Como fazer o corsa 1.0 MPFI andar mais?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

BARROSO escreveu:Esse papo de que o fiesta 1.6 anda mais que o supercharger é coisa de quem nunca viu o supercharger andar... Colega meu andou junto com corolla na estrada.. O Fiesta anda muito bem.
1.0 Supercharger de fábrica ficou pra trás com o meu 1.8. Deu trabalho sim, mas ficou. O cara do Corolla não tava pisando.

Quanto ao tópico: tem que ver quanto pretende gastar... Volto a frisar que o melhor mesmo é troca de motor. Um 1.6 acertado fica bom, e dependendo de como vc vai andar, fica até mais econômico que o 1.0 EFI.

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

O Fiesta 1.6 fica pra tars do meu vhc.. Agora quanto supercharge no efi, acho que compensaria pegar um motor 1.6 mpfi.. ai ja e outro papo..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora digo, se aparecer a duvida entre o turbo e o charge, vai no turbo, muito mais difundido e de facil manutencao sobre o charge
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ja que falam tanto em turbo, o turbo no EFI fica bom? tem que colocar bico auxiliar?ou um de 1.6 ou 1.8 ja da conta? quanto gastaria em media pra colocar um kit completo pra chegar nuns 100cv de potencia como referencia?
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Luciano, um kit bem feito pro seu carro sairia aprox. uns 3K e daria pra chegar tranquilo em 120cv's.
Pra andar com essa potência basta um bico branco do monza a alcool, e mais um suplementar com um digipulse pressure.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

Quanto ao Supercharger, apesar de eu ser um amante dos Ford´s, foi uma baita ca#@% da Ford.

Não sei o quanto anda, mas a Ford tirou de linha pelo consumo e barulhos excessivos. Ca entre nós, ridiculo o barulho dele... parece que os rolamentos estão todos ruins...
trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por trabuco »

eae rapaziada fmz, eu tenho um efi, e eu so meio inoscente pra essas coisas, tambem qeria ganhar potencia pro meu carro, qeria saber o q é 3k, como faço pra ganhar potencia sem mexer muito no motor?????????????????????????????
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

trabuco escreveu:eae rapaziada fmz, eu tenho um efi, e eu so meio inoscente pra essas coisas, tambem qeria ganhar potencia pro meu carro, qeria saber o q é 3k, como faço pra ganhar potencia sem mexer muito no motor?????????????????????????????
Opa!

Vamos lá: Leia a minha assinatura primeiramente!
3k = 3 mil. Nesse caso, traduza-se R$3.000,00 (três mil reais) = gasto aproximado par turbinar o EFI.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Velho, dá uma rebaixada (taxinha) no cabeçote.

Pode dar uma taxa no cabeçote que vai gostar.

Abraços,

Digo_SP
trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por trabuco »

só da uma rebaixadinha de leve no cabeçote qi ja era, vo ganha um pokinhu de potencia????????? é isso???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”