[DÚVIDA] - CORSA MONTANA 1.0 FRACO DEMAIS (MOTOR RECÉM RETIFICADO)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Whateus
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 22 2023f Agosto 2023 07:58:57 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - CORSA MONTANA 1.0 FRACO DEMAIS (MOTOR RECÉM RETIFICADO)

Mensagem por Whateus »

Bom dia galera.. quero uma ajuda por favor. Comprei recentemente um Corsa Sedan Frente montana. 2002 - 1.0.

Precisei fazer o motor dele. Fiz tudo. Porém o carro continua extremamente fraco. Na estrada, uma subidinha qualquer ele pede quarta. Até terceira. E por mais que seja um carro mais pesado, eu acho que deveria ir um pouco mais. Só quero ter certeza que isso é normal. Porque o mecânico não me passou mais nada pra mexer. Além disso agora liga em alguns momentos uma luz embaixo da injeção. De um carro com uma chave de boca atravessada. Mas não parei pra ver isso ainda. Nem sei o que é. Estou completamente desanimado. Já pensando em vender o carro que acabei de pegar


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Luz de anomalias da injeção. Seu mecânico tem scanner?
Caso seu carro não tenha vindo com o manual do proprietário, tem cópias aqui no clube: viewtopic.php?t=116343
O que foi feito no motor?
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
Whateus
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 22 2023f Agosto 2023 07:58:57 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Whateus »

gtmski escreveu: Terça-feira 22 2023f Agosto 2023 10:34:04 AM Luz de anomalias da injeção. Seu mecânico tem scanner?
Caso seu carro não tenha vindo com o manual do proprietário, tem cópias aqui no clube: viewtopic.php?t=116343
O que foi feito no motor?
O scanner acusa que o carro era automático. Hoje o carro é manual. Então pelo que entendi, por isso aparece o erro. Quanto ao motor. Não entendo muito. Sei que foi retificado o cabeçote, e o motor. Foi posto várias peças novas. Tanto no cabeçote quanto motor. Mas olhando alguns relatos..pelo jeito o carro é fraco assim mesmo. Sedan 1.0 não anda...na estrada então..sofre..


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

71cv para mil e poucos quilos não é tão ruim. Claro que se estiver acostumado com um carro de 100 ou mais cavalos, sofre. Faça um 0 a 100 e veja se dá na casa dos 16 segundos.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
Whateus
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 22 2023f Agosto 2023 07:58:57 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Whateus »

gtmski escreveu: Terça-feira 22 2023f Agosto 2023 07:23:32 PM 71cv para mil e poucos quilos não é tão ruim. Claro que se estiver acostumado com um carro de 100 ou mais cavalos, sofre. Faça um 0 a 100 e veja se dá na casa dos 16 segundos.
Aqui onde moro é muita subida. Tanto na cidade quanto na estrada. É difícil pegar uma reta pra fazer esse teste.. sinceramente. Mas por várias vezes na estrada preciso puxar quarta e terceira...se não não vai


Avatar do usuário
Whateus
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 22 2023f Agosto 2023 07:58:57 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Whateus »

gtmski escreveu: Terça-feira 22 2023f Agosto 2023 07:23:32 PM 71cv para mil e poucos quilos não é tão ruim. Claro que se estiver acostumado com um carro de 100 ou mais cavalos, sofre. Faça um 0 a 100 e veja se dá na casa dos 16 segundos.
Aqui onde moro é muita subida. Tanto na cidade quanto na estrada. É difícil pegar uma reta pra fazer esse teste.. sinceramente. Mas por várias vezes na estrada preciso puxar quarta e terceira...se não não vai


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Com qual carro você estava acostumado antes deste Corsa? Com relação ao erro do câmbio automático e da luz de anomalias... foi o mecânico ou o dono anterior que lhe passou isso? Porque carro fraco e lâmpada de anomalias ligada geralmente vem juntos.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”