Dúvidas sobre potência do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
denisgustavo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 31 2017f Julho 2017 08:49:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Dúvidas sobre potência do motor

Mensagem por denisgustavo »

Olá Pessoal, bom dia como vai?

Tenho um Corsa Hatch Joy 1.0 2005 72 CV e tenho uma dúvida.

Gostaria de saber se é normal o motor dele ser tão fraco. Digo isso porque as vezes eu dirijo outros carros com a mesma configuração, 1.0 72CV como por exemplo o Gol 2004, e sinto que este é mais forte que o meu corsa, mesmo com configuração semelhante. Por isso eu gostaria de saber se isso é normal do Corsa ou se pode ser algum problema mecânico.
Nas retas ele desenvolve bem, porém perde potência muito rápido em subidas, para viajar é sofrido hehe.

OBS: Recentemente troquei velas e correia dentada, que dizem que pode influenciar na potência do motor, mas mesmo assim não houve diferenças.

Alguém sabe me dizer melhor sobre isso?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se carro se resumisse a apenas esse lindo numero de cvs seria uma coisa bonita.....
tem cambio, tem torque, tem peso do carro, tem coeficiente aerodinâmico, tem uma penca de coisas q influenciam......
qnd surgiu o primeiro palio fire todo mundo torcia o nariz, q porcaria, carro 1.0 de 50cvs, mas os tais 1.0 de 60cvs levavam sabão dele pelo torque monstro em baixíssimas rotações......
não basta se apegar a esse numero q pouco diz......

mas de qq forma, vc ainda pode pagar uma hora no dinamômetro e medir pra ver como esta a saúde do carro, se esta entregando esses 72cvs e onde entrega, se la em 6000rpms, ou se antes, e poderia passar o gol pra ver a diferença tanto onde vem a potencia máxima como onde aparece o torque máximo, se não é um pico e acabou, ver a forma como é entregue....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...pelo ano do carro ainda deve ter o tal acelerador eletrônico...que é manipulável pela GM, a título de economia...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”