Duvida Cruel???, motor 1.8 VS 1.0T

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for pensar entre um turbo e um motor maior comlica cada vez mais....

motor de qq outro carro, vc nao teria como avaliar a real condicao do motor, vc precisaria pegar com baixa do chassi, junto ao detran, e assim tem condicao de legalizar, em caso de blitz passa facil pois esta tudo certo....andando com ele ilegal no doc, o carro vai pro patio, estando ilegal no doc e ainda nao constando baixa o carro vai pro patio e vc pro xilindro por receptacao....

turbo, vc precisa avaliar seu motor, e possivelmente estar passando por uma retifica no mesmo, teria q estar legalizando pra passar por blitz, no caso precisaria de nota e outras coisas pra legalizar.....

das 2 opcoes eu ainda ficaria com a do turbo, afinal vc tem como avaliar seu motor e as condicoes de legalizacao seriam mais faceis, qnt a seguro em ambos os casos é complicadissima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ifreire
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ifreire »

Um pergunta de noob.

Alguns dizem que o motor do Corsa é o que equipava o Astra, outros dizem que é o motor 1.6 trabalhado, qual a real?

O meu Corsa é 1.8 e não acho o motor tão bom assim. Ele realmente é áspero, estava acostumado com o motor 2.0 8v da Renault e sinto bem a diferença. Outra coisa que sinto é que ele parece um pouco com os 16v. Até chegar perto nos 2800 giros ele é xoxo, e quando chega no regime de torque, nos 2800 giros, ele dá uma estilingada, a subida de torque não é gradativa e suave como em outros motores.

Fora o consumo que dependendo do pé chega a ser perto dos 7km/l.

A cavalaria dele não é muito grande, 102cv, mas o torque é muito auto, 16,8kgmf.


Uma ressalva, há publicações que dizem que o Corsa 1.6 possui aceleração melhor que o 1.8.


Valeu.
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

ifreire escreveu:Um pergunta de noob.

Alguns dizem que o motor do Corsa é o que equipava o Astra, outros dizem que é o motor 1.6 trabalhado, qual a real?
eh o motor do 1.6, Familia 1, trabalhando no limite do bloco...
ifreire escreveu: O meu Corsa é 1.8 e não acho o motor tão bom assim. Ele realmente é áspero, estava acostumado com o motor 2.0 8v da Renault e sinto bem a diferença. Outra coisa que sinto é que ele parece um pouco com os 16v. Até chegar perto nos 2800 giros ele é xoxo, e quando chega no regime de torque, nos 2800 giros, ele dá uma estilingada, a subida de torque não é gradativa e suave como em outros motores.
e isso pq o corsa eh estrutura sub-chassi, e nao monobloco como sao os carros normalmente (se nao me engano)
isso alivia muito a vibracao, mas deixa o carro consideravelmente mais pesado...
ifreire escreveu: Fora o consumo que dependendo do pé chega a ser perto dos 7km/l.

A cavalaria dele não é muito grande, 102cv, mas o torque é muito auto, 16,8kgmf.


Uma ressalva, há publicações que dizem que o Corsa 1.6 possui aceleração melhor que o 1.8.


Valeu.
o corsa 1.6 muito provavelmente anda na frente do corsa 1.8, dado q o 1.8 eh muito mais pesado q o 1.6
a GM fez o 1.8 pq viu que o 1.6 ia ficar mto manco pro peso do novo corsa...
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Lint escreveu:
ifreire escreveu:Um pergunta de noob.

Alguns dizem que o motor do Corsa é o que equipava o Astra, outros dizem que é o motor 1.6 trabalhado, qual a real?
eh o motor do 1.6, Familia 1, trabalhando no limite do bloco...
ifreire escreveu: O meu Corsa é 1.8 e não acho o motor tão bom assim. Ele realmente é áspero, estava acostumado com o motor 2.0 8v da Renault e sinto bem a diferença. Outra coisa que sinto é que ele parece um pouco com os 16v. Até chegar perto nos 2800 giros ele é xoxo, e quando chega no regime de torque, nos 2800 giros, ele dá uma estilingada, a subida de torque não é gradativa e suave como em outros motores.
e isso pq o corsa eh estrutura sub-chassi, e nao monobloco como sao os carros normalmente (se nao me engano)
isso alivia muito a vibracao, mas deixa o carro consideravelmente mais pesado...
ifreire escreveu: Fora o consumo que dependendo do pé chega a ser perto dos 7km/l.

A cavalaria dele não é muito grande, 102cv, mas o torque é muito auto, 16,8kgmf.


Uma ressalva, há publicações que dizem que o Corsa 1.6 possui aceleração melhor que o 1.8.


Valeu.
o corsa 1.6 muito provavelmente anda na frente do corsa 1.8, dado q o 1.8 eh muito mais pesado q o 1.6
a GM fez o 1.8 pq viu que o 1.6 ia ficar mto manco pro peso do novo corsa...
o 1.0 vhc ficou mancão tb,ateh meu corsa antigo mpfi 1.0 anda na frente, o novo corsa eh bem pesadaum
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”