Carro aparenta estar no gnv mas só consome gasolina
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quarta-feira 07 2017f Junho 2017 09:55:49 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Carro aparenta estar no gnv mas só consome gasolina
Boa noite, recentemente meu carro só tem consumido a gasolina, o GNV permanece intacto, mesmo depois da aceleração e ele fazer aquele tic que indica que entrou no gás, alguém sabe o que pode ser? Grato desde já.
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- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
O click forte que vc escuta é um solenoide que tem no redutor de pressão do gás...existem relés que cortam o bomba de gasolina, os bicos, a sonda lambda, a roda fônica...
Ele está indicando que está no GNV, mas não está indo por algum motivo que desconheço, podendo ser apenas entupimento por óleo ou até queima de alguma daquelas caixinhas.
A melhor coisa é levar para uma manutenção especializada, preferencialmente onde foi instalado.
Ele está indicando que está no GNV, mas não está indo por algum motivo que desconheço, podendo ser apenas entupimento por óleo ou até queima de alguma daquelas caixinhas.
A melhor coisa é levar para uma manutenção especializada, preferencialmente onde foi instalado.
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- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 04:41:44 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: MONTANA OFF ROAD 1 8 MPFI FLEXPOWER 8V GAS
- Ano de fabricação: 2005
Chave comutadora com defeito.
Dentro dela tem dois relés responsável por ligar o emulador de bicos, variador de avanço e redutor de gás.
Quando o relé queima ocorre exatamente o que vc relatou, faz o barulho de mudança para o gás, mas não liga os componentes do gás e consequentemente desliga os bicos injetores de gasolina.
Se tiver experiência com eletricidade automotivo, da para testar se a chave está com defeito.
Pegue um multímetro ou uma lâmpada de teste 12v e verifique se tem passagem de energia nos fios azul positivo e preto negativo que saem da chave comutadora.
O fio azul só vai ter passagem de energia quando estiver na posição do gás.
Se não tiver passagem de energia substitua a chave.
Abraços
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Dentro dela tem dois relés responsável por ligar o emulador de bicos, variador de avanço e redutor de gás.
Quando o relé queima ocorre exatamente o que vc relatou, faz o barulho de mudança para o gás, mas não liga os componentes do gás e consequentemente desliga os bicos injetores de gasolina.
Se tiver experiência com eletricidade automotivo, da para testar se a chave está com defeito.
Pegue um multímetro ou uma lâmpada de teste 12v e verifique se tem passagem de energia nos fios azul positivo e preto negativo que saem da chave comutadora.
O fio azul só vai ter passagem de energia quando estiver na posição do gás.
Se não tiver passagem de energia substitua a chave.
Abraços
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