Oficinas e serviços reprovados

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Só para concluir, deixei o carro lá e dessa vez parece que foi o dono que me atendeu, super educado, realmente viu o excesso de água, falta de aditivo, lenta irregular.

Me ligaram e disseram que é o atuador da lenta, me cobraram R$ 130 por uma peça nova, sendo que custa R$ 75 na map. Beleza, há o lucro deles, mas precisa jogar tanto acima por ser um problema que eles não descobriram?

Por estar puto com isso e precisando do carro urgente, mandei fazer. Mas não levo mais, poderiam ter olhando a lenta antes de me entregar o carro e me falar que precisa trocar tal peça.

A correia ele me disse que é nova mesmo está meio "suja" por cima pois parte de cima passa pelo esticador também, deixei pra lá. Não levo lá mais.
Vinicius Araujo
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Domingo 18 2008f Maio 2008 11:31:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius Araujo »

Original Gás (http://www.originalgas.com.br)

Av. das Juntas Provisórias, 595 - Ipiranga

Possuo um kit GNV de terceira geração, redutor de pressão BRC, gerenciador Just G3, variador de avanço Tury T30, cilindro de 15m³ etc.

Levei o carro na empresa citada para efetuar a reinstalação do kit, cobraram-me R$ 580,00 pelo serviço, sendo que, no mínimo, encontrei preços acima de R$ 850,00, resolvi efetuar o serviço com a Original Gás.

R$ 450,00 - Mão de obra
R$ 90,00 - Misturador novo
R$ 40,00 - Tubos de alta pressão

Peguei o carro ontem, 22/12/2012, eles terminaram de instalar, fomos ao posto (ainda somente no álcool), abastecemos o cilindro e retornamos à oficina, o instalador conectou um scanner de sonda lambda, verificou a situação MUITO por alto e disse que estava pronto.

Saí com o carro, na primeira esquina que tive de frear, coloquei o pé na embreagem, o carro morreu. Ok, pensei que fosse normal pelo carro não estar acostumado e pelo cilindro estar vazio, podiam ser parâmetros do variador etc.

Av. dos Bandeirantes, voltando para casa, semáforo fecha, eu vindo a 60 km/h, apenas solto o pé do acelerador, deixando o freio motor atuar, chegando aos 40km/h, resolvo colocar no ponto morto, o carro MORRE!

Já liguei na oficina. O que disseram?

Eu: "Fulano, estou com um problema, com o carro em movimento não posso colocar ponto morto que ele morre."

Fulano: "Ah, isso é normal, não faça isso, espere o carro estar próximo de zero, aí coloque ponto morto ou aperte a embreagem."

Eu: "Tem certeza? Já tive dois carros a GNV e nunca foi necessário isso, podia ser na velocidade que fosse, eu poderia por no ponto morto sem complicações."

Fulano: "Sim, é assim que funciona, GNV não aceita ponto morto em altas velocidades."

Eu: "Ok, obrigado, feliz natal!"

Cheguei em casa, resolvi fazer um teste, pensei comigo, se o carro morre ao por ponto morto, deve ser algo relacionado à razão estequiométrica, resolvi fazer (audácia) um teste, coloquei um pedaço de jornal na tomada de ar do filtro (acima do radiador, na grade dianteira). Saí para fazer um teste, exato, o carro não morria mais.

Conclusão: Hoje (vou postar no tópico de SERVIÇOS INDICADOS) achei pela internet um cara que trabalha com GNV, autônomo, já foi funcionária da GasPoint (Sapopemba, considerada uma das melhores convertedoras do Brasil), mas fartou-se da displicência das convertedoras e os lucros absurdos e preferiu trabalhar sozinho.

Cobrou-me R$ 40,00 para fazer a regulagem, ainda me explicou um monte de coisas, um sistema de emergência para desligar o GNV, afinou o variador de avanço, regulou a marcha lenta pelo redutor, refez as conexões de uma ponte de terminais que estava com um FIO DA SONDA LAMBDA ligado totalmente errado e outras coisas.

Saímos para dar uma volta e o carro virou OUTRO, exatamente como eu sei que o GNV é, bom!

É isso, passem longe de lá!
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Pois é amigos, dá até arrepios de ver os relatos.

Sobre as lojas de montagem de pneus, vulgos AUTO-CENTER da vida, certa vez, com um gol quadrado que tive, pedi para os kras colocarem os pneus novos no eixo traseiro, dai o gerente me disse Q so entrava na promoç~~ao da loja a montagem na dianteira. Dai, peguei o encarte com o anúncio da loja, que dizia apenas que o preço promocional era apenas para MONTAGEM DOS PNEUS NA LOJA, sem dizer dianteiro ou traseiro. O que ele nao soube explicar, mas e fácil de concluir, e que atras, no meu caso, nao tinha nada para mexer, se tratando de um eixo rígido e fixo, ao contrário da dianteira, com pivos, terminais de direção, buchas de bandejas e etc... Hj, compro Pneus no Extra ou Carrefour, dependendo do preço, e levo a oficina de conhecidos meus para somente montar, balancear e alinhar, visto que com o carro em perfeitas condiçoes, é só o que se precisa fazer neste caso. Quanto a garantia, nunca precisei usar, mas caso precise, e seja negado por isso, junto todas as notas dos serviços e promovo uma ação judicial contra a marca que oferece o serviço.

Abraço!
Avatar do usuário
Wanderlei
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wanderlei »

K2 Ar condicionado
Av Guapira, 520

Fui pra arrumar o ar que não gelava, disseram trocar as valvulas e completar o gás. Me cobraram 450,00. Depois lendo no forum e loja especializada soube que pra saber se falta gás tem que colocar equipamento e pesar o gás. O ar continua não sendo eficente. Paguei 60,00 por alinhamento e balanceamento e sai somente com as rodas da frente alinhas e balanceadas. Conseguiram riscar a roda de liga e resolvi ir embora, consequentemente fui embora sem balancear as traseiras. Péssimo serviço e até hoje não me enviaram a nota fiscal, sempre dizem que vão mandar.
<b>Wanderlei - SP</b>
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Eric GL 1.4 95 escreveu:Pois é amigos, dá até arrepios de ver os relatos.

Sobre as lojas de montagem de pneus, vulgos AUTO-CENTER da vida, certa vez, com um gol quadrado que tive, pedi para os kras colocarem os pneus novos no eixo traseiro, dai o gerente me disse Q so entrava na promoç~~ao da loja a montagem na dianteira. Dai, peguei o encarte com o anúncio da loja, que dizia apenas que o preço promocional era apenas para MONTAGEM DOS PNEUS NA LOJA, sem dizer dianteiro ou traseiro. O que ele nao soube explicar, mas e fácil de concluir, e que atras, no meu caso, nao tinha nada para mexer, se tratando de um eixo rígido e fixo, ao contrário da dianteira, com pivos, terminais de direção, buchas de bandejas e etc... Hj, compro Pneus no Extra ou Carrefour, dependendo do preço, e levo a oficina de conhecidos meus para somente montar, balancear e alinhar, visto que com o carro em perfeitas condiçoes, é só o que se precisa fazer neste caso. Quanto a garantia, nunca precisei usar, mas caso precise, e seja negado por isso, junto todas as notas dos serviços e promovo uma ação judicial contra a marca que oferece o serviço.

Abraço!
Podia ter mandado montar na dianteira e no primeiro "ah, seu não sei o que está ruim" você falasse assim: É mesmo? deixa do jeito que está e monta a roda logo!, passava em uma borracharia e pedia para fazer o rodízio...
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Sinceramente, dou graças a Deus que tenho mecânicos e eletricistas que trabalham por conta própria, pois tive experiências anteriores com "Auto Centers" que nunca mais na minha vida quero ter.
Já vi pobres coitados que não entendiam nada, acharem que estavam sendo bem tratados, com cafezinho, água gelada e concordando em trocar toda, eu disse toda a suspensão dianteira, e sair de lá feliz da vida até os próximos dois meses quando essas peças genéricas com preço de originais começarem a dar problemas.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Bride Car Retífica de Motores Epp
R Luís Mateus, 266 - Guaianases

Foi lá que foi feita a retífica do motor do meu Wind em 2012...

Cilindros fora de medida e cabeçote indevidamente montado (com três válvulas empenadas como consequência)

Recebi a informação de um amigo que além dele, outras pessoas tiveram problemas com essa retífica
Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Ah, esqueci: a retífica acima informada, fica na Zona Leste da Capital Paulista
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Acho ótimo esse espaço! Temos que citar as "oficinas e mexanicos" ruins e de má fé que existem por aí...
Dibiasi
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 07 2013f Agosto 2013 11:54:00 AM
Localização: Ferraz de Vasconcelos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dibiasi »

Só relatos sinistros aqui...Poderiam me indicar o tópico de serviços indicados?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”