Corsa Wagon 1.6 16v motor morre e só volta dps de um tempo

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Djfelipe_rossi
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Corsa Wagon 1.6 16v motor morre e só volta dps de um tempo

Mensagem por Djfelipe_rossi »

Olá galera, tenho um corsa wagon 1.6 16v, recentemente ele parou de funcionar do nada, dava partida mas não pegava, depois de umas 2 horas o carro pegou e voltou a funcionar normal, o mecânico me disse que por ele dar partida mas não pegar poderia ser um problema na bomba de combustível ou no Sensor de rotação, comprei uma bomba de combustível nova e instalei, senti uma diferença na aceleração do carro e ele ficou mais forte. mas infelizmente não resolveu o problema, hoje o carro morreu de novo mais 4 vezes, mas desligava dava uns 2 min e ele pegava novamente, só que na ultima vez demorou quase 2 horas pra pegar de novo.

O que pode ser? sera que é o sensor de rotação?

Obs: Velas, Bico e Bobinas tudo ok
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tipo de problema mais comum com bomba e bobina, aquecem, depois de esfriar voltam a funcionar
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Bange
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Mensagem por Bange »

SemControle, ontem eu estava conversando com um excelente mecânico de motos e dentro dos assuntos veio este do motor frio pegar normal e quente ficar custando a pegar...ele custou, mas descobriu que era uma pequena folga na sede das válvulas e que bastou um reassentamento para o problema ser resolvido.

Então, vamos ficar antenados para os casos em que tudo já fizeram, exceto análise do assentamento das válvulas, que pode ser sinalizado por uma perda de compressão.
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Djfelipe_rossi
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Mensagem por Djfelipe_rossi »

SemControle escreveu:tipo de problema mais comum com bomba e bobina, aquecem, depois de esfriar voltam a funcionar
Sim concordo, mas a bobina troquei em maio do ano passado e a bomba não faz nem 1 semana...
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Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:SemControle, ontem eu estava conversando com um excelente mecânico de motos e dentro dos assuntos veio este do motor frio pegar normal e quente ficar custando a pegar...ele custou, mas descobriu que era uma pequena folga na sede das válvulas e que bastou um reassentamento para o problema ser resolvido.

Então, vamos ficar antenados para os casos em que tudo já fizeram, exceto análise do assentamento das válvulas, que pode ser sinalizado por uma perda de compressão.
com poucos cilindros igual moto, as vezes 1 so, perder qq compressão já é muito, perder 1 cil de 4 no carro é fichinha, qnd queimou uma saída da bobina do corsa e so queimava 3 cil o danado ia q ia, frio quente e tudo mais....
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Mensagem por SemControle »

Djfelipe_rossi escreveu:
SemControle escreveu:tipo de problema mais comum com bomba e bobina, aquecem, depois de esfriar voltam a funcionar
Sim concordo, mas a bobina troquei em maio do ano passado e a bomba não faz nem 1 semana...
do mesmo jeito q hj em dia até peça tirada da caixa já vem sem funcionar....
no geral hj em dia tudo esta sucateado....
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Djfelipe_rossi
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Mensagem por Djfelipe_rossi »

Resolvido por enquanto

Troquei a bobina, cabos de velas e velas. o carro não morreu mais desde ontem.
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Mensagem por SemControle »

é esperar pra ver, e ir usando, qnd passar por algumas vezes situações q sempre aparecia o problema sem contratempos, da pra dizer q foi resolvido.....
mas já da pra ver q com 1 ano a bobina não parecia mais ter a mesma saúde....se era so ela, esta resolvido...
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Mensagem por cristiano 1980 »

oi galera! meu corsinha ta virando um pesadelo... ontem fui de Cachoeirinha para POA e no meio do caminho acendeu a luz amarela ( acho que a da injeção elet.) e só voltou a ligar após 15, 20 min. o que será que pode ser?
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Mensagem por SemControle »

a luz da injeção ligou, então veja o q tem registrado na memoria da injeção, será um ótimo começo....
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