[DÚVIDA] - Pq a Marcha fica lenta oscilando?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a Marcha fica lenta oscilando?

Mensagem por Marcio L »

Amigos,

Meu Corsa tem um problema na marcha lenta q ainda ñ consegui resolver!!!

Quando estou usando o farol a lenta dele fica oscilando, se desligar o farol ele estabiliza.

Já levei no eletricista, e disse q está tudo normal, no mecânico foi feito toda limpeza no sistema de injeção e trocado a bomba de combustível e regulador da marcha lenta, mas nada resolveu!!!

Alguém tem alguma solução???

Obrigado a todos.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Uma vez deu problma no meu carro e era o sensor da borboleta...que fica próximo do atuador da marcha lenta....
Foi detectado pois acusava o problema quando ligava o computador no carro...

Tenta ir em outro eletricista, pode ser alternador que não está dando conta do recado tb!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

regarregue sua bateria, com aqueles carregadores q se liga à tomada, deixa a noite toda, se nao tiver como, pega a bateria de um outro carro (q nao seja 1.0) q vc sabe q esta 100% boa, faz o teste.

teste seu alternador com um multimetro, com o carro ligado sem acelerar tem q variar entre 13.5V e 14.5V , faça o mesmo teste acelerando, nao pode cair para 12V

Retire uma das velas e veja se ainda esta nas condicoes boas de funcionamento
neste PDF na pag 11 mostra os possiveis desgastes das velas, caso esteja com desgaste irregular da para vc ter uma ideia do que esta acontecendo. (se for o caso)
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... o_2006.pdf

se nao resolver, da uma checada (em todo o sistema, mangueiras e tubos da TBI), se possivel faça a limpeza, nao esqueça de limpar o atuador.

se nao resolver, leve-o em um eletricista e pessa ele para rastrear, com farol desligado e depois com farol ligado. Acompanhe tudo, insista para te mostrar os resultados principalmente da sonda lambda (onde mostra a queima de combustivel, tem q variar entre rica e pobre)

Boa sorte
rogpelon
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 12:13:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por rogpelon »

Revivendo o topico.
Boa noite pessoal, tenho um corsa hatch 2005 maxx completinho de tudo, da gosto de entrar dentro do carro, mas venho tendo problemas de oscilação com ele. Ele está na familia a 10 anos e praticamente sou segundo dono. Fiz uma boa revisão quando peguei e mesmo assim continua oscilando. Vou compartilhar com vocês as coisas que fiz e gostaria do palpite e conhecimento de vocês para me ajudar.
Trocas da revisão:
Bateria
Velas e cabos
Todos filtros
Correia dentada
Bomba dagua
Tampa reservatorio de arrefecimento
embreagem feita
reparo no condensador do ar condicionado
Para minha felicidade ao começar utilizar o carro com frequencia ele continuou oscilando. Isso já acontecia antes com meu irmão, mas como ele usava o carro nunca busquei saber porque fazia isso. Dai em diante começou a saga para tentar resolver.

Trocas e testes feitos.
Sensor map
Sensor borboleta
Limpeza TBI ( feita por mim )
Limpeza Sonda lambda
Sensor de temperatura
Aterramento
Retirei xenon dos milhas
Nada resolveu

Muitas das peças dessa segunda lista foi trocada por mim no desespero de tentar resolver meu problema. Me apoiei em todos os topicos sobre oscilação em carros GM.
Continuando incomodado levei em um bom eletricista que passou o aparelho e nada foi detectado. Utilizou o carro para teste com aparelho portatil no modulo e nada acusou ( mas oscilou na mão dele ). Por fim ele desmontou o TBI e disse que o problema era esse. Então fez a substituição para teste e aparentemente funcionou por 1 semana, mas retornou. Voltei lá e novamente passou o aparelho e nada, e me informou que infelizmente não consegue descobrir o problema e não há ninguem que possa sanar ele. Então pedi para ele a substituição do atuador da lenta para testar e ver se essa peça funcionava e nada também. Atualmente estou com 1 TBI novo e todos sensores trocados que ele deixou para eu testar e se parasse de oscilar eu retornaria para paga-lo ( otimo profissional para confiar em deixar peças sendo testadas sem qualquer final de pagamento ). Mas nada resolvido. Gostaria muito de retornar e devolver todas as peças emprestadas e dizer que meu problema foi sanado por 1 fusivel queimado, um flushing feito no motor e era compressão de entupimento atrapalhando a ECU, sei lá qualquer coisa que realmente resolva meu problema, mas infelizmente esse é meu depoimento sobre meu problema que perpetua a 6 meses, carro consome muito nos dias que ele está de piripaque, as vezes ocorre de eu ficar estercendo a direção ou até ligando e desligando o farol para o RPM baixar. Ele oscila entre 1.2 e 2.0 rpm.
Tenho uma dedicação grande pelo carro por ele ser mosca branca e não tenho intuito nenhum de troca-lo, só falta ABS pra ser completo. Então gostaria muito da ajuda de vocês. Desculpem por tanta coisa.
Na proxima troca de oleo 131mil irei fazer o flushing em todas as trocas e insistir de que seja sujeira atrapalhando o sistema do motor a trabalhar da maneira correta, mas por enquanto a dica de vocês será tão valiosa quanto todas as que resgatei de post de muitos que passaram por isso. Valeu
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

conferiu a pressão da bomba de combustível?
rogpelon
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 12:13:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por rogpelon »

Sim, conferi a bomba na ultima troca de óleo semana passada, se não me engano a pressão estava entre 3 e 2 bar, algo assim.
Agora também notei que ele vem apresentando pequenas trepidações quando estou rodando em lenta, tipo a 1200rpm 1500rpm, está parecendo ser limpeza de bico. O cara que "limpou" só jogou descarbonizante. Acredito que isso não é limpeza de bico.
Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

Amigo faça um reforço no cabo negativo do seu carro, corsa tem uma deficiência no cabo negativo.
Eu fiz isso no meu e senti uma diferença enorme.

Da uma olhada nas fotos abaixo, o ponto de aterramento que fica na caixa da bateria, tende a oxidar e perder eficiência.
No meu coloquei mais um cabo no mesmo ponto original, e como pode ver no medidor da bateria, esta marcado 14 volts.

Você pode realizar o teste com um multímetro, na escala de ons colocando uma das pontas no polo negativo, e o outro no motor ou na lata. Se apresentar um valor acima de 40 ons e considerado uma perda muito alta.


Qualquer duvida estamos a disposição.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
rogpelon
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 12:13:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por rogpelon »

Boa noite Jardel.
Aterramento esta ok também, fiz um reforço como dica da net também. Acho que amanha vou comprar uma sonda lambda nova. Ate trocar o carro por inteiro rs. Sou risada, mas minha raiva por dentro é imortal.
rogpelon
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 12:13:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por rogpelon »

Boa noite pessoal,
Problema resolvido depois de muita dor de cabeça.
Uma peça chamada canister estava com problema. Em marcha lenta ela estava abrindo para entrar ar no tbi, então o carro acelerava sem ninguém achar.
Solução: isolei a mangueira que ia do canister para o tbi. Canister serve para diminuir a poluição na atmosfera, fazendo com que os gases do tanque de combustível passe pelo canister que tem carvão ativado e deposita o ar no tbi quando esta acima dos 3mil rpm. Foi isso que entendi. Agora é só alegria.
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Aproveitando o tópico...

Desde quando comprei meu corsa, que faz uns 3 meses, quando vou parar o carro por conta do trânsito ou por qualquer outro motivo, ele fica muito acelerado. Eu posso estar com o pedal da embreagem acionado, com o carro no neutro, a aceleração dele fica alta (até mais alta se o carro tivesse engrenado e andando) e normaliza quando o carro para totalmente. Alguém já passou ou saberia me dizer o que pode estar ocasionando isso?

De início não achei nada grave, mas agora já esta me incomodando...

Obrigado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”