troca de cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ElmarHT
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 12 2016f Dezembro 2016 10:16:13 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

troca de cabeçote

Mensagem por ElmarHT »

Blz galera?! Seguinte, tem um corsa wagon e amo ele, recentemente troquei meu motor por um que estava num Meriva e agora ele passou a ser 1.8 M.P.F.I. porem 8v, queria trocar o cabeçote por um 16v mas nao acha fácil! Pelo menos aki na minha cidade, e surgiu uma oportunidade de trocar o cabeçote porem o carro e tbm um wagon é 1.0!!! Meus olhos estão mais no coletores, chicote e central do que no tamanho das valvulas propriamente dito! A duvida é... Da certo a troca? O cabeçote 1.8 8v serve no bloco 1.0? E vice versa?!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

passar 8V pra 16V envolve muito mais coisas q apenas cabeçote....
o recomendado é q o cabeçote seja de acordo com o motor, ele não ta ali apenas pra tampar os cilindros....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ElmarHT
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 12 2016f Dezembro 2016 10:16:13 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por ElmarHT »

Sei que envolve muita coisa amigo entendo que nao estão ali apenas para cobrir os pistões, mas a curiosidade de fazer isso foi depois que consegui fazer um corsa 1.0 16v funcionar com minha central!!! E ainda por cima com meu chicote!!! Sei sei ficou um monte de plug desconectado sem ligar, ex? Rodou sem sensor de fase, sem sensor EGR e sem o sensor de detonaçao que localiza atrás do motor... E ainda tive que pegar minha bubina e bico injetores do 1.8 8v por fata de compatibilidade, e funcionou! Tudo sem nem acusar falha na injeção!!! Depois deste teste mirabolante eu passei a pesquisar sem é possível transformar meu 1.8 de 8v para 16v e nessa troca iria mangueiras chicote central e polias a custo zero! Então nao me interessa o o cabeçote 1.0 em si... Mas sim o periférico, e nao pode ser o cabeçote 1.8 16v por que ele ja vem com o corpo de borboleta eletrônico diferente do 1.6 que é cabiado!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos mudar o q disse, fazer funcionar e DIREITO, vai muito além
pra fazer o q ta inventando, poe uma webber q fica mais fácil, ai esquece qq trabalha de injeção....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”