A retífica tarda mas não falha...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Re: A retífica tarda mas não falha...

Mensagem por Manfio »

Quando eu vejo um carro de familiar só olho no para-brisa a etiquete da última troca do lubrificante realizada no "posto". Dificilmente não beira um ano da última troca. Não precisa nem falar mais nada. Depois de um tempo sempre escuto um mimimi disso e daquilo. Na moral eu sempre falo, que se lasque, pois só sabem entrar no veículo e virar a chave.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Manfio escreveu: Sexta-feira 10 2023f Março 2023 10:44:49 PM Quando eu vejo um carro de familiar só olho no para-brisa a etiquete da última troca do lubrificante realizada no "posto". Dificilmente não beira um ano da última troca. Não precisa nem falar mais nada. Depois de um tempo sempre escuto um mimimi disso e daquilo. Na moral eu sempre falo, que se lasque, pois só sabem entrar no veículo e virar a chave.
conheço um 206 aqui de casa q é 06/07 e q eu saiba trocou óleo 2x (pq infernizei muito), esta c 5K kms, mas vc jamais muda a cabeça de asno do povo q troca óleo por idade ou km....apenas bato palma pra doido dançar e apoio, q ta certinho, qnd detonar tudo já conheço o papo tmb, esse carro não presta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

bom dia, voltei pra dar um feedback do meu corsinha 1.8:
gastei 3,5K pra trocar algumas peças (bomba de agua, valvula termostatica, correia e esticador, velas, cabos de velas, coxins do motor), reformar o cabeçote, e fazer alguns outros ajustes, e ficou muito bom.. no cabeçote, resolvi varios problemas, como empenamento (agua descia meio litro a cada saida), sede da vela do 3o cilindro ovalizado (o que permitia o vazamento de compressão e oleo, proveniente de vazamento pela valvula, o que dava um aspecto horrivel no cofre do motor, fora que tinha q ficar repondo 1 litro de oleo a cada 1000km), troca das guias, tuchos, e retifica das sedes das valvulas tb, etc.. não fiz a parte de baixo e nem a troca de aneis, estavam muito bons ainda, eu pessoalmente olhei, chequei uma por uma por cima balançando os pistões contra a camisa, estavam bem justas ainda.. méritos da militec?? sempre adiciono um frasco a cada 3 ou 4 trocas, desde os 45.000km quando peguei o carro, hj está chegando nos 220.000.. enfim, motor não baixa mais oleo, não baixa mais agua, a puxada está muito boa ainda, creio q vai mais uns bons milhares de km sem me dar dor de cabeça, só alegria... abraço


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Excelente que tudo deu certo. Essa questão de anéis sem desmontar acaba sendo uma loteria, mas se havia brunimento nas camisas há de se relevar e supor boas condições. Aqui sempre uso micrômetro para analisar, pois se tirar o cabeçote compensa tirar o bloco e medir. Isso vai muito de onde foi realizado o serviço, se fora pago ou realizado por conta. Dependendo do ambiente do serviço, melhor nem mexer.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”