HELP AE!! AE GALERA VO ENVENENA UM WAGON 1.0 16v!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Spawn
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 06 2005f Janeiro 2005 04:54:44 AM
Localização: Jaboticabal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

HELP AE!! AE GALERA VO ENVENENA UM WAGON 1.0 16v!

Mensagem por Spawn »

Ae galera se alguem aki ja turbinou um wagon 16v 1.0 da um help ae.. qual o melhor kit? garret pra 1.0 16v? que mais devo fazer alem da instalacao do kit e de um intecooler..? de umas dicas ae vlw To pensando em 0,8 de pressao deve fica o bicho pq o giro da wagon e grande
Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Fala aê mano...
Tenho o coletor do seu carro do kit da Garrett9Excepcional e novinho), as mangueiras de pressurização também do kit da Garrett, tenho outras peças também...
Tenho carro Turbo e a preparação é o bicho mesmo, com a pressão que vc deseja dá para chegar nos 130 cv facinho!!!
Qualquer dúvida ou pergunta posta aí ou mande msg particular, abraço!!!
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Aloww blz? Eu tenho um sedan 1.0 16V, e uso esse kit da garrett pra esse motor...ele cabe certinho, sem adaptações, inclusive dá pra vc usar a caixa de filtro original (eu troquei por um esportivo)...vem com coletor de escape proprio, mas vc vai precisar de um escape maior não restringir a turbina.

Qdo montei ele, fiz com HPI e bicos de maior vazão (pra rodar no alcool), sem mexer no chip e estava rodando com 0,5 de pressão...no dinamometro deu 112cv na roda...dá pra rodar legal, sem problemas em ultrapassagens e subidas :lol:. o porém é q com hpi não fica um negocio bem preciso...dava umas falhadas em aceleração média / baixa.

Só por curiosidade...eu rodei com a bomba original por um ano...mas é recomendavel fazer a troca por uma a alcool!

No começo desse mês, aposentei o hpi e coloquei controlador de bico suplementar e mandei acertar o chip (ponto de ignição e conversão pra alcool), olha o carro ficou muito melhor em baixa rotação, sem falhas em acelerações intermediárias, e ta muito mais forte com a mesma pressão! O proximo passo será aumentar o diametro do escape de 2,0" pra 2,5" e colocar um intercooler.

FAloww!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!
Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Dentista escreveu:Aloww blz? Eu tenho um sedan 1.0 16V, e uso esse kit da garrett pra esse motor...ele cabe certinho, sem adaptações, inclusive dá pra vc usar a caixa de filtro original (eu troquei por um esportivo)...vem com coletor de escape proprio, mas vc vai precisar de um escape maior não restringir a turbina.

Qdo montei ele, fiz com HPI e bicos de maior vazão (pra rodar no alcool), sem mexer no chip e estava rodando com 0,5 de pressão...no dinamometro deu 112cv na roda...dá pra rodar legal, sem problemas em ultrapassagens e subidas :lol:. o porém é q com hpi não fica um negocio bem preciso...dava umas falhadas em aceleração média / baixa.

Só por curiosidade...eu rodei com a bomba original por um ano...mas é recomendavel fazer a troca por uma a alcool!



Que pressão vc está usando, qual é o bico suplementar e vc está usando os bicos originais???
Qual é o controlador que vc está usando, quanto gastou, onde fez o chip????
Eu uso HPI, estou rodando sem o sensor de temperatura do ar e o carro tá liso em todos os regimes de carga e rotação, não falha em momento nenhum e está econômico, ultima medida fez 7.7 p/ litro (sem aloprar com o carro)!!!
Abraço

No começo desse mês, aposentei o hpi e coloquei controlador de bico suplementar e mandei acertar o chip (ponto de ignição e conversão pra alcool), olha o carro ficou muito melhor em baixa rotação, sem falhas em acelerações intermediárias, e ta muito mais forte com a mesma pressão! O proximo passo será aumentar o diametro do escape de 2,0" pra 2,5" e colocar um intercooler.

FAloww!!
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

E ai girafa!

Eu estou rodando com 0,5 de pressão, com controlador HIS começando a pulsar com 0,3, o bico suplementar se não me engano é de monza.

Qto aos bicos originais, mesmo acertando pelo chip, ainda dava falta pra rodar na fase aspirada, então trocamos os bicos originais por bicos do Golf !?! q o preparador tinha disponivel, daí ficou redondo :D

Se vc for de Curitiba posso passar o tel do meu preparador, é ele q conhece os caras q fazem o chip, e eles tem uma boa experiencia em
mexer em Corsas.
O nome do preparador é Bruno Panza 41-9931-5146, mas se vc quizer eu pego o telefone dos caras blz?
Qqer coisa manda um MP ou email, blz!

Abraço!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!
Spawn
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 06 2005f Janeiro 2005 04:54:44 AM
Localização: Jaboticabal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spawn »

Po entao e isso ai mesmo... vo coloca 0,8 com intecooler... e a bomba e o chip dele e a alcool ja faz 2 anos... preciso entao por o kit da garret e e trocar o escap.. vlw abracos...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”