[DÚVIDA] - Pq o carro morre do nada e depois volta a funcionar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o carro morre do nada e depois volta a funcion

Mensagem por corsandro »

meu corsa esta com um problema esquisito.....ele morre do nada e depois de uns 15s ele volta a pegar normal!....e as vezes antes de morrer ele da uns estouros no escapamento!!!....o que será?...
Fernando de Fraga
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Fevereiro 2008 12:47:33 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando de Fraga »

[quote="corsandro"]meu corsa esta com um problema esquisito.....ele morre do nada e depois de uns 15s ele volta a pegar normal!....e as vezes antes de morrer ele da uns estouros no escapamento!!!....o que será?...[/quote]

Meu corsa tb está com este sintoma. Mas no meu caso ele morre, e as vezes quando ele volta a pegar, ele dá um estouro, que parece um tiro. Já troquei a bomba de combustivel mas nada resolvido. Estou pesquisando a respeito, e estou desconfiado que seje a mangueira de sucção de ar que pode estar meio entupida, mas não tenho certeza.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem alguma situacao especifica onde sempre acontece o problema?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsandro »

não, ...não tem situação específica, antes meu corsa estava apresentando um problema que ele tava queimando a bobina, mas ai conferi a fiação e tinha alguns fios perto da central que estavam meio cortados e então arrumei isso e depois coloquei uma bobina original, ai ele passou a funcionar normal... mas como eu ainda estava na dúvida levei o carro em um eletricista ai ele ficou testanto a central, e desde então meu carro passou a ter este tipo de comportamento.....ele morria e antes de morrer ou na hora de dar partida ele dava um estouro bem alto no escape......agora ele não esta mais dando os estouros, mas ele continua morrendo do nada....mas depois volta a funcionar normal....
- acho que o meu caso esta bem parecido com o do Fernando de Fraga...não sei o que pode ser....vou verificar a mangueira de sucção tb, mas é bem esquisito viu!

- Fernando o seu corsa começou a apresentar o sintoma do nada tb ou vc tinha mexido em algo anteriormente?......flw boa sorte ai ......e se encontrar algo ai me da uma luz aqui tb!...
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

corsandro escreveu:não, ...não tem situação específica, antes meu corsa estava apresentando um problema que ele tava queimando a bobina, mas ai conferi a fiação e tinha alguns fios perto da central que estavam meio cortados e então arrumei isso e depois coloquei uma bobina original, ai ele passou a funcionar normal... mas como eu ainda estava na dúvida levei o carro em um eletricista ai ele ficou testanto a central, e desde então meu carro passou a ter este tipo de comportamento.....ele morria e antes de morrer ou na hora de dar partida ele dava um estouro bem alto no escape......agora ele não esta mais dando os estouros, mas ele continua morrendo do nada....mas depois volta a funcionar normal....
- acho que o meu caso esta bem parecido com o do Fernando de Fraga...não sei o que pode ser....vou verificar a mangueira de sucção tb, mas é bem esquisito viu!

- Fernando o seu corsa começou a apresentar o sintoma do nada tb ou vc tinha mexido em algo anteriormente?......flw boa sorte ai ......e se encontrar algo ai me da uma luz aqui tb!...
é bom fazer uma boa revisão na instalação.. me diga uma coisa, quando ta funcionando a Lâmpada da injeção acende?
Corsa, uma verdadeira paixão.
antonio nelson m. lara
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Fevereiro 2009 08:15:48 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por antonio nelson m. lara »

Olá amigos!! Com relação a falha descrita por vcs tenho a relatar que no dia 01 de fev 2009 tive um probleminha semelhante. Preparava- me para viajar às 8:00 da manhã, liguei o carro (Corsa 1.0 Wind EFI ) após 1 minuto funcionando normalmente o motor simplesmente apagou, dei a partida novamente o motor girava e..... nada, após 3 tentativas em vão resolvi verificar o motor. Então, retirei o cabo de vela do primeiro cilindro colocando-o proximo de um parafuso do cabeçote do motor e pedi que dessem a partida e..... nenhuma faisca. Conclusão falta de corrente elétrica. Agora era só localizar o local da falha. RESUMINDO ...... falha nos contatos do CHICOTE (de 3 pinos) QUE VAI DA BOBINA AO DISTRIBUIDOR, após uma limpeza nos contatos a falha desapareceu por completo.
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

o que o camarada falou ai acima faz todo sentido

uma outra hipotese para esses estouros é o carro fora de ponto. tem que ver se nao pulou um dente da correia dentada.
Fernando de Fraga
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Fevereiro 2008 12:47:33 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando de Fraga »

[quote="corsandro"]não, ...não tem situação específica, antes meu corsa estava apresentando um problema que ele tava queimando a bobina, mas ai conferi a fiação e tinha alguns fios perto da central que estavam meio cortados e então arrumei isso e depois coloquei uma bobina original, ai ele passou a funcionar normal... mas como eu ainda estava na dúvida levei o carro em um eletricista ai ele ficou testanto a central, e desde então meu carro passou a ter este tipo de comportamento.....ele morria e antes de morrer ou na hora de dar partida ele dava um estouro bem alto no escape......agora ele não esta mais dando os estouros, mas ele continua morrendo do nada....mas depois volta a funcionar normal....
- acho que o meu caso esta bem parecido com o do Fernando de Fraga...não sei o que pode ser....vou verificar a mangueira de sucção tb, mas é bem esquisito viu!

- Fernando o seu corsa começou a apresentar o sintoma do nada tb ou vc tinha mexido em algo anteriormente?......flw boa sorte ai ......e se encontrar algo ai me da uma luz aqui tb!...[/quote]


Fala Sandro, então cara, o meu corsa começou dar estas panes do nada, e de umas duas semanas para cá, ele estava morrendo direto, e quando eu dava a partida ele dava um puta estouro no escape tb. O pior que este problema é repentino, sempre que eu levava em um mecanico, NUNCA apresentava nada.
Por incrível que parecá, hoje levei meu carro novamente no eletrecista, e fizemos alguns testes na bobina, mas como sempre quando o carro estava na elétrica, não apresentou problema, até mesmo eu e meu eletrecista andamos uns 20 min com o carro e nada. Oque fizemoa então. Como ele tinha uma bobina usada, mas funcionando, ele sujeriu que eu ficasse com ela no carro. A hora que apresentasse o problema e o carro insistir em não pegar, eu trocaria a bobina, pois é fácil e não precisa de nenhuma chave. Foi oque acabei fazendo. Hoje no final do dia, o lazarento vei a morrer duas vezes, uma delas deu o estouro. Na terceira morrida, ele não queria pegar mais. Ai foi só eu colocar a outra bobina e pronto, bati e pegou na hora. Meu eletrecista me garantiu que no meu caso é a bobina de ingnição. Por isso dos estouros.
Acredito que seu problema tb seja este.
Um grande abraço Sandro, qualquer coisa estamos aí.

Fernando de Fraga
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

será que meu problema é bobina tambem

eu fiz revisao na injeção ha dois meses e depois disso fico 100%. nesse final de semana começou dar problema.

a luz da injeção da uma piscada e o motor falha, mas nao chega morrer. isso ocorre 1 ou 2 vezes a cada 30km percorrido.

ele pega normalmente , nao percebi alteração de desempenho nem consumo.

vou revisar os plugs e passar um spray limpa contato, pois uns colegas ja me disseram que pode ser mau contato.

detalhe: ontem pela primeira vez ele falhou e deu um estouro.
corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsandro »

Opa Fernando que bom que resolveu o seu problema cara....mas eu acho que o meu caso 'e algo diferente, pois eu coloquei uma bobina original no meu carro ai ele parou de queimar bobinas, foi verificado toda parte el'etrica que vai até a central, e nada foi encontrado de irregular.....é uma pena .....mas vou comprar um limpa contato e ver no que dá ..... obrigado pessoal ...até mais....

- ah e ele não esta apresentando os estouros mais.....mas ainda continua morrendo do nada.......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”