Common rail a revolução do diesel

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Common rail a revolução do diesel

Mensagem por edu do corsa »

intaum senhor lint mais uma: como eh o funcionamento dessa tecnologia comom rail q esta comessando a ser empregada nos motores à diesel, dizem ser a injeção eletronica dos motores a diesel
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

ue... os motores a diesel naum tinha sistema de injecao eletronica???


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Faz tempo que usam injeção eletronica em motores diesel, Common Rail é a tecnologia que está tornando-a mais eficiente.


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

ah tah...
mas oq esse sistema tem de diferente???


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

cara, me explicaram uma vez isso, mas eu nao lembro direito

o lance eh que os motores diesel tem uma pehssima atomizacao, pq o oleo diesel eh bem mais espesso que a gasolina ou o alcool

entao em motor diesel eh normal voce ter 3 injecoes por ciclo de admissao, nao sei se existem motores que chegam a ter 4...

nos motores common rail, a flauta eh (aparentemente) um duto macico, dentro do bloco do motor ou muito proximo dele, que sai de um reservatorio pressurizado a ateh 1800 bar (3000 segundo o Rei Panda, mas depois eu procurei isso na net e soh achei ateh 1800)
inclusive, a bomba de combustivel dum motor common rail eh hidraulica, pq uma bomba elehtrica ia precisar ser MUITO forte
e o common rail, por trabalhar com pressoes muito altas na linha, casa perfeito com a injecao direta (na verdade nao tem muito sentido fazer um common rail e injetar fora do cilindro)

eles tem uma forma diferente de usar os injetores, se nao to enganado
mas eu nao lembro disso direito :P
entao acho q eh tudo q eu posso dizer <:]
hoje eu vo ficah devendo hehehe :)


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

como neum sei quase nada de diesel... qual quer informacao eh bem vinda!


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

eu li à muito tempo sobre esse commom rail, mas não lembro de nada pos isso postei aki,aew lint não se preocupe q ainda vou querer fazer uma revisão sobre sistema vanos da bmw,sobre os complexos cabeçotes vtec,quem sabe ateh sobre cambios cvt hehehe
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

Os motores diesel sempre tiveram injeção direta...tendo em vista o seu funcionamento, que se baseia no aquecimento do ar em vista da compressão dentro do cilindro, aprox 600ºC, momento em que o combustível é injetado ocorrendo a explosão... se nã´fosse injeção direta a pressão vazaria no momento da abertura da válvula de admissão...

Salvo engano é isso...sobre a common rail..nada sei kkk
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....


Avatar do usuário
eaf2004
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2004f Maio 2004 10:47:12 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eaf2004 »

tem um site que explica esse sistema

http://www.cummins.com.br/cla/asp/palestra/sld032.asp


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”