[Dúvida] - Transformar Corsa EFI em MPFI. Vale a pena?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sonho meu...sonho meu.....
tem diferenças absurdas do 1.6 em relação ao 1.0 e 1.4.....
abrir o motor, dou o maior apoio, assim condena de vez o bloco, tem até fotos pelo fórum.....
parecer tudo parece, o nome é o mesmo EFI, mas so o nome.....

mas ainda não entendo a tara de andar sem documento
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:(...)tem diferenças absurdas do 1.6 em relação ao 1.0 e 1.4.....(...)
Mas aí estamos comparando carros com motores 1.0 e 1.6 montados originalmente, certo?
Como é adaptação, se for para deixar igual ao original, vai um caminhão de dinheiro.

[OFF]Aliás, até passou pela minha cabeça agora em comprar um bloco 1.6 EFI e montar no lugar do meu VHCE. Para legalizar seria tranquilo (não quero dizer barato), já que o acréscimo de potência, teoricamente, estaria dentro dos 10%. Só que eu manteria o sistema de IE MPFI e colocaria os bicos injetores do motor 1.8. Teria que trocar o câmbio tb.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas são diferentes, q não é so tirar o bloco de um e por o outro.....

vai sobrar bico, faltar ponto, faltar taxa
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Mensagem por LEOTDR »

[quote="SemControle" aproveitando o topico e se eu tiver TODAS as pecas do M.P.F.I, pq o meu bloco rachou e arrumei um motor E.F.I seco de tudo, posso usar todas as pecas do meu que esta em perfeito estado.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o bloco em si é o "mesmo", ai cabecote passa a ter coisas diferentes q ja pedem adaptacao, mas no caso de apenas o bloco, serve sem problema
mas muita coisa precisa ser vista pq bloco nao CENSURADO assim do nada
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Mensagem por guikamargo »

Camellouco, amigo tenho corsa efi 1.4 aki eh adoro ele tenho um corsa de leilar 1.0 leilao com todas pescas do motor mpfi cabecote tudo queria saber se da pra montar no meu a injecao mpfi se sim oq precizo trocar.??? No caso precizo trocar cabecote? Ou posso usar o msm?
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Mensagem por SemControle »

de preferencia cabecote completo, bomba de combustivel, linha de alimentacao e retorno, coletores, chicote completo da injecao e seus sensores/atuadores, nao lembro se o efi tem roda fonica se nao tiver precisa adaptar....
realmente, mesmo tendo as peças nao vejo como sendo algo q compense $$, vai acabar tendo uma coxa de retalhos, so pro caso das pecas de reposicao do efi estarem completamente extintas mesmo q vejo essa ideia como saida.....
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Mensagem por guikamargo »

Entendo amigo mas como ja tenho tudo eh pra poder transformar vou tentar mas duvida eh se o cabecote do 1.0 mpfi vai FICAR BOM NO motor 1.4 efi sendo q ambos tem 60 cavalos de potencia queria usar o cabecote do efi mas nao sei se daria mas oa vcs acha hj estou na coragem ja ranquei chicote enteiro do corsa mpfi agora so tirar essa duvida eh maos a abra
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra usar seu cabeçote 1.4 vc vai ter q eliminar o acionamento do distribuidor
a questão da potencia não vem de um cabeçote ou outro apenas...
quase certeza q os coletores são diferentes, se forem iguais, vc mantem seu cabeçote, elimina o distribuidor e seja feliz, como tem tudo na mão, é questão de testar
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Mensagem por SemControle »

algo q lembrei q nao sei se tem é a roda fonoca no EFI, e nem o devido local pro sensor de rotacao no bloco
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