Arrefecimento Resolvida

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
neoskymatrix
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 07:09:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Arrefecimento Resolvida

Mensagem por neoskymatrix »

Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza.

Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.

Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?

Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!

Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.

Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?

Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.

Abraço!

Robson
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um otimo faca vc mesmo....
so faltou umas fotinhas um tutorial hehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pardal2005
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 08 2005f Março 2005 02:57:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pardal2005 »

Um corsa 1.6......ano 96..... qual seria a temperatura ideal para andar na cidade???
Corsa GSI - Carro pra quem gosta.
neoskymatrix
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 07:09:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por neoskymatrix »

A temperatura do meu 96 GL 1.6, não pode passar de 100 graus. Ou seja, o carro parado tem que variar de 95 a 100 graus.

Abraço!
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata
Avatar do usuário
Spine
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Março 2004 12:05:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spine »

neoskymatrix escreveu:Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza.

Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.

Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?

Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!

Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.

Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?

Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.

Abraço!

Robson
Pelo que entendi, seu carro estava passando de 100 e a unica coisa que foi trocada foi o sensor e a valvulka termostatica, certo? O meu tá com o mesmo problema e me disseram para que eu fizesse uma limpoeza no sistema. Daqui a pouco irei tentar resolver isso nas oficinas. Vamos ver o que vai dar. Pelo menos, ja tenho algumas informações para falar na oficina.

Até mais ... 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”