Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza.
Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.
Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?
Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!
Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.
Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?
Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.
Abraço!
Robson
Arrefecimento Resolvida
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Robson M.
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um otimo faca vc mesmo....
so faltou umas fotinhas um tutorial hehe
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Um corsa 1.6......ano 96..... qual seria a temperatura ideal para andar na cidade???
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A temperatura do meu 96 GL 1.6, não pode passar de 100 graus. Ou seja, o carro parado tem que variar de 95 a 100 graus.
Abraço!
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Robson M.
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Pelo que entendi, seu carro estava passando de 100 e a unica coisa que foi trocada foi o sensor e a valvulka termostatica, certo? O meu tá com o mesmo problema e me disseram para que eu fizesse uma limpoeza no sistema. Daqui a pouco irei tentar resolver isso nas oficinas. Vamos ver o que vai dar. Pelo menos, ja tenho algumas informações para falar na oficina.neoskymatrix escreveu:Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza.
Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.
Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?
Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!
Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.
Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?
Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.
Abraço!
Robson
Até mais ...
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