Sonda lambda????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Sonda lambda????

Mensagem por Juniioor »

Boa tarde galera,hj realizei a troca de oleo do meu corsa sedan gls 97 1.6,fiz em casa poes n tinha condiçoes de pagar mecanico para isso,
detalhe,primeira vez que faço sozinho
bom correu tudo de boa,escorri o oleo velho,recoloquei o bujão no carter,nada de diferente
ao colocar o filtro eu despluguei a sonda lambda,pra não atrapalar,mas recoloquei de volta assim que terminei o trampo
fui dar uma volta no carro e depois de alguns metros a luz da injeção acendeu,fiquei grilado,bom voltei pra casa,a ventoinha acionou,liguei pro mecanico pq fiquei preocupado,contei o ocorrido,bom ele diz que fiz tudo certo,falou pra eu dar outra volta
dei outra volta dessa vez mais longe,a luz não acendeu mais,sei la´isso foi sinistro

alguem ai tem ideia,sera que a luz acendeu pq o oleo nao circulou no motor ate a ventoinha ligar,pq depois que ligou a ventoinha a luz não acendeu mais,
usei oleo mobil 20w50 sempre uso esse
filtro de oleo acdelco
filtro de ar tecfil
fiquei com medo de ter colocado oleo demais,pq a vareta mostra ele no maximo,mas segui oque diz o manual 3 litro e meio
sera que ao desplugar a sonda lambda ela deu pau
o carro não ta fraco,nem com cheiro de gasolina,nem nada do tipo,esta normal,a luz não acende mais,liguei o carro diversas vezes,

pq sera que a luz acendeu,to curioso e com medo,
primeira volta andei 3 km,
na segunda volta que ela não acendeu andei 7 km
??????????????????????????????????????????????
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Junior, beleza?

Se a luz acendeu e apagou, a princípio não de ser um erro grave. Você deve observar o comportamento do carro afim de notar algum diferença no desempenho.

Para saber qual o erro ocasionou o acendimento da lâmpada, só com Scanner ou teste do código lampejante o qual tem tutorial aqui no site.

Na dúvida, peça ao seu mecânico para avaliar com o aparelho, é mais garantido.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Cara eu acho que é mal contato no fio da sonda,hj fui mexer despluguei e pluguei denovo,apesar da minha esposa aconselhar a não mexer ja que ontem a luz da injeção não acendeu mais,teimoso fui da uma olhada despluguei,ela aparenta normal,só tem um residio parecendo cola,sinceramente não sei o pq o antigo dono teria a necessidade de colar aquilo,enfim pluguei denovo,o dejavi de ontem aconteceu,dei dois role e a luz acendeu,abri o capo despluguei ela,e logo em seguida pluguei denovo,a luz não acendeu mais,dessa vez eu não mexo lah,por nada nesse mundo,

Seria mesmo mal contato,
como dito ontem despluguei ela para poder trocar o filtro de oleo,,lembrando que troquei oleo,filtro de oleo,e o filtro de ar
Não apresenta perda de pontencia,cheiro de gasolina,ou algo do tipo
tudo esta normal,
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a luz so acende por qq problema relacionado a injeção eletrônica, até sem óleo no motor ela não tem motivo de acender......

no dia q tiver certeza do problema, já q vi q não vai levar no mecânico pra uma correta avaliação...se tiver a certeza do conector c folga, vc pode procurar em casa de injeção algum engate rápido pra substituir todo ai, ou então esqueça o conector e ligue fio no fio direto.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Então amigo após o ocorrido a luz não acendeu mais,acho que era mal contato mesmo,mas se acender mais uma vez levo sim no mecanico
Fiz o que vc me aconselhou liguei o conector fio com fio,
Muito obrigado a vcs,valew mesmo a atenção e a ajuda
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”