CORSAS T

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Voce ja teve um CORSA T ?

SIM.
9
23%
NÃO.
10
25%
Pretenderia, mas é caro.
16
40%
Pretenderia, mas não quero arriscar minha grana nos COPS.
4
10%
NÃO, Acho bobagem.
1
3%
 
Total de votos: 40

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Gollum
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Mensagem por Gollum »

isso eh bom, onde fica esse pessoal ai ???
R. Vergueiro, 5800 - Ipiranga, ZS de Sampa
ae Gollum, só esse laudo já fica legal ? num precisa mudar o documento ?
Esse laudo é váleido por apenas um mês, mas essa quantia já está inclusa a mod do doc pelo de carro alterado e talz...
ele n disse socado, disse T !
Falou tudo... 8)
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Marco "Gollum" Mendonça
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henriquesurf
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Mensagem por henriquesurf »

Gollum escreveu:Esse laudo é válido por apenas um mês, mas essa quantia já está inclusa a mod do doc pelo de carro alterado e talz...
Perai deixa eu tentar entender, esse laudo vale por um mês certo ? (como dito), mas com esse laudo eu vou ao DETRAN e faço o que ?, Apresento o o laudo e faço algum pagto a mais ? e depois o doc. vem escrito como TURBINADO e tals com a pressão ? e qto tempo demora essa "mutreta" ?

[]'s
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Gollum
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Mensagem por Gollum »

Perai deixa eu tentar entender, esse laudo vale por um mês certo ? (como dito), mas com esse laudo eu vou ao DETRAN e faço o que ?, Apresento o o laudo e faço algum pagto a mais ? e depois o doc. vem escrito como TURBINADO e tals com a pressão ? e qto tempo demora essa "mutreta" ?
Certo, o laudo vale um mês.

Se vc fizer esse esquema da Planet, vc nãop faz mais nada, quem faz tudo pra vc é o despachante...

Esse valor aí de 980 é pra vc entregar os docs e pegar os docs novos do carro, sem dor de cabeça nem correria nenhuma, ok?

No doc vem escrito "veículo modificado" e a nova potência. Aí vc deixa sempre junto o laudo, pros cops verem o q foi modificado...
Ele é válido por um mês se for usado sozinho...
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Marco "Gollum" Mendonça
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henriquesurf
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Mensagem por henriquesurf »

Gollum escreveu: Ele é válido por um mês se for usado sozinho...
ah entao posso estar com ele por um mes e andar com o doc. antigo ?

qto custa para fazer esta vistoria ?

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Gollum
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Mensagem por Gollum »

Pra fazer essa vistoria, primeiro vc precisa de uma autorização do delegado de trânsito do DETRAN, e pagar uma taxa de uns 10 malandros, fora a canseira. Depois vc vai numa oficina credenciada do INMETRO e faz a vistoria, q custa por volta de 180 malandros (lembrando q se vc quiser fazer vc msm a correria, vc terá de redimensionar seus freios, não pode tirar o catalisador e tem q deixar o som do escape como o original. Ou seja, a grana q vc em tese economizaria vc usará para fazer seu carro passar no teste).

Aí vc pega o lauda q permite vc andar por um mês como carro turbo e o doc antigo. Daí pra frente vc volta no DETRAN, paga uma taxa de revistoria, o licenciamento e o seguro obrigatório (se vc ainda não pagou esse ano), faz uma vistoria q nem aquela de qdo vc compra o carro e pronto, dez dias depois vc tá como doc regularizado na mão.

Eu paguei pro pessoal da PLANET pq ia sair mais caro fazer toda a adequação do carro e o catalisador e o abafador iam fazer o carro render bem menos... Forao q meconomizaria de correria né...
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Marco "Gollum" Mendonça
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Mensagem por henriquesurf »

ah ta explicado.

valeu!

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Mensagem por Ricardogarapa »

Eu tenho 2.0 Ti e naum reclamo.... O phoda é o que vc gasta.....kkkkkk
Naum to nem ai, mais vale um gosto que dinheiro no bolso
Ricardo
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Lint
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Mensagem por Lint »

cara, bem que eu queria dizer que o problema de legalizar o turbo eh meramente falta de disposicao/tempo pra gastar uma grana, mas o fato eh que a maioria das pessoas que tem carro turbo gostaria de legalizar e passar tranquilo pelos gambehs

no entanto, eh de conhecimento que quem legaliza o turbo pode dizer adeus pra sempre pro seguro, e nos dias de hoje ficar sem seguro eh bem complicado..

se o governo fizesse o favor de colocar a policia pra correr atras dos bandidos e nao da populacao, teriamos mais seguranca na rua, e precisariamos MENOS de seguro, mas sabem como eh lobby de seguradora, como qualquer mega empresa milionaria.......

entao resumindo, se eu nao tivesse que dar 30% do que eu faturo o ano inteiro pro governo E ALEM DISSO ter de pagar ensino, saude e seguranca particular pq a publica eh um lixo (pra nao usar um termo de baixo calao) eu certamente diria adeus pro seguro e legalizaria o turbo com o maior prazer!!


eh bom salientar que:
- voce nao pode mexer na suspensao, por mais que voce faca um trabalho bem feito e comprove a maior estabilidade do conjunto
- se voce nao pode mexer na suspensao, voce nao pode aumentar muito a potencia, pois o conjunto de forca vai ser maior que a estabilidade necessaria, e assim nao vai passar pelo exame pra conseguir o atestado de seguranca veicular...
- sendo assim voce abaixa a pressao pra 0.3, 0.4kg/m2 e passa na avaliacao, e depois sobe pro um-kilinho de habito que voce usava antes

......ou seja, voce gastou uma grana (nao foi mta coisa) pra legalizar, mas continua andando ilegalmente...... qual o ponto disso?? eh soh nao ser parado pelos gambehs? se for assim, andem com uma grana no documento e voces jah conhecem o resto da histohria...... de quebra ainda pode ter seguro e andar rebaixado, por 500cv no corsa e etc..

eu acho ohtimo andar legalizado, mas o governo faz de TUDO pra te jogar na marginalidade... no fundo no fundo eles NAO QUEREM que voce ande com o carro direitinho, reza a lenda....
Zap
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Mensagem por Zap »

Lint escreveu:eu acho ohtimo andar legalizado, mas o governo faz de TUDO pra te jogar na marginalidade... no fundo no fundo eles NAO QUEREM que voce ande com o carro direitinho, reza a lenda....
Concordo com o amigo Lint e assino embaixo. Essas coisas até desanimam de vc mexer no seu carro e fazer um negócio bem feito. Fazer o quê, né? :?
Carlos Eduardo (Zap)
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[e]s
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Mensagem por [e]s »

Legalizar o carro e fazer a alteração no documento desvaloriza o veiculo ??
updating
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