[DÚVIDA] - Transformando 1.0 em 1.6. Vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Transformando 1.0 em 1.6.

Mensagem por SemControle »

Eduardops7 escreveu:Amigo faz como eu fiz. Vai no desmanche procura um motor 1.6 bom. Com nota claro. Pede pra não constar na nota que e 1.6. Manda colocar e vice vai ver a força que seu carro vai ficar. Eu tenho um corsa wind 1.0 com .motor 1.6. Além de ter ficado mais económico pois ele anda praticamente em marcha lenta. E sobe qualquer morro. Ficou um foguete na estrada.
Não passo vergonha de jeito nem um. A única coisa que perdi foi final não passo dos 170. Pois o meu cambio e do 1.0. Mais vê ai se te ajudou.
então va atrás de alguém q entenda da coisa, os dois motores tem o mesmo regime de giro, o q se traduz em exatamente a mesma velocidade final sem perder nenhum pelo um pro outro (considerando em 5º e no corte dos dois), pode ser q com o 1.6 vc consiga um pelo a mais pq ele tem um pouco mais de força e suba um pouco mais o giro na 5º marcha do q o 1.0, mas nenhum dos 2 deverá chegar no corte

ou seu 1.6 camuflado não passa de 1.0 cansado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
marcioomega
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 12 2017f Setembro 2017 11:39:28 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por marcioomega »

Boa tarde gente, sou novo aqui no corsa club.
Mas referente ao tópico estava conversando com meu mecânico porque eu tenho um corsa 97 1.0 mpfi e quero dar um up no motor ele falou que o cabeçote do 1.4 e´do mesmo tamanho do meu 1.0 então seria uma troca de cabeçote e remapeamento do modulo para que o sistema de injeção trabalhe igual ao do 1.4.

espero ter ajudado e ja estou em vias de fazer, procurando um bom cabeçote 1.4. abs.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Macio, este seu mecânico deve acreditar que se for colocado o tênis do Usain Bolt, a pessoa vai correr que nem ele ????

Será só isto mesmo? Qual o motivo da montadora cobrar uma diferença tão grande entre ambos se é o mesmo cabeçote e uns bits diferentes no programa da ECU?
Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

lllllllllllllllllll escreveu:speed boy me tira uma duvida tenho um wind 1.0 MPFI e ele pode ser transformado em 1.6 e oque eu entendi e isto mesmo
Imagem
Alguém pelo amor de deus me fala o nome desse tom de vermelho, nao tem em nenhum lugar do meu corsinha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”