[DÚVIDA] - Pq Meu Corsa está falhando? Tem jeito?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
juanvmm
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 04:49:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juanvmm »

Cara a mangueira da bomba que fica dentro do tanque ficou bem presa?

Depois de tudo que você fez o carro continua dando trabalho dessa forma eu não sei mais o que pode ser.
O motor do teu carro ta bom? Não ta faltando compressão? Teu alternador ta gerando uma boa voltagem, pois se ele estiver zuado e não tiver gerando direito pode ser que vc esteja queimando combustivel só com a carga da bateria, sei lá quem sabe??!!

GALERA AJUDA AI ESTAMOS COM PROBLEMAS SÉRIOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços


Victor Medeiros
Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

[quote="Trevor"]e o seguinte, ja troquei velas, filtro de ar, oleo, fiz limpeza dos bicos, troquei correia dentada e so uso gasolina aditivada mas meu carro falha, principalmente de 2 marcha, os cabos de vela eu nao troquei ainda mas ja medi a resistencia deles e a principio esta ok. o que mais poderia ser, ja estou sem saber o q fazer... Valeu a ajuda![/quote]

Pede pro mecanico dar uma olhada no regulador de pressão de combustivel, é uma peça que fica no final do tubo logo acima dos bicos injetores e ligada ao coletor de admissão por uma mangueira está peça e baratinha e sempre confunde com bomba falhando quando na verdade é falta de vedação no retorno do combustivel para o tanque, no caso ao invés de retornar o combustivél não usado para o tanque o mesmo vai para o coletor. :wink:
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Amigos

Meu corsa 1.6 ano 2001 ta com esse mesmo problema ....
Hoje mesmo passei ele no scanner e acusou um problema no sensor da borboleta ....segunda feira vou ver se acho essa peça no desmanche ....e trocar para fazer o teste.

Abraços
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Meu carro 99 tb tá com o mesmo problema: especialmente qdo está frio, ao ligar, funciona como se um cilindro tivesse falhando, entendem? Mas ao andar um pouquinho com ele retorna à normalidade. Não faz isso diariamente, mas tem aumentado a frequencia com o passar do tempo.
Tb já passei o scanner, troquei velas, limpei bicos, mas num resolveu.
Qual sequencia devo seguir a partir de agora???
WesleYsnipeS
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Março 2007 09:16:00 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WesleYsnipeS »

E?!?!??

Resolveu o problema ?
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

WesleYsnipeS escreveu:E?!?!??

Resolveu o problema ?
No meu ainda num descobri qual o problema não!
Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

pessoal, ontem fui ao mecanico e pedi pra passar o scaner no veiculo pois o codigo de erro que sempre dava era 1405 e ninguem sabia me informar o que era. quando colocou o scaner acusou a EGR, nos testes de variacao do scaner a EGR nao variava, ela deve estar travada aberta pois meu carro apresenta falhas em baixa.
Sedan GLS 1.6 16v
Luan Sarmento
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 25 2011f Março 2011 10:29:58 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Sarmento »

Meu Amigo, tudo que você fez no carro eu fiz, inclusive na sua primeira descrição eu achei que fosse a minha , quando eu estava com esse problema. O detalhe foi o seguinte, quanto tempo vc tem o seu corsa, sempre foi usado gas aditivada?
O meu eu usava sempre aditivada, mas o antigo dono usava só comun. Resultado:
Por conta do aditivo, a "sujeira do motor" era levada para os bicos, o que em rotação baixa, tipo 3000 rpm deixa o carro falhando. principalmente em primeira e segunda marcha, experimenta trocar de posto e junto com sua aditivada botar um pouco de comun, a densidade do aditivo diminui não deixa a sujeira ir para os bicos, assim aos poucos teu motor vai limpando depois bota aditivada novamente. Valeu amigo abrasssss, o meu ta voando agora heheheheh.
[url=http://www.postimage.org/][img]http://s4.postimage.org/bpnv5a78/corsin ... eninho.jpg[/img][/url]
Boanergs
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 01 2016f Agosto 2016 08:18:07 PM
Localização: Castanhal - PA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Boanergs »

Boa noite pessoal, tenho um Corsa Sedam Premium 1.4 econoflex 2011, e tenho o mesmo problema, quando dou a primeira partida o corsa falha muito, dá aqueles estalos do escapamento, e quando arranco de primeira da umas engasgadas e depois de passsar da 1ª marcha pra 2ª o corsa dá uns engasgos com falhas, aí preciso dar uma acelerada mais forte pra melhorar.

Já limpei bico, troquei velas e cabos, e os filtros eu troco todos a cada troca de oleo, ja passou scaner e não acusou nada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”