q tiver juntado tudo pra poder chegar e pagar a vista, eu vou e compro, vc ainda chega la com a possibilidade de negociar.....

se o negocio é fazer prestacao, q seja uma so e comprometa o minimo possivel da renda, e faca ainda sobrar $$ no fim do mes, pra preparar uma retaguarda, pq os contra tempos estao sempre ai.....

problema de comprar carro é q pelo menos uns 2~3K tem q estar reservado pra uma revisao, nem comprar a vista e ficar sem grana resolve....

a ideia nao é nem criticar comprar carro usado, comprar em prestacoes, é pensar no dia de amanha, se precaver das coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
elber
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 07 2011f Outubro 2011 10:23:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elber »

tenho um corsa wind 1.0 EFI QUERI TURBINAR ESSE CARRO MAS MIM FALARAM QUE NAO FICA LEGAL TODOS OS PREPARADORES MIM DESANIMARAM ALGUEM AQUI DO FORUM CONHECE UMA BOA OFICINA PRA MIM LEVA-LO POIS AMO MUITO ESSE CARRINHO :lol:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

elber escreveu:tenho um corsa wind 1.0 EFI QUERI TURBINAR ESSE CARRO MAS MIM FALARAM QUE NAO FICA LEGAL TODOS OS PREPARADORES MIM DESANIMARAM ALGUEM AQUI DO FORUM CONHECE UMA BOA OFICINA PRA MIM LEVA-LO POIS AMO MUITO ESSE CARRINHO :lol:
vc postou no lugar totalmente errado, mas da uma olhada na area de preparacao, tem projetos de EFI bem montados la
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dj13.com
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 11 2011f Outubro 2011 04:28:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj13.com »

Bommm como no anoo que vem terá a vistoria em todos lugares....ja estou preparando o carro para isso...troquei o filtro por um esportivo, mandei arrumar o vazamento de oleo...escapamento tmb...pretendo substitui as velas por uma de Iridium..vamos ver se vai passar haha
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Acredito que com filtro esportivo não passe.
Velas de Iridium podem não apresentar tanta eficiência num motor mais antigo. Inclusive piorando a queima. O ideal seria testar numa oficina antes de ir lá pra evitar problemas. Aliás, mesmo alguns motores novos não vão bem com essas velas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quero ver se ainda vai ter agora q apareceu as falcatruas, e ja foi provado q a inspecao nao reduziu significativamente em nada a poluicao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
classic04
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 15 2012f Julho 2012 08:49:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por classic04 »

tenho um classic 2004 troquei o oleo, velas, filtro, sonda e ainda assim foi reprovado no cO...limite 50, passou com 55...o q eu faço?
temusados
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 13 2012f Agosto 2012 06:39:30 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por temusados »

essa dica é sensacional!! obrigado por compartilhar!
"Os carros usados são a alma do negócio"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”