Duvidas ? , Barulho

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Globox
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quarta-feira 13 2005f Abril 2005 01:26:50 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas ? , Barulho

Mensagem por Globox »

E ai galera tudo blz ... caracas aqui em Sampa tá mô friaca hehee



Mais então .. minha duvida é o seguinte .. meu corsa está fazendo um barulho estranho tipo arranhando o motor o que pode se . levei no Mecanico ele diz que é correia dentada , blz troquei a correia e alivio o barulho mais ele ainda continua fazendo o mesmo ruido mais um pouco baixo isso é normal ?

puts tenho outra pegunta tambem .. é normal o Corsa não pegar na primeira sem usar o acelerador .. meu corsa é um piquet 97 injeção e tal . mais ele nunca pega quando só colocar a chave no contato e dar a partida . diz o mecanico tambem que é normal .. é normal mesmo isso o do meu cunhado não é desse jeito o que pode ser?


Não sei se fui explicativo mais fiz o possivel hehehe

FALOWWW GALERA !!!

Abraços
Amo meu meu Corsa Piquet .. Vai Amarelinho Vai !!! !
Avatar do usuário
CORSÁRIO
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 22 2004f Outubro 2004 11:09:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSÁRIO »

Boa tarde...

Quanto a nõ pegar na 1ª não é normal... meu corsa sempre pega na 1ª, sempre mesmo...

Agora quanto a esse barulho que vc tá dizendo...."Arranhando o motor " :D , acho que pode ser algum problema na bomba d'água, pois o corsa do meu primo fazia um barulho bem estranho tbm tipo arranhando :lol: , e o mecanico se não me engano trocou o rolamento da bomba...

Mas vamos esperar um pouco mais pra ver oque os outros corseiros dizem a respeito , Flows
1.T -> Até que enfim!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser bomba d'agua, tensionador da correia, rolamento de alternador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cara, pra tentar corrigir o prblema da ignição, deixa o polo positivo da bateria desligado por uma noite e no dia sequinte vc liga a beteria e passa a dar a partida sem jamais colocar o pé no aceleredor.

Se não resolver, é bom vc checar a pressão da bomba de combustível, velas, modulo de ignição (bobina), e até o estado da bateria.

Valeu!!!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

ah, esqueci de dizer....

Depois de desligar a bateria, a memória da central é apagada, e por esse motivo, é normal o carro ficar acelerado por uns dois dias, até fazer outra memória.

Valeu.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

o meu naum pegava na primeira ! botei no ponto e eh soh virar q pega d primeira ateh d manhã!

Uma outra dica eh pisar na embregem quando for dar a partida, pois vc libera a transmissão e assim fica mais leve para o motor d arranque, e bateria!

Quanto a pisar no acelerador isso naum eh normal ! portanto q c naum me falha a memoria o manual traz algo a respeito ! A injeção jah faz isso por vc! Ela jah acelera o carro sozinha, pois c vc tiver um tacometro vc vera q o carro fica acelerado depois da partida por uns 10 segundos + - !

Carro carburado vc precisa pisar no acelerador ai sim ! Eu tinha um monza carburado q se de manhã naum desse 3 bombadas no acelerador ele naum pegava! e olha q tava sempre reguladinho! :roll:
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Cara, pra tentar corrigir o prblema da ignição, deixa o polo positivo da bateria desligado por uma noite e no dia sequinte vc liga a beteria e passa a dar a partida sem jamais colocar o pé no aceleredor.

Isso funciona tb! O meu quando começa a pentelha muito com motor acelarado ou morrendo, eu deixo ele de castigo a noite toda ! De manha quando tiro do castigo ele tah bonzinhu jah! Mas tem que seguir a ordem dos polos como o Fabriciodf citou!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”