Pq o corsa esta sujando as velas?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pq o corsa esta sujando as velas?

Mensagem por alexandrecorseiro »

então galera, é o seguinte, vou começar do começo para vcs intenderem a história !!! meu corsa estourou a correia dentada, ja devem ter percebido o estrago neh, então, eu tive que fazer a parte de cima do motor, feito isso o carro ficou bom, não ótimo como antes, mais bom, de uns tempos pra cá (1 mês e meio), ele começou a dar estouros no escapamento e estava tão fraco que para subir a calçada de casa tinha que socar o pé, mais os sintomas estavam claro do que seria, era velas, pq quando fiz o motor eu não troquei as velas, até ai beleza, mais o pior está por vir, quando eu fui tirar as velas percebi que uma delas e numero 3 estava com óleo, ai ja assustei e fiquei bolado, troquei só essa vela por outra meia boca, ai o carro pegou normal e nem falhava, mais depois de 5 minutos começou de novo, falhando demais como estivesse trabalhando só com 3 cilindro, então pensei, será que encharcou a vela de novo, até ai eu não tirei mais a vela e vim aqui escrever para vcs meu relado, sem contar que o óleo baixou um pouco, e quando ligava ele de manhã ele soltava fumaça, mais quando estava frio, depois que esquentava parava, não sei se é normal soltar fumaça e depois parar, mais o problema é, será que eu vou ter que fazer a parte de baixo do motor ou deve ser só comprar um jogo de velas novos?? alguém teve um problema parecido??? só esta me dando prejuizo isso, se eu ter que fazer mesmo o motor eu prefiro comprar um tucho de vela e vende-lo, sendo que eu não queria fazer isso!!

mais me dê opiniões galera, quem ja passou por isso e era só trocar as velas!!!
ou o pior, fazer o motor!! tucho resolveria o problema?? o carro ficaria mais fraco pelo motivo da velas estar mais longe da camara de combustão??


OBRIGADO PELA FORÇA GALERA E DESCULPA O TEXTO!!!!


VALEU!!! :)
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Poxa véio! Não faça uma tempestade!

1) Se vc colocou essa vela meia boca limpinha e depois de um tempo rodando a sujou, vc tem garantia de quem fez seu motor. Volta lá e pede pro cara resolver. Muito me estranha o mecânico não ter trocado as velas do seu carro nessa oportunidade.

2) Deveria ter trocado as velas assim que fez o motor. E não colocando vela meia boca. Tem que colocar 4 velas novas NGK conforme preconiza o manual. Não passa de 50 reais um jogo. Mas primeiro veja se está sujando suas velas do 3° cilindro realmente e resolva junto ao seu mecânico a causa e só assim depois coloque as 4 velas NGK novas.
alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrecorseiro »

[quote="Rorion"]Poxa véio! Não faça uma tempestade!

1) Se vc colocou essa vela meia boca limpinha e depois de um tempo rodando a sujou, vc tem garantia de quem fez seu motor. Volta lá e pede pro cara resolver. Muito me estranha o mecânico não ter trocado as velas do seu carro nessa oportunidade.

2) Deveria ter trocado as velas assim que fez o motor. E não colocando vela meia boca. Tem que colocar 4 velas novas NGK conforme preconiza o manual. Não passa de 50 reais um jogo. Mas primeiro veja se está sujando suas velas do 3° cilindro realmente e resolva junto ao seu mecânico a causa e só assim depois coloque as 4 velas NGK novas.[/quote]


então amigo, eu até falei com o meu mecanico, ele disse que foi um erro dele mesmo não ter trocado as velas, mais porém ele me disse que se esta subindo óleo para elas ai ja não é com ele, pq ele fez a parte de cima do motor, ele disse que agora esta precisando fazer a parte de baixo, pq ele disse que deva ser camisa ou anéis, mais eu ja gastei uma puta grana e não estou afim de gastar mais de 1k pra fazer a parte de baixo, nossa mew, to muito acabado, deixei o corsinha do meu jeito e agora que consegui fazer oq eu queria acontece esses problemas no motor, e não queria vender, mais parece que essa é a única solução, vou comprar um tucho para essa vela e comprar um jogo novo de velas e vender o carro!!

mais eu estou com esperança de colocar o jogo novo de velas e não sujar mais de óleo, vamso torcer, pq não quero me desfazer do corsa!!!

valeu amigo!!! :D
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Pow convenhamos, o cara tira o cabeçote pra retífica e não olha se a parte de baixo está boa!? No meu ponto de vista foi serviço meia boca, quanto à fumaça que sai logo ao ligar o carro e depois pára é sintoma de retentor de válvula com defeito ou montado errado, no caso da vela sujando de óleo o anel de segmento deve ter zuado, provavelmente por ter feito o cabeçote aumentou a compressão e a parte de baixo estando ruim não suportou e abriu o bico, se realmente a parte de baixo estiver ruim (o que parece ser o caso) foi muita falta de juízo do mecânico em ter feito só o cabeçote...Resultado: terá que fazer o serviço duas vezes, caso decida em vender o carro "Pelo Amor de Deus" não dê jeito de maquiar o defeito e vender como se estivesse tudo bem, prefira descontar o valor do serviço no preço do carro, fica muito mais honroso e evita maiores problemas...Boa sorte.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Poxa amigo, desculpe mas o seu mecânico foi bem oportunista.

Seu carro queimava óleo antes de vc mexer na parte de cima do motor?

Um mecânico mesmo, avaliaria o conjunto e te informaria tipo: " Olha, vc tem q fazer o motor completo pois está vendo aqui já está subindo óleo para as velas e tal..."

Aí a decisão ficaria contigo de fazer a parte de cima somente ou completo, porém a parte profissional dele teria sido realizada.

Eu não confiaria deixar meu carro para uma manutenção preventiva com esse teu mecânico. Se bobear ele esqueceria de colocar parafusos em algumas fixações...
alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrecorseiro »

[quote="Rorion"]Poxa amigo, desculpe mas o seu mecânico foi bem oportunista.

Seu carro queimava óleo antes de vc mexer na parte de cima do motor?

Um mecânico mesmo, avaliaria o conjunto e te informaria tipo: " Olha, vc tem q fazer o motor completo pois está vendo aqui já está subindo óleo para as velas e tal..."

Aí a decisão ficaria contigo de fazer a parte de cima somente ou completo, porém a parte profissional dele teria sido realizada.

Eu não confiaria deixar meu carro para uma manutenção preventiva com esse teu mecânico. Se bobear ele esqueceria de colocar parafusos em algumas fixações...[/quote]


então, meu carro ja queimava óleo sim anteriormente, mais meu mecanico nem viu a parte de baixo pq ele não abriu, ele se propôs a fazer a parte de baixo, mas como eu não estou com a parte finaceira boa falei só para fazer a de cima, mais o estranho que agora ele esta correndo do serviço, ele só fala em fazer a parte de baixo, ele esta me cobrando 900 reais só para trocar os anéis que segund ele poderia ser o problema do óleo estar subindo, a retífica completa sai por 1,700, serás qe compensa??

valeu!!
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Me desculpe mais é muito irresponsável o seu mecânico ter deixado fazer só a parte de cima, e mais triste ainda ele já dar um valor pra resolver a parte de baixo, preços de retífica quem define é a retífica não o mecânico, só olhando o que está ruim e o que está bom para ter o valor do serviço...Aqui em Belo Horizonte MG eu paguei R$:1.900 pra fazer o motor todo, troquei comando de vávulas, pistão, bomba de óleo, anéis de segmento, enfim fiz todo mesmo...Assim como o amigo disse, eu também não confiaria em deixar meu carro com o seu mecânico...Busque indicações e saia fora desse...Falou.
alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrecorseiro »

[quote="João Artur"]Me desculpe mais é muito irresponsável o seu mecânico ter deixado fazer só a parte de cima, e mais triste ainda ele já dar um valor pra resolver a parte de baixo, preços de retífica quem define é a retífica não o mecânico, só olhando o que está ruim e o que está bom para ter o valor do serviço...Aqui em Belo Horizonte MG eu paguei R$:1.900 pra fazer o motor todo, troquei comando de vávulas, pistão, bomba de óleo, anéis de segmento, enfim fiz todo mesmo...Assim como o amigo disse, eu também não confiaria em deixar meu carro com o seu mecânico...Busque indicações e saia fora desse...Falou.[/quote]

é amigo, acho que eu vou fazer oq vcs estão falando, vou sair fora desse mecanico, se é que eu posso chamar ele desse nome, melhor mexânico!! e vou correr atras de um com responsabilidade e serviço bom, meu amigo esta me indicando um que é bom de preço e serviço 100%, pq sempre ele faz os serviços no carro dele e ainda cobra a mão de obra barato, ele não é desses que se aproveita da situação e joga altos preços, e ainda não se aproveita das pessoas que não intendem muito de motor... mais ainda estou em dúvida, pois minha situação financeira esta ruin, sei lá, tenho que vender mesmo, mais deixando o comprador ciente da cituação, buAÁÁÁÁ, não queria me desfazer do bichano!!

fazer oq!!

valeu João!!
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pois é João. Isso aí é mecânico OPORTUNISTA.

Um cara desse tipo não vai muito longe, perde clientela brincando. Vive de dar facadas em doses homeopáticas em cima da inexperiência dos clientes.

Alexandre, o motor do seu carro já estava queimando óleo, sinal que já estava precisando abri-lo na parte de baixo, porém vc teve a infelicidade de arrebentar uma correia dentada que provocou grande estrago (não devemos nunca descuidar de trocá-la na km informada no manual). Fez a parte de cima, ou seja toda com peças novas, justinhas e acabou forçando ainda mais a aprte de baixo que já está nas últimas (como disse o João a compressão aumentou)

Vc com o intuito de economizar (não tiro sua boa intenção) acabou pegando um pepinaço pois vai gastar mais do que se tivesse feito o motor completo. Se continuar com esse mecânico pilantra. Pesquise na sua região com amigos outro mecânico, vc é de SP, tem muita concorrência aí, dá com certeza pra fazer o serviço de ótimo nível e com bom preço. É só correr atrás.
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Pois é galera infelizmente tem gente assim né!!! Mas se não tem a intenção de vender o carro, se eu fosse você deixava ele parado e ia juntando a grana, quando fiz o meu motor foi assim que eu fiz, deixei parado um mês e fui juntando a grana, mas cada caso é um caso né, não sei se a minha situação é igual a sua, mas se fizer o motor pode ter certeza que terá um carro confiável e que não dará problema no motor tão cedo, claro que com uma retífica bem feita e muito cuidado na manutenção preventiva...Qualquer novidade poste pra gente...Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”