[DÚVIDA] - Cambio Corsa Wind 1.0 Curto para Turbo. Tem como melhorar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai da forma de andar como ja disse
até cambio original aguenta e muito......
mas pela sua lista de cupim nem um cambio de trem vai resistir.....tem quem consegue destruir as coisas mesmo original, e se vc ainda nao conseguiu, nao esta muito longe :twisted:

fiz o motor e montei o turbo sai rodando com 1.5 de pressao pra amaciar
miolo e tudo mais original ;), passva dos 250km/h de painel e esta tudo até hj original no carro....

so acho q nao é questao de ser muito sabido nem nada pra saber q o problema nao sao os cvs do motor, mas sim o "burro" q comanda toda essa cavalaria......
nao tenho culpa se nao ouviu o q queria e nem foi alisado com ideias q pretendia ouvir.....
mas qq carro quebra 99% por conta do "burro" no volante, nao fez a manutencao ou nao tocou como deveria......
o carro nao bate sozinho tem o "burro" no volante q causa......
o carro nao toma multa sozinha, tem sempre o "burro" no volante q é quem realmente toma a multa, o coitado do carro nao tem culpa alguma...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
michelnishino
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 01:55:02 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por michelnishino »

SemControle, tem algumas coisas que eu nao to entendendo...kkk
entrei aqui pra pedir uma informaçao e vc ate agora nao me deu nenhuma , so falo CENSURADO.
ops...vc repondeu uma sim...

''até cambio original aguenta e muito...... ''

eu uso uma preparaçao simples e sei que nao era pro cambio ter quebrado !!!
TINHA COISA ERRADA.

CULPA...culpa vc nao tem nenhuma mesmo,voce esta se equivocando falando isso,ate porque eu nao disse nada de culpa.
o dinheiro nao eh meu?..eu gasto da forma que eu achar melhor(falo isso pq vc fala que eh burro quem quebra o carro),a diferença eh que eu corria toda hora a todo momento,acredito que vc nao faça isso,por isso seu carro dura mesmo...pode durar a vida toda ate...kkk
agora quem bate o carro e quem toma multa eh burro??
vc nunca relou o carro em nenhum lugar?..nunca tomou uma multinha que seje?????...

voce deve ta andando de busao mano..so pode...huahauha

acho que voce...como um ADM,deveria ajudar....neh?
se nao vai ajudar,nao de opniao !!!!!!!!


sempre vejo um ''fedaputa'' em toda parte,que critica e nao ajuda...
eu nao pedi dinheiro..pedi ajuda...kkkkkkkkk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se tomei multa ou bati foi minha culpa foi por ser bem burro....afinal o carro nao foi al sozinho e fez......

compra um cambio da calibra e poe, é um dos mais fortes q temos em terras tupinikins....

andar a 250 é nao correr pra vc, eu nao sei....vai ver q é pq ta voando o carro e nao tem cambio q aguente entao...e cai no merito da burraldice novamente....ja sabe q como ta correndo muito e cambio original nao aguenta, é hora de montar do 0, um cambio proprio pro seu carro....

nao é criticando é mostrando o qnt o sujeito é sem nocao e acaba pondo a culpa nas partes do carro.....quebrar tudo q quebrou e nao saber q ta fazendo muita coisa errada....vai fundo.....

semcontrole deixou de acompanhar o topico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
michelnishino
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 01:55:02 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por michelnishino »

SemControle, ah tah...entao bater eh ser burro?..se o cara te fecha e vc bate entao vc eh burro?... com toda a certeza vc anda pouco de carro...
se vc nao anda a tendencia eh vc nao bater e nem quebrar o carro espertao...onde voce mora ae nem deve ter radar...dai vc nao leva multa..eh clarooo que nao leva,anda igual a uma tartaruga.


voce nao ta entendendo o espirito da coisa fera, pra que vou comprar um cambio de calibra sendo que o carro eh mais velho que o meu...
eu quero usar o cambio da montana/meriva..porque sao mais novos.

e so quero saber se encaixa direito...entendeu???????
eu ia comprar o cambio todo,se o cara ali nao me ajudasse eu ia gastar dinheiro atoa.

kra...nao eh a primeira vez que vc faz isso...se vc nao vai ajudar,nao fica dando opniao ou criticando...se voce nao sabe responder fica de boa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a prova q é, agora é burro sem as aspas....
o q tem o cambio ser antigo????
vc quer um cambio resistente ou novo, entao formula melhor o q quer

vc quer um cambio novo entao e nao um q resista....
compra entao um novo, q alem de tudo esta quase mais curto q os antigos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
michelnishino
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 01:55:02 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por michelnishino »

eu burro???

o nojento...o cambio nao eh velho?quanto mil rodados sera que ta??? heim????
eh um cambio que vai ta rodando a pelo menos 17 anos...
o cambio vai vir de um carro esportivo,pode ter certeza que o dono dava umas puxadas.

entao o cambio do calibra eh forjado???...qual a liga de metal que usa?...acredito que o metal eh o mesmo..porque seria mais forte?

voce eh tao espertao que ainda nao ta entendendo neh...eh um chupa ovo mesmo..deixa o carro de efeite e fica falando CENSURADO.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Calma.

Não é tão simples. O câmbio de um Calibra tem tudo pra ser realmente de uma liga mais forte, tanto pela idade quanto pelo processo de fabricação, fora ter sido fabricado fora desse país. Temos exemplos aqui mesmo da diferença de qualidade entre o Chevrolet Corsa e o Opel Corsa que deveriam ser idênticos.

O processo de fabricação brasileiro é norteado pela redução de custos. E ligas cada vez mais fracas, vale a pena pesquisar se serve o do Calibra. Não é porque o carro tem 17 anos que está com câmbio ruim. Na Europa é mais do que comum carros chegarem aos 600.000 km se bem cuidados. Um Calibra no Brasil provavelmente teve a manutenção relaxada, até pela mão de obra, não duvido que ache um câmbio em perfeito estado de um carro sucateado por algum outro motivo.

Os câmbios novos tem relações muito curtas, e isso é facilmente observado. No meu ponto de vista mais um motivo pra procurar um câmbio antigo que sirva e claro esteja em boas condições.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eskece awaked, o dono da verdade quer ouvir so o q imagina.....
vamos todos concordar q o corsa é ruim e realmente andando direitinho o motor desmonta sozinho, explode......e por ai vai.....o cambio entao, so de ligar o motor o cambio ja comeca a perder os dentes....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
michelnishino
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 01:55:02 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por michelnishino »

awaked, e aeee...

entao...eu tinha uma duvida,mas sempre que vejo o outro moderador(o semcontrole,que nao anda de carro..kkk),nao da nenhuma resposta/opniao construtiva..parece que ele ta dando um puxao de orelha ao inves de ajudar....ele deve se achar a mae de todos..huahauhauha

voltando ao assunto...rs
o del rei belina do meu amigo ,zero o velocimetro e mesmo assim nao precisou fazer o motor e nem trocar o cambio....eu acho que isso depende do motorista.
mas a gente ta falando de carro esportivo e de carro turbo.
entao eh outro papo...um cambio com 17 anos(vindo de um carro esportivo)...voce acha mesmo que aguentaria ou estaria mais inteiro que um cambio de um carro de 2004?


digamos que...se eu colocase o cambio do calibra...meu carro eh 1.6 e o calibra 2.0...nao vai ficar muito longa?
e outra....eu teria que trocar so as emgrenagens...porque trocar a caixa toda...nao iria compensar...devido as adaptaçoes.
michelnishino
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 01:55:02 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por michelnishino »

SemControle, kkkkkkkkkkkk...
ta ficando sem razao ne....hauhauhauha
so fala CENSURADO mesmo...hauhauhauha


nao sou o dono da verdade...eu tenho duvidas...vim aqui pra resolver,ate agora vc nao ajudou em nada...e continua falando CENSURADO...kkkk


quando eu disse que o cambio quebrou rapido...era pq eu ja peguei um cambio usado diga se de passagem que era revisado....
mesmo assim nao durou nada...kra...como eu disse,eu vivia tirando CENSURADO na rua...depois parei...meu eu ja gastei mais de 60mil....so em peças de carro...
a brincadeira sai caro...mas eh um dinheiro que vai e vc nao ve...sao 8 anos de carro turbo...nao 8 meses.

o chupa cabra vem e fala que corsa eh ruim,entao porque o cara fica dando opniao aqui no site,bom eh o golf que so leva pau....kkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”