Chip de potência

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Andrezinho
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 05:43:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Chip de potência

Mensagem por Andrezinho »

Credo!!! Será q esse tal "chip de potência" funciona mesmo? Tenho uma PickUp Corsa 2001 e estou pensando em colocar um desses. Vale a pena?
MarcoDamo
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Domingo 03 2005f Abril 2005 11:40:02 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcoDamo »

tipo funciona sim
aumenta um pouco tipo 10% ,, mais aumenta o consumo de gasolina uns 5% a 10% tb... =p
CORSA 1.0 TT

Imagem
Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

10% de aumento de potência? acho que não é isso tudo não, a não ser que voce faça outras alterações como filtro, desligamento do respiro de oléo da TBI, aliviar o escape...

o consumo com certeza aumenta...


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem
Jack.Tte
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 31 2004f Janeiro 2004 11:14:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack.Tte »

cara eu coloquei filtro esportivo e to querendo colocar esse chip..ate citei o site no meu ultimo post...
mas diz ae..oke é "desligamento do respiro de oléo da TBI, aliviar o escape"
Abraços
Se dirigir nao beba, se for beber me chame!!
Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

"desligar o respiro" é tirar a tubulação que vai do cabeçote para a TBI, e ai coloca o "filtro de respiro de oleo" no cabeçote... isso faz com que o carro não "respire" vapores de oleo e perda eficiencia, pq vapor de oleo não tem oxigenio...

"aliviar escape" é colocar um sistema de escapamento com menos restrição para a passagem dos gases. Pode ser feito algo simples, como apenas a troca do silencioso por um abafador mais "livre", tirar ou desmiolar o catalizador... ou algo mais "pesado" como colocar um coletor de escape dimensionado, tubulação com maior diametro e por ai vai...


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”