o que é isso?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jjleipnitzz
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:04:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

o que é isso?

Mensagem por jjleipnitzz »

oi pessoal
para q serve colocar um filtro esportivo ali no motor, nem é do filtro original, como eu faço isso?
Avatar do usuário
Roberto Tadeu
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 30 2003f Novembro 2003 11:38:17 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Tadeu »

Serve pra fazer barulho diferente, de carro esportivo, (vruuuummmm, vruuummmmmm) e tb dizem q melhora um pouquino a performance (esse ponto é mais cabuloso, cada um fala algo, q tem q combinar cm outros implementos no motor, descarga, etc...)

Pra colocar vc tem q arrancar aquelas caixas de ar otiginais e comprar um q encaixe lá na boca do tbi, ou numa mangueira curtiha adaptada lah... mas o melhor é o CAI, um siatema q pega o ar longe do tbi, frio, e ai o carro rende mais...

Falou!!!
Classic 1.0 Branco Táxi, álcoolatra de nascença, sem nada. Igual a Oi: Simples assim.
Avatar do usuário
FilinhoDZ7
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Sábado 19 2005f Fevereiro 2005 04:07:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilinhoDZ7 »

AE NÃO SEI PRA QUE SERVE, MAS VAI LÁ NO TÓPICO DO RIO DE JANEIRO, QUE TEM ENCONTRO DIA 30/04 NO NOVA AMÉRICA, E A GENTE VÊ PRA QUE SERVE.....NÃO ESQUECE EQUIPE RJ...
Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Vamos lah...
- Teoricamente:
Esses filtros de ar esportivos servem para restringir menos a passagem do ar e ter uma quantidade maior de ar para a camara de combustao... com isso o sistema da injecao, que mede a quantidade de ar, jogaria mais gasolina, para manter a taxa esquiteometrica (eh assim q se fala?), e com mais gasolina queimando tem-se como resultado mais forca na esplosao... e com isso ganhase em torque...
- Sistema CAI na teoria:
O CAI, eh um sistema de captacao de ar frio... ele serve para manter o ar adimitido frio. a vantagem de se ter um ar frio eh que ele fica mais pesado, tendo um ar mais pesado se tem maior quatidade de molecolas de O2 (oxigenio)por cm3, e com isso se tem uma melhor queima da gasolina... Ah! os sistemas de injecao tb pesa o ar!
- Na pratica:
Vc escuta um barulho de ar entrando para dentro do motor... como o seu carro jah esta com o sistema de admicao de ar e gasolina sujos e camaras de combustao e valvulas carbonizados, essa quantidade de ar extra adimitida naum faz diferenca... nam se tem resulstados...

cara se tu entendeu bulhufas... me pede para te explicar no encontro do dia 30, terei maior prazer em explicar...
mas me lembra no dia... pq sempre esqueco, ok???
ABSao!
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”