[DÚVIDA] - Abrir o motor 1.0 para 1.4 ou 1.6?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

as opiniões estão expressas ao longo do tópico, até com experiências.......e o tópico nem é tao longo...basta ler pra chegar as conclusões de pos contras e impossibilidades.....

qnd andar num 2.0 vai ver as medias q faz, mas tudo é como anda e não o motor ser esse ou aquele......
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Momm
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Mensagem por Momm »

Eu levei o meu carro pra verificar um barulho que estava fazendo no painel, o cara apenas desmontou e constatou que o problema era mal contato do cabo do acelerador. Problema resolvido. Mas este mesmo "mecânico" me falou que troca os chip da injeção eletrônica, com isso o carro ganha alguns cv a mais( na media uns 10CV, ou como ele mesmo disse, você ganha uma marcha a mais, onde usaria um 3ª pode usar uma 4ª). Isso realmente acontece? Ele alega que com esse chip a injeção distribui melhor o combustível e o motor responde mais rápido. Apenas quero saber se alguém já fez isso ou viu alguém fazer. Pois pra fazer este trabalho custa uns R$ 400,00.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Infelizmente o povo tem a ideia de que carro 1000 é econômico. Esse motor pode até ser econômico, desde que não queira andar acima da velocidade da via. Mas no meu caso, meu Classic bebe igual gente grande.

Resumidamente, até dá para abrir o motor para 1.4 (o 1.3 argentino é melhor). 1.6 é impossível.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

remapear injeção pode ganhar alguma coisa, se feito num dinamômetro e tirando leite de pedra pro carro em especifico....
e olha q carro original é difícil tirar alguma coisa.....principalmente pra cilindrada baixa, qnt mais alta, pode até conseguir algo mais expressivo....
no mais esses chips prontos milagrosos apenas mudam o torque máximo um pouco pra ca ou pra la, pra mudar a sensação ao dirigir, e assim o cara ainda confirmar q o carro mudou
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Mensagem por Marcelo Zamoni »

Não sei se é verdade mas ouvi dizer que o motor feito reitifica e abrir para 1.4 com cabeçote do celta vhc um escape 4x1 e intake , remap , polia regulavel deixa com 90 a 100 cv é verdade? o meu motor é o 1.0 mpfi a gasolina 62 cv esta no meu Corsa Wind 99, agradeço pela atenção
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Mensagem por SemControle »

pouco provável....
uma adaptação assim dificilmente se iguala a um motor original, conseguir mais ainda é mais difícil...tudo teria q já vir com um bom trabalho
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Mensagem por Joãojulia »

Cara a minha dúvida já é diferente ,meu motor e o 1.4 efi 1 bico ,queria saber se é o mesmo bloco do 1.0 1 bico ,deu problema no motor ,mecânico cobrou 3500 pra arrumar ,mas achei um Corsa com muitos débitos por 1800!
Queria só tirar o bloco de um pra por no outro
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Mensagem por SemControle »

Joãojulia escreveu:Cara a minha dúvida já é diferente ,meu motor e o 1.4 efi 1 bico ,queria saber se é o mesmo bloco do 1.0 1 bico ,deu problema no motor ,mecânico cobrou 3500 pra arrumar ,mas achei um Corsa com muitos débitos por 1800!
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bloco 1.0 vc monta 1.0, bloco 1.4 vc monta 1.4, nao tem como misturar as coisas ai
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LeandroHubner
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Mensagem por LeandroHubner »

Pra trocar o motor do wind 1.0 MPFI para o 1.6 precisa tbem trocar a caixa para a do 1.6 ? Obg
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

LeandroHubner escreveu:Pra trocar o motor do wind 1.0 MPFI para o 1.6 precisa tbem trocar a caixa para a do 1.6 ? Obg
seria o ideal, e alem de motor em si, seus periféricos para se tornar um verdadeiro 1.6 e não algo q não se sabe devido a limitações de partes não trocadas....
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