Sistema OHV - Comando de Valvulas no bloco

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Piloto Carioca
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Mensagem por Piloto Carioca »

edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu: mas eh a mesma correia dentada q comanda os dois eixos do comando,ou são correias independentes??
1 correia dentada para os doi comandos... :wink:
hehehe eu jah tinha lido sore esses baguio de ohc,sohc e dohc,só naum tava lembrando desses pequeno detalhes,valews
:wink:


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Lint
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Mensagem por Lint »

Piloto Carioca escreveu:Entao... basicamente...
OHV - motores com comando de valvulas no bloco do motor acionado por meio de corrente ou engrenagens ligados ao virabrequim, com hastes ligando os balancins que movimentam as valvulas por intermedio dos tuchos mecanicos, cabecote pequeno para abrigar valvulas, balancins e velas...

OHC - Motores com comando de valvulas no cabecote, acionado por meio de correia dentada ligado ao virabrequim, que movimentam as valvulas por intermedio de tuchos mecanicos ou hidraulico, com cabecote comprido que abriga componentes superiores citados acima e velas de combustao...

Cara, seria isso neh???
se nao me engano, o comando de valvulas fica no proprio virabrequim, mas nao eh certeza... eh dificil fazer algum comentario pq ninguem tem desses motores hoje em dia,entao soh dah pra saber pegando um livro de histohria <:P

os cabecotes OHC movimentam as valvulas por meio de um balancim (rocker arm, que no caso dos rocam sao roletados) e o tucho vai na outra extremidade do balancim

mas resumindo, eh issae <:]


ifreire
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Mensagem por ifreire »

AS CGs não são assim, com varetas?
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02


Piloto Carioca
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Mensagem por Piloto Carioca »

Lint escreveu:
Piloto Carioca escreveu:Entao... basicamente...
OHV - motores com comando de valvulas no bloco do motor acionado por meio de corrente ou engrenagens ligados ao virabrequim, com hastes ligando os balancins que movimentam as valvulas por intermedio dos tuchos mecanicos, cabecote pequeno para abrigar valvulas, balancins e velas...

OHC - Motores com comando de valvulas no cabecote, acionado por meio de correia dentada ligado ao virabrequim, que movimentam as valvulas por intermedio de tuchos mecanicos ou hidraulico, com cabecote comprido que abriga componentes superiores citados acima e velas de combustao...

Cara, seria isso neh???
se nao me engano, o comando de valvulas fica no proprio virabrequim, mas nao eh certeza... eh dificil fazer algum comentario pq ninguem tem desses motores hoje em dia,entao soh dah pra saber pegando um livro de histohria <:P
cara pelo q eu vi no Senai exite, pelo ao menos nos motores da VW/FORD os extintos CHTs, um comando de valvulas no bloco paralelo ao virabrequim, eles sao lugados por corrente, iguais as de bicilreta!


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Lint
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Mensagem por Lint »

Piloto Carioca escreveu: cara pelo q eu vi no Senai exite, pelo ao menos nos motores da VW/FORD os extintos CHTs, um comando de valvulas no bloco paralelo ao virabrequim, eles sao lugados por corrente, iguais as de bicilreta!
podicre
entao eh isso :)
dum jeito ou de outro, sao motores q dificilmente alguem vai ver na rua... gracas a deus :P

nao sei se CG usa isso, acho q nao, mas moto eh um caso a parte, nao me surpreenderia se usasse...


daviddiniz
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Mensagem por daviddiniz »

Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu: Tem OHC e DOHC, so para complicar... ahuahuahua
dohc são os que tem duplo comando no cabeçote certu?
Exato! no caso seria o 1.0 16v e 1.6 16v
O Tempra e tipo 2,0 usam motor Sevel 8V Com DOHC...
David Diniz


Piloto Carioca
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Mensagem por Piloto Carioca »

daviddiniz escreveu:
Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu: dohc são os que tem duplo comando no cabeçote certu?
Exato! no caso seria o 1.0 16v e 1.6 16v
O Tempra e tipo 2,0 usam motor Sevel 8V Com DOHC...
naum sabia... isso explica que nem sempre so motores multivalvulas usam duplo comando...
nesse caso esses motores usa um comando para as valvulas de admisao e um para as valvulas de escape...


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