Galera me ajudem !!!, Carro custando a pegar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Juliano Ribeiro
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:14:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Galera me ajudem !!!, Carro custando a pegar

Mensagem por Juliano Ribeiro »

Bom dia pessoal !!
Desculpe se este assunto já foi tratado em outro tópico , más não consegui encontrar. É o seguinte, tenho um corsa 1.0 mpfi 97, quando ligo pela manhã ele pega normal sem problemas, despois de um tempo andando se eu parar e precisar ligá-lo novamente ele custa a pegar, tenho que dar na chave umas duas ou três vezes até ele pegar. Já troquei vela, a bomba de combustível é nova, cabos de velas novos e o carro ainda fica ruim pra pegar. Estive olhando olhando no site do vectra clube e lá encontrei muita gente falando do regulador de pressão de combustível que pode estar com problema. Já aconteceu isso com vcs ??? E pra ajudar a fud... a bagaça, o carro tá bebendo a rodo... :shock: me ajudem...
vlw
giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

um amigo meu tinha uma palio weekend que era assim, era um bico que estava com problema quando desligava o carro a pressao vazava pelo bico ai demorava pra bomba dar pressao de novo na linha de combustivel ele trocou e ficou zero.
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

No meu,Trocaram velas, cabos de velas, e refil da bomba. O mecãnico não soube dizer qual das peças tinha de fato o defeito, preferiu condenar tudo. Embora o carro tenha ficado bom, creio que o conserto ficaria bem mais barato se o diagnóstico fosse mais preciso.


Imagem
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Aqui vai umas dicas...
1 - Se fosse o caso de ao dar a partida no motor e após um bom periodo parado ter que acionar a partida varias vezes seria o caso de queda de pressão na linha de combustivel. foi o meu caso após trocar a bomba de gasolina. era afdrouxamento da presilha em cima da bomba. estava caindo a pressoa, ou seja, o combustivel vazava pra dentro do tanque.

2 - veja esse relato: 2 corsa com o mesmo sintoma mas com diagnósticos diferentes , o primeiro era só com o regulador de presão furado, fazendo com que o motor funcianase sobre exeso de conbustivel. e o outro era a bonba de oleu fraca isso fazia com que os tuxos fossem descarregados. é inportante verificar se quando isso ocorre se os tuxos batem falo,um abraço.

3- escapamento ruim (miolo do abafador corroido e o do silencioso) faz aumentar o consumo tambem. Veja relato: "Ainda assim 5 km/l tá muito alto! O meu tava com um problema parecido, aí, como também estava com um barulho no escapamento, levei para trocar o escapamento final e tirar o miolo do catalizador, que estava solto. Cara, meu Vectra devia estar fazendo algo semelhante ao teu, agora, tá fazendo 11 km/l na média (entre cidade e estrada)"

4 - depois q der uma partida tira as velas e da uma olhada se elas naum estão enxarcadas, dai pode ser problema na bobina e tb de uma olhada no regulador de pressão.

5 - pode ser que a membrana do regulador de pressão esteja furada passando combustivel direto para a camara de combustão com isso aumentando o consumo. Para checar, desconecte aquela mangueirinha fina em cima do regulador de pressão e veja se esta com cheiro de combustivel ou passando combustivel. Essa mangueirinha vai conectar-se atras do coletor de admissão. Como tambem desconectar a mangueira de retorno ao tanque, debaixo do regulador e ver se estar gotejando.
Nesse caso, apos algum tempo o motor demora a pegar porque a linha estava sem pressão/pressurização para a próxima partida, como, o caso de vazamento dentro do tanque citado acima.

Bem é isso ai...de retorno, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

...esses foruns Astraclube e Vectraclube são excelentes. Antes de ir a algum mecanico é sempre bom dar uma monitorada no por la, quando não se tem um de confiança...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Juliano Ribeiro
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:14:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano Ribeiro »

vlw pessoal pela força, esse final de semana vou trocar o regulador de pressão e ver no que vai dar. Assim que tiver o resultado coloco no tópico.

Vlw
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Olá amigos Corseiros :!:

Estou com o mesmo problema, ou bem parecido. Após longo período com o carro parado, ela custa a pegar, porém recentemente tive que fazer cabeçote (05/09) e a bomba de combustível queimou (13/09), depois disso (da bomba queimada) estou tendo problemas em faze-la pegar, há um outro porém que também não sei se tem a haver, mas isto só acontece se eu estiver com 1/4 ou menos de combustível. Oque poderia ser? A primeira coisa que pensei foi no que nosso colega alcineu disse, está havendo perda de pressão na linha do combustível, talvez por uma presilha meio soltalá dentro do tanque.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Pessoal o meu caso era que todo dia de manha o carro nao pegava. Ai tinha que da na chave umas 4 x.

O problema era a gaso adulterada de um posto q eu nao acostumava abastecer. Depois q a gaso bomba acabou abasteci no posto de rotina e coloquei um aditivo pra limpar possiveis entupimentos q poderiam ter acontecido.


flw.
Avatar do usuário
Silveira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 08:02:03 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silveira »

Olá, amigos do Clube do Corsa!

Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.

Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.

Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.

Medidas adotadas para resolver o problema
(algumas delas sugeridas por membros deste clube):

:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.

Solução do problema: Troca dos bicos injetores.

Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.

0X ATENÇÃO: Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:

Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.

Um abraço

Sergio Silveira
Belo Horizonte - MG
Eta motorzinho priguiçoso!

Sérgio Silveira
Belo Horizonte - MG
Avatar do usuário
ThiagoGSi
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 09:27:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ThiagoGSi »

[quote="Silveira"]Olá, amigos do Clube do Corsa!

Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.

[b]Modelo: [/b]Corsa Wind 96/97 MPFI.

[b]Problema:[/b] A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.
[b]
Medidas adotadas para resolver o problema [/b](algumas delas sugeridas por membros deste clube):

:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.

[b]Solução do problema:[/b] [u]Troca dos bicos injetores.[/u]

Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.

0X [b]ATENÇÃO: [/b]Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:

Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.

Um abraço

Sergio Silveira
Belo Horizonte - MG[/quote]

Putz acho que o meu gsi esta com esse mesmo problema, quando vou sair de manha e esta friu, tipo uns 12 graus, o carro pega de primeira muito bem na primeira virada do arranque, agora, se deixo ele no sol ou se a temperatura sobe para uns 20c ja tenho que virar no min 3~5 segundos o arranque para pegar. O scanner mostra os sensores dentro da normalidade, penso que no friu o que vasa de gasola ajuda o carro pegar na hora, mas no calor deve afogar...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”