[DÚVIDA] - Problema Intermitente, Carro Morrendo - O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema Intermitente, Carro Morrendo - O que fazer?

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Estou com um problema no meu Sedan 1.6 MPFI 96. O carro fica variando a Lenta e qnd To andando jogo em ponto morto ele morre!!! O Pior e que o Scanner num acusa nada e o Problema e intermitente.O carro da um buraco na aceleração logo no inicio depois sobe liso!!!! Parece q e so morre depois q o carro esquenta!!! To ficando doido ja!!!

O giro simplesmente Cai a baixo dos 500 rpm parece q a ECU fica tentando corrigir o erro e morre!! O carro pega no estalo depois e ando normalmente ai no proximo sinal a mesma coisa, Jogo no ponto morto e o carro apaga!!! Num consigo descobrir da onde vem esse problema!!!! E o Scanner naum Acusa Nada!!! To ficando Maluco ja!!!!

Ja Testei:
Motor de Passo
Sensor MAP
Sensor TPS
Fiz Limpeza de TBI
Limpei e Testei a Bomba de combustivel
Troquei Filtro de Combustivel e Pré-Filtro da Bomba de Combustivel!
Sonda Lambda Trocada

O Motor foi todo feito a 2 semanas mais o carro ja estava apresentando esse problema antes!!! Antes um pouco de fazer o motor levei o carro pro mecanico e ele fez um limpeza da TBI o carro ficou sem morrer uma semana depois voltou o problema!!!! :cry:

O mecânico num ta acreditando nem nele mais!!! hihuahiuauhahui

Da um Help ae galera to ficando doido!!!!
CORSA 1.6 T
UMA BOA DIVERSÃO
EQUIPE CORSA
buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

Eu estava com um problema semelhante ao seu só que o meu não morria o carro ele apenas ficava falhando , foi passado o scanner e nada foi detectado, era a gasolina ruim dapiu aproveitei e passei ele pra rodar no alcool, o problema sumiu nunca mais apareceu ..

abraços
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS
Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Pow lek pior q o meu nem eh gasolina, pq fiz a geral em tudo troquei de posto, deixei meu tanque quase zerar e coloquei Podium BR, depois fiz a mesma coisa e Botei Texaco Tecron, e nem e combustivel!!!!!

To ficando doido ja!!!!

JMarcelo Da uma Ajuda Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
CORSA 1.6 T
UMA BOA DIVERSÃO
EQUIPE CORSA
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

To com o mesmo problema. Me disseram que poderia ser o motor de passo e o sensor de posição de borboleta. Mandaram eu ligar o carro e tirar a tomada de um de cada vez para ver se o motor alterava alguma coisa. Tirei a tomada do motor de passo e nada alterou, e depois coloquei de volta, em seguida tirei do sensor de rotação e tb nada alterou... será que os dois sensores estão f...Aguardo ajuda tb.... Meu carro tá igualzinho... chego em sinal ou em lombadas...o carro apaga.
Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Pow isso e horrivel, num aguento mais hj Foi pro mecanico denovo, liguei pra la e ele disse q ta testando varias paradas pra ver se descobre!!!!


Alguem ajuda Ae!!!!


:cry: :cry: :cry:
CORSA 1.6 T
UMA BOA DIVERSÃO
EQUIPE CORSA
Faby
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 09 2007f Julho 2007 09:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Faby »

Tenho um corsa 2002/2003...na lenta morre...aguardo uns 02 minutos e liga novamente..
ja troquei...valvula, limpeza de bicos, todos filtros que imaginar...descarbonização, sensor de rpm...parte de combustivel tudo tudo...não sei mais tb o que fazer.... fiz scanner...
Tambem estou bem desesperada procurando alguem que possa me ajudar....amanha vou em outro mecanico. O problema ja vem ha uns 02 meses...
Fabio Ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 07 2004f Novembro 2004 06:03:50 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Ferreira »

Nao querendo desanimar, mas o meu convivo com este mesmo tormento a mais ou menos dois anos e nenhum mecanico descobre. No link abaixo tem um pequeno historico do que fiz, bem similar ao seu. Na epoca que postei o topico a troca da bomba de combustivel resolveu, mas depois de 4 meses voltou de novo. Me enchi tanto o saco que deixei de lado e to convivendo com o problema. Como nao pego muito transito, e ate evito horarios de pico por causa do problema, resolvi deixar pra la e ir convivendo ate algum dia eu mesmo descobrir o problema. Vejo que varias pessoas reclamam do mesmo problema, parace que e um problema caracteristico dos Corsas.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ight=fabio

Atenciosamente,

Fabio Ferreira
Wind 96/96
155000 km de historias para contar
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Pessoal....to precisando de ajuda tb...Fiz hoje a troca do motor de passo e retirei o sensor de posição de borboleta e fiz uma limpeza nele... a molinha dele está com muita pressão ainda e me disseram que se não tivesse , teria que trocar.... creio que não seja isso pois o carro continua morrendo...e a lenta dele fica oscilando direto, tipo com o carro parado, ele dá umas aceleradinhas e desaceleradas do nada.... não sei mais o que fazer... ajudem aí... Pelo amor de Deus....
Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Galera seguinte, Ontem Me Irritei Sério com esse problema e Decidi resolver eu mesmo!!!!

Limpei a TBI novamente e Apliquei Limpa Contato em TODOS OS CONECTORES do Motor incluindo Pinos da Bobina e Cabos de Vela nos doi lados e na ponta das Velas....

Resultado:


CARRO REDONDO!!!! Andei Horas e Naum morreu nem uma Vez!!!!

Agora Vamos Ver se Vai continuar Bom ou se vai voltar o Problema!!!!
CORSA 1.6 T
UMA BOA DIVERSÃO
EQUIPE CORSA
LuisOliveira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 11 2017f Janeiro 2017 09:04:58 PM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por LuisOliveira »

Opa galera.
Meu corsa também está com o mesmo problema.
E um 1.6 mpfi 96/97 Hatch.
Ainda continua morrendo depois q esquenta e ainda nenhum mecânico descobriu o q eh.
Quanto a oscilação. Troquei minha sonda lambda, ou sensor de oxigênio (Delphi) e o problema foi solucionado.
Irei limpar o TBI E todos os conectores do motor com limpa contato pra ver se ele para de morrer.
Vejam no de vcs se trocando o sensor o carro de uma melhorada. Valor do sensor no RJ R$ 110,00
ABRACOS BOA SORTE!!!!
0X
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”