[DÚVIDA] - Abrir o motor 1.0 para 1.4 ou 1.6?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Aaaaaaacho que de 1.0 para 1.4 vai. Para 1.6 não tem como. Já foi comprovado.
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Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Pessoal, li o tópico inteiro e, pelo que pude verificar,

Não se trata de se inviabilizar nada de ninguém. A questão é que, fazer uma alteração dentro de qualquer motor requer um mínimo de planejamento e folga de orçamento. Tudo bem que pode até não ficar tão caro como alguns supõem, mas também ficar pelo caminho acredito que não seja opção de ninguém. Aos que têm conhecimentos de mecânica, obviamente facilita muito, pois a mão de obra é bem cara, e por vezes, encontrar uma que seja de boa qualidade é muito difícil. Aos que nada entendem, mas desejam ter um carro potente, que saibam que nem tudo pode sair como o esperado, já que motor funciona como uma orquestra. Não adianta um grupo tocar Heavy Metal e outro MPB. Tem jeito pra tudo, mas estas questões envolvem tempo, dinheiro e paciência, entre outros.

Sobre fazer estas alterações nos Corsas mais antigos, estes até 1996, acredito que dê ainda mais trabalho, pois são EFI (1bico), e pelo menos no meu, 94, que já é 1.4 de fábrica, em relação aos 1.0 do mesmo ano, tem diferenças no TBI, bico, coletor de admissão, cabeçote, comando de válvulas, cabeçote, pistões e vira. O meu ainda possui o sistema Lucas, o que o deixa ainda um pouco mais complicado que os Bosch.

Se é pra mexer, a melhor solução que vejo, principalmente para estes antigos, e até mais barata a longo prazo, seria a troca total do motor, cambio, injeção e agregados eletro-eletrônicos pelo que se deseja, passando de EFI para MPFI, e se for o caso, até com acelerador eletrônico. Pelo menos isso economizaria tempo e dinheiro em idas e vindas constantes as oficinas para acertos posteriores, além de o serviço ser feito por um número menor de pessoas, já que muitas vezes, quanto mais gente mexe, pior fica. Se é viável, acredito que não, mas isso depende de cada um.
Corsa2.0
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Mensagem por Corsa2.0 »

Eu coloquei um coração de Astra no meu corsa =D só que gastei uns 5 mil, mais ficou perfeito... ficou perfeito up de freio, caixa, pando, coletor 4x1 gostoso de andar agora vou colocar uma sus. fixa Quer potência troca logo
Corsa2.0
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Mensagem por Corsa2.0 »

já que não quer ter tanta dor de cabeça coloca um turbo ;)
deixa com uma pressão boa pra andar no dia à dia e já vai ter um ganha consideravel......
RHCP4ever
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Mensagem por RHCP4ever »

Li tudo o que está escrito aqui.

Uma pergunta simples, colocar o pistão plano do VHC no motor 1.0 MPFI, alguem já tentou? FAzendo isto com a injeção original MPFI, só com o bjetivo de se aumentar a taxa de compressão e ter um motor mais esperto. Partindo do principio que o bloco, virabrequim, bielas, são iguais. Mantendo o motor a gasolina.

Alguem tem experiencia com isto?
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Mensagem por Momm »

Olá pessoal, podem resumir pra mim? Pois está muito longa esta discussão. No meu caso que já ouvi falar que daria pra colocar mais força no carro, mas não sei como funciona, os seus riscos e benefícios. Eu comprei um corsa super 97/97 1.0 , achava que seria mais econômico, porem como moro na serra, exige muito do motor, então acaba gastando quase igual á um 2.0(10 km por litro na cidade). Queria saber se valeria á pena mudar de 1.0 pra 1.4 em relação ao consumo e será que esta modificação não afetaria negativamente o carro? Abr.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

RHCP4ever escreveu:Li tudo o que está escrito aqui.

Uma pergunta simples, colocar o pistão plano do VHC no motor 1.0 MPFI, alguem já tentou? FAzendo isto com a injeção original MPFI, só com o bjetivo de se aumentar a taxa de compressão e ter um motor mais esperto. Partindo do principio que o bloco, virabrequim, bielas, são iguais. Mantendo o motor a gasolina.

Alguem tem experiencia com isto?
e vai queimar gasolina com mais de 12 de taxa c uma curva de avanço original de um motor destaxado gasolina?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Momm escreveu:Olá pessoal, podem resumir pra mim? Pois está muito longa esta discussão. No meu caso que já ouvi falar que daria pra colocar mais força no carro, mas não sei como funciona, os seus riscos e benefícios. Eu comprei um corsa super 97/97 1.0 , achava que seria mais econômico, porem como moro na serra, exige muito do motor, então acaba gastando quase igual á um 2.0(10 km por litro na cidade). Queria saber se valeria á pena mudar de 1.0 pra 1.4 em relação ao consumo e será que esta modificação não afetaria negativamente o carro? Abr.
não esta longa não.....aprendizado exige dedicação....
se já ta chorando com 10 por litro, vai de bike......
quer trocar, leia e tire suas conclusões, eu tenho as minhas, pra formar as minhas precisei ir a fundo, não alguém q me deu a resposta pronta, senão não seria a minha conclusão, e sim de quem me passou......
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

RHCP4ever escreveu:Li tudo o que está escrito aqui.

Uma pergunta simples, colocar o pistão plano do VHC no motor 1.0 MPFI, alguem já tentou? FAzendo isto com a injeção original MPFI, só com o bjetivo de se aumentar a taxa de compressão e ter um motor mais esperto. Partindo do principio que o bloco, virabrequim, bielas, são iguais. Mantendo o motor a gasolina.

Alguem tem experiencia com isto?
O mapa da central VHC é diferente da MPFI. Se vc somente trocar os pistões, vai fatalmente grilar e destruir seu motor.

Vc pode até colocar os pistões do VHC. Sugiro dar uma fatiada no cabeçote, colocar os bicos do Corsa álcool e rodar com o combustível vegetal.
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Mensagem por Momm »

SemControle escreveu:
Momm escreveu:Olá pessoal, podem resumir pra mim? Pois está muito longa esta discussão. No meu caso que já ouvi falar que daria pra colocar mais força no carro, mas não sei como funciona, os seus riscos e benefícios. Eu comprei um corsa super 97/97 1.0 , achava que seria mais econômico, porem como moro na serra, exige muito do motor, então acaba gastando quase igual á um 2.0(10 km por litro na cidade). Queria saber se valeria á pena mudar de 1.0 pra 1.4 em relação ao consumo e será que esta modificação não afetaria negativamente o carro? Abr.
não esta longa não.....aprendizado exige dedicação....
se já ta chorando com 10 por litro, vai de bike......
quer trocar, leia e tire suas conclusões, eu tenho as minhas, pra formar as minhas precisei ir a fundo, não alguém q me deu a resposta pronta, senão não seria a minha conclusão, e sim de quem me passou......
Talvez pra você o "tão longa" não seja o mesmo pra mim... sei que podemos passar a vida inteira estudando e ainda assim não saberemos tudo... O pensamento que quis expressar é o mesmo de que quando pedimos á um mecânico de confiança sugestões ou opiniões sobre qualquer assunto relacionado ao carro que foge ao nosso conhecimento ou experiência. Não é questão de chorar que o carro faz apenas 10 km/L. Mas todo mundo em primeiro momento acha que um carro 1.0 no mínimo é mais econômico que um 2.0, e como todo mundo aqui neste fórum está em busca de aperfeiçoar o seu estimado carrinho eu também tenho esta vontade. E te dou os parabéns pelo seu conhecimento, pois isso ninguém pode tirar de você, mas sou humilde pra chegar aqui e falar, que este é o meu primeiro carro, cujo assunto eu desconheço totalmente. E vim neste fórum justamente atrás de conhecimento, pois sei que aqui tem muita gente que estudou, pesquisou e já tentou muitas coisas, e que pode compartilhar suas experiências com os demais. Não busco conclusões, mas sim opiniões, com as quais eu posso fazer as minhas conclusões!!!
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