.:: Sugetões para Turbinar Corsa 1.0 16v (ar + Dir)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Andrey
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 11 2005f Março 2005 03:33:21 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

.:: Sugetões para Turbinar Corsa 1.0 16v (ar + Dir)

Mensagem por Andrey »

Olá amigos,
estou procurando informações para turbinar o meu corsa.

Gostaria de sugestões, como:
• Quanto devo colocar de pressão?
• Como funciona o booster?
• Vale a pena ter booster?
• Vale a pena ter Turbo?
• Quantos cavalos vou ganhar de potência?
• Quanto vou gastar em média?

Informações:
Corsa 1.0 16v, com Ar e Dir, ano 2000 e com 90.000 km

Obs: Sou de Campinas SP, e um amigo aqui me disse que seria bom colocar umas peças do corsa 1.6 , isso vale a pena?

Tem alguém de Campinas ou conhece alguém em Campinas que seja bom para instala Turbo.. Pois se tiver me da um toque, pois por enquanto estou pensando em turbinar no Kadu, mas já ouvi falar q a caranga (carro) fica lá por um Mês.. to fora!!!!! :)

Quero a caranga já !!!!!!!!!!!!!!!
Andrey Buosi - Design
-------------------------------------
Imagem
---------------------------------------
<< www.visaonline.com.br >>
Avatar do usuário
PLbarao
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Quinta-feira 13 2005f Janeiro 2005 11:20:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PLbarao »

cara...se turbinar vale a pena depende de cada um...voce vai ter mais gastos com certeza...mais o prezer de ter um carro turbao...nem se fala...

Com relação a potencia / consumo , axo que vale a pena sim....pois se dobra praticamente a potencia....e o consumo nao se altera tanto assim..

cara...teo motor por ser 1.0...nao sei se rola turbinar...pois se voce turbinar ele vai andar igual a um 2.0 aspirado original..nao sei se vale o investimento...mais...é por cada um...

Se for turbinar e tiver uma grana sobrando....invista num modulo de bico extra...vale a pena...
Picape Corsa Sport
Avatar do usuário
PLbarao
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Quinta-feira 13 2005f Janeiro 2005 11:20:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PLbarao »

potencia é dificil de falar cara....mais o carro vai ficar esperto....

tem celta VHC por ae rodando com 0.8 com com 140cvs...
Picape Corsa Sport
Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Alow blz!
Eu tenho um corsa sedan 1.0 16V (só q sem ar e nem direção) e turbinei com o kit da garrett. Qdo. mandei montar ele (+/- nov/2003), foi feito com uma preparação básica c/ dosador, bicos com maior vazão, além de escape de 2" e rodando c/ alcool. Com 0,5 de pressão deu 112cv nas rodas, como falaram dá pra andar junto c/ os 2.0 aspirados e dar pau numa boa nos gol 1.0 turbo originais...
Se vc colocar um bom intercooler e trabalhar o ponto talvez de pra aumentar um pouco a pressão...mas com muito cuidado por causa da taxa de compressão!
Ah..mas se vc quer algo forte mesmo, talvez valha mais a pena trocar o 1.0 por um motor maior pra dai turbinar...é o q estou pensando no momento :roll:
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!
Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Andrey escreveu:Olá amigos,
estou procurando informações para turbinar o meu corsa.

Gostaria de sugestões, como:
• Quanto devo colocar de pressão?
• Como funciona o booster?
• Vale a pena ter booster?
• Vale a pena ter Turbo?
• Quantos cavalos vou ganhar de potência?
• Quanto vou gastar em média?

Informações:
Corsa 1.0 16v, com Ar e Dir, ano 2000 e com 90.000 km

Obs: Sou de Campinas SP, e um amigo aqui me disse que seria bom colocar umas peças do corsa 1.6 , isso vale a pena?

Tem alguém de Campinas ou conhece alguém em Campinas que seja bom para instala Turbo.. Pois se tiver me da um toque, pois por enquanto estou pensando em turbinar no Kadu, mas já ouvi falar q a caranga (carro) fica lá por um Mês.. to fora!!!!! :)

Quero a caranga já !!!!!!!!!!!!!!!
Tenho algumas peças da Garrett para seu carro, estou querendo desocupar espaço e te faço um preço justo, qualquer coisa manda msg particular, abraço!!!
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

daki a poko aparece o mestre lint aew ele pode te dar explicação de tudo
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Avatar do usuário
Andrey
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 11 2005f Março 2005 03:33:21 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Andrey »

A Garrett é a melhor marca?
Andrey Buosi - Design
-------------------------------------
Imagem
---------------------------------------
<< www.visaonline.com.br >>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”