dei 180Km/H dando corte de injeção de 5ª marcha...
193Km/h??? original??? ta me parecendo mais é erro de velocimetro do que 193Km/h reais....
qual a diferença do 8v e do 16v pra tunar???
COMPARAÇÃO NA PRATICA 1.0 8V E 1.0 16V - 1.6 8V E 1.6 16V.
- afmsys
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fazer coletor pro 16Vafmsys escreveu:dei 180Km/H dando corte de injeção de 5ª marcha...
193Km/h??? original??? ta me parecendo mais é erro de velocimetro do que 193Km/h reais....
qual a diferença do 8v e do 16v pra tunar???
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Sábado 02 2005f Abril 2005 07:07:42 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O LEGAL MESMO SERIA PODER IR EM INTERLAGOS COLOCAR OS CORSERAS NA PISTA, AI SERIA O VERDADEIRO TIRA TEIMA. OUTRO DIA EU FUI ASSISTIR UMA CORRIDA DE MOTOVELOCIDADE EM INTERLAGOS E NO FINAL QUANDO TAVA TODO MUNDO INDO EMBORA TINHA UM PORTÃO ESCANCARADO QUE DAVA ACESSO A PISTA, PUTZ MEU, MAIS UM POUCO EU ENTRAVA NAQUELA CENSURADO PARA DAR UMA VOLTA O PROBLEMA ERA SE O PORTÃO FOSSE FECHADO AI EU TAVA FERRADO. HEHE.
VOLTANDO AO ASSUNTO NOSSO COLEGA DISSE QUE VIROU 193KM/H, COM SEU CORSA 1.0 8V NO MANUAL O 1.0 8V E 16V TEM EXATAMENTE A MESMA RELAÇÃO DE CAMBIO E CORTE 100 RPM A MENOS QUE O 16V QUE É A 6600RPM. O VELOCIMETRO ESTÁ MARCANDO CORRETAMENTE? QUAIS FORAM A CONDIÇÕES EM QUE CHEGOU A ESTA VELOCIDADE? O MEU CORTANDO TALVEZ CHEGUE AOS 180KM/H COMO O COLEGA QUE TEM UM SEDAN 16V CHEGOU.
ACHO QUE A RELAÇÃO NO 16V PODERIA SER UM POUCO MAIS LONGA PARA QUE O MOTOR VIRA-SE UM POUCO MENOSS NÃO PREJUDICANDO O TORQUE DO MOTOR.
VOLTANDO AO ASSUNTO NOSSO COLEGA DISSE QUE VIROU 193KM/H, COM SEU CORSA 1.0 8V NO MANUAL O 1.0 8V E 16V TEM EXATAMENTE A MESMA RELAÇÃO DE CAMBIO E CORTE 100 RPM A MENOS QUE O 16V QUE É A 6600RPM. O VELOCIMETRO ESTÁ MARCANDO CORRETAMENTE? QUAIS FORAM A CONDIÇÕES EM QUE CHEGOU A ESTA VELOCIDADE? O MEU CORTANDO TALVEZ CHEGUE AOS 180KM/H COMO O COLEGA QUE TEM UM SEDAN 16V CHEGOU.
ACHO QUE A RELAÇÃO NO 16V PODERIA SER UM POUCO MAIS LONGA PARA QUE O MOTOR VIRA-SE UM POUCO MENOSS NÃO PREJUDICANDO O TORQUE DO MOTOR.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pelo manual do meu em condicoes ideais, sem perda alguma a final exata em giro de corte no 1.0 8V seria de 175km/h, claro q nao escapamos de trocentas mil perdas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Potência e torque são inverssamente proporcional!
8v +torque - potência
16v - torque + potência
Acho até estranho tanta discussão p/ tão pouco!
São dados técnicos, não há como mudar!
8v +torque - potência
16v - torque + potência
Acho até estranho tanta discussão p/ tão pouco!
São dados técnicos, não há como mudar!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
uma vez tava andando junto com "luciano sedan", o dele era 1.0 16v e o meu 1.0 8v, pra arrancar eh igual, mas conforme o giro sobe o 16v dislancha mais.
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Segunda-feira 18 2005f Abril 2005 01:36:12 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu tenho um corsa Sedan 1.0 16v 2000 e achei um carro muito fraco na arrancada, depois ele desenvolve bem, mais aí os meus nervos já estouraram, mas no geral eu gostei muito do corsa.
Sempre de bem com os Carros
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já tive carro 1.0 16v e o esquema era manter o giro na faixa útil, ou seja, de maior torque.
A real é que 16v vc tem que acelerar muito mais, esticar as marchas mesmo.
Tinha um Clio 1.0 16v e pelo que lembro a única vez que levei bucha na arrancada foi para Gol 1.0 16v Turbo.
A real é que 16v vc tem que acelerar muito mais, esticar as marchas mesmo.
Tinha um Clio 1.0 16v e pelo que lembro a única vez que levei bucha na arrancada foi para Gol 1.0 16v Turbo.
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 108
- Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alow aeee!! Eu tenho um 1.0 16V e é realmente fraco em baixa rotação...por isso tem q manter sempre acima dos 3000rpm.
Falow!!
Falow!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!