Ehehe,itanium escreveu:ñ sabia q se fosse 16V era sfi... eu jurava q era luxo do GSI ! q droga! axava q se desse pra por um SFI no 1.6 16V ele ia render uns 10cv a mais hehehewilledu escreveu:Oops, todo corsa 16v é SFI Só ver no manual.kevaum escreveu:E ai blz? entaum véio vc entendeu sobre o sistema SFI? ...
naum da problema pq é um sistema de módulo programado de fábrica.... faz parte de todo sistema de alimentação do motor. É um MPFI sofisticado. Pra vc ter uma idéia eu tenho um corsa GSI 1.6 16V SFI.... eu andando a 110 km/h na pista, ele faz na faixa dos 15 km/l.... é muito bom para um carro como o motor que ele tem.... imagina que são 110cv...
O corsa 1.6 16v normal tem um motor um pouco diferente do GSI... são 104cv... e é só MPFI...
Mais anda muito bem tbm!!!! talvez um pouco menos economico!!
Falow
abraços
Como dito, SFI não deixa de ser MPFI, pois MPFI só quer dizer que tem mais de um bico (multiponto).
Quanto ao 1.0 16v, é muito bom, só tenho que dizer que é digamos, um pouco pesado demais o carro pro motor... precisaria ser um motor mais fortinho, mas dá pro gasto!
[]s
Não não, a diferença na "cavalagem" do 1.6 16v convencional (presente nos Wagon, por ex.), pro 1.6 16v do GSI está nos ajustes do motor, como comando de válvulas, etc., tornando-o mais esportivo. Tem algumas peças diferentes, etc., uns acertos no chip, mas basicamente é o mesmo sistema (claro né por favor, sabemos que tem muita peça diferente, mas muita que pode ser intercambiada, então não me crucifiquem!). A injeção SFI não influencia nisso não, já que está presente até no meu modesto 1.0 16v.
[]s