Dúvidas sobre durabilidade do conjunto. Turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Elberson
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 18 2003f Novembro 2003 10:27:56 AM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvidas sobre durabilidade do conjunto. Turbo

Mensagem por Elberson »

Opa galera....
A tempos atrás tinha um corsa sedan 1.6.. vendi e comprei meu sonho de consumo. o meu omega cd 4.1.
So que de uns tempos pra ká ele vem vivendo melhor que eu... gasto toda minha grana nele, ai resolvi vende-lo e comprar agora um outro corsa.
Só não sei se vou pegar um Sedãn ou um Hatch, mas terá que ser 1.6.
Quero turbinar ele. Estou pensando em uma T3 pulsativa, c/ suplementar, e rodar a alcois. Qts Cv o cambio aguenta sem abrir o biko?! Qual a pressão máxima q o motor guenta sem mandar junta p/ o espaço?!
Qual seria a média de consumo de um 1.6 no alcool, desde q estou pegando uma turbina "grande" p/ fazer uma pegada mais em alta tipo 2500RPM, ou seja... em baixa sera um 1.6 normalzinho no alcois.
[ ]'s
Vendendo o Omegão p/ Comprar um Corsa+Kit Felicidade.
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

bom, espero que antes de mais nada voce saiba que turbinar motor muito rodado eh fria.... neh?
pois bem, rodar com muita pressao tem perigos maiores do que espirrar a junta....
mas pelo menos 0.8kg aguenta, se tiver alimentando direito... mais do que isso jah eh arriscar suas bielas ou seu cambio...
o consumo nunca baixou de 5km/l, mantendo uns 6km/l de mehdia (se nao me engano)
realmente a T3 eh uma turbina grande... eu acho que uns 160, 170cv jah tah de bom tamanho, aliado a um cambio curto, vai ter uma aceleracao joia, nao vai beber mto e nem quebrar....
o tamanho da turbina apita muito pouco no consumo, a pressao por si soh apita mais, e ainda assim nao apita muito...
e nao adianta dar turbo-lag pro sistema pra desmotivar voce a usar a turbina... por mais que a pressao venha rapido (ou nao) o consumo vai ser mais ou menos o mesmo.... a nao ser que voce costume andar pressurizando o tempo todo, mas aih sua turbina vai te podar muito em breve...
Avatar do usuário
Elberson
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 18 2003f Novembro 2003 10:27:56 AM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elberson »

Caramba...tava pensando em uns 200 Cv.
E pressão de 1 a 1.5 bar!
Tõ achando 0.8 muito poko!
Vc tá rodando como?!
[ ]'...
Vamos trocar umas idéias por msn: elberson@hotmail.com
Vendendo o Omegão p/ Comprar um Corsa+Kit Felicidade.
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

pode por cara, voce tem o parafuso da valvula de alivio, eh soh girar que a pressao sobe.... a questao eh: se voce quer manter a durabilidade, use 0.8kg
ou entao pega um motor jah judiado, bota um pistao e uma biela forjada no garotao e roda com 1kg na boa, dah ateh 1.5kg.... mais que isso jah comeca a nao valer a pena pra carro de rua pq a turbina fica mto grande (e pq ateh pistao biela forjada abre o bico se voce pisar na bola)

infelizmente rodar com 200cv todo dia (normalmente) eu nao aconselho... a biela nao aguenta
talvez um booster de 0.8 pra 1.2kg vire, q tal?
Avatar do usuário
Elberson
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 18 2003f Novembro 2003 10:27:56 AM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elberson »

Boa.. curti a ideia do boosterzinho.
Mas me diz uma coisa...
Sem forjar nada... qts Cv o motor/cambio guenta?
Lint escreveu:pode por cara, voce tem o parafuso da valvula de alivio, eh soh girar que a pressao sobe.... a questao eh: se voce quer manter a durabilidade, use 0.8kg
ou entao pega um motor jah judiado, bota um pistao e uma biela forjada no garotao e roda com 1kg na boa, dah ateh 1.5kg.... mais que isso jah comeca a nao valer a pena pra carro de rua pq a turbina fica mto grande (e pq ateh pistao biela forjada abre o bico se voce pisar na bola)

infelizmente rodar com 200cv todo dia (normalmente) eu nao aconselho... a biela nao aguenta
talvez um booster de 0.8 pra 1.2kg vire, q tal?
Vendendo o Omegão p/ Comprar um Corsa+Kit Felicidade.
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

depende do quanto voce usa...
se for usar esporadicamente, sabendo MUITO BEM oque voce faz, dah pra usar ateh 1kg e sobreviver pra contar histohria

se for ficar pressurizando toda hora, todo lugar, eu recomendo 0.7 ou 0.6...
logo, poe 0.8 q eh meio q a mehdia...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”