Pq Wagon 1.6 está falhando 2 cilindros e dando tiro?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Victornogueira3
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 12 2016f Dezembro 2016 10:44:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Pq Wagon 1.6 está falhando 2 cilindros e dando tiro?

Mensagem por Victornogueira3 »

Tô com um corsa wagon 99 1.6 mpfi que tá me dando dor de cabeça. Esse carro pegou fogo no motor por causa de mangueira de combustível furada. O motor foi todo refeito há 4 anos atrás, as velas são novas, os cabos de vela são novos, a bobina é nova, as mangueiras são novas, filtro de ar é novo, enfim quase tudo que tem embaixo do capô é novo. Desses 4 anos desde a reforma ele ficou parado por conta de débitos no ipva e eu coloquei pra funcionar tem 1 mês mais ou menos e o carro pegou numa boa, motor parece liso porém os dois cilindros da direita não funcionam, carro treme muito e precisa acelerar um pouco pra ele estabilizar. Eu rodei com ele assim mesmo dentro do meu condomínio pra aditivada dar uma lavada no motor e jogar as impurezas fora, só que o carro quando frio pega bem, quando começa a esquentar perde potência, "dá pequenos tiros pelo escapamento" e se vc tentar acelerar pra manter ele funcionando ele morre. Um mecânico aqui perto quer olhar a junta do cabeçote e eu disse que não até pq o motor foi retificado. Se tu puder me ajudar te agradeceria muito, me chama no Whats se puder: 21 99508-0713.
Um abraço!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vou assumir que o motor está sincronizado e no ponto, a bateria está boa e vc ligou corretamente as chupetas das velas (sem inversões).

Desligue os bicos injetores...retire as velas, mas reconecte os cabos...pegue um fio nu, faça um terra e enrole em cada rosca das velas...

Peça alguém pra girar a chave e manter o motor de arranque em funcionamento...observe a qualidade das centelhas em cada vela (o ideal é azul esbranquiçado), se a qualidade não for a mesma nos cilindros sob suspeita, troque as velas com as dos outros cilindros...se continuar é cabo ou é a bobina (não importa se são novos).

Outros pontos a serem verificados:
Sensor da roda fônica > proximidade e nível de sinal satisfatório.
Roda fônica correta para seu motor > existem rodas que não servem para seu motor.

Dê notícias...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

diria q os bicos devem estar em ordem, e os pipocos são justamente o combustível injetado queimando no escap quente.....
nem deve ser sinal da central pra bobina, pq os pares não são dois cilindros vizinhos....
qnd foi feito funcionava?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,
Meu carro teve um problema desses em Janeiro de 2015 e era bobina.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”